domingo, 30 de novembro de 2014

Dia de Domingo

"Mas você não se incomoda mesmo?"
"Não."

A interrogação, dirigida a mim, partira de uma senhora, que ao ouvir minha resposta, meneou a cabeça deixando bem claro que ela não acreditava na minha resposta.
Emendei então "ele sempre volta com um presente!"
A expressão facial, a inclinação da cabeça, o esboço de um sorriso, eu não soube traduzir, não saberia dizer se ela acreditou. E eu não menti quando disse que sempre ganho um presente.

Esse diálogo se deu perante à incredulidade da mulher ao saber que eu não me importo que meu marido trabalhe num domingo. Aquele domingo que amanhece com a promessa de ser uma combinação perfeita entre o azul do céu e o sol colorindo a cada minuto e te chamando para não ficar em casa. Eu verdadeiramente não me importo, mas fico ansiosa pelo presente.

Hoje ele chegou à tempo do almoço e me entregou o pacote.
Tinha a seguinte história embrulhada:

"Uma velhinha de 89 anos me pediu para ir embora pra casa hoje porque tinham chegado pessoas da família que ela quer muito bem e ela queria almoçar com eles neste domingo.
O nome dela é Rosa. Eu brinquei, cantarolei alguma coisa com rosa e ela devolveu me chamando de "meu cravo"e sua companheira de quarto, lá no cantinho disse - "é cravo nada Rosa, isso é um anjo que você arrumou!"

Quando eu estava indo embora, um homem alto, sisudo parou na minha frente e disse que eu havia dado alta para a mãe dele e que ela não tinha condições de ir para casa.
O tom de voz dele era mesmo para criar complicações.
Respondi: "é verdade, tua mãe não tem condições de alta, mas você e eu sabemos que ela não vai melhorar além disso, ela tem um câncer terminal. Eu não dei alta para ela, eu estou atendendo um desejo dela de passar um domingo ao lado de familiares que ela preza muito, além da vontade que ficou ao saber que no almoço haverá polenta com rabada. Pode ser que amanhã ela precise voltar, mas hoje ela terá um especial dia de domingo."

O aperto de mão foi forte demasiado, talvez para conter as lágrimas do filho.
Ele disse não ter pensado dessa forma.

Ah! É um presente de uma delicadeza, de um aprendizado que me comove. 

Agora já é domingo à noite e eu quero imaginar que dia lindo dona Rosa teve com os seus!

* Esta é a postagem de número 800 e quero celebrar ter conseguido escrever, o que para mim é muito(!), dedicando-a a meu marido, amor e meu presente!

9 comentários:

  1. Arrepiei de emoção! Que lindo! E que bom que todos tivessem a sensibilidade do teu marido em perceber a importância dela passar um domingo em casa, comer o que queria e sentir-se em casa!

    MARAVILHA e que bom que o filho entendeu! bjs, adorei! Sensibilidade pura! chica

    ResponderExcluir
  2. Esqueci! Parabéns pelo 800 textos, todos lindos sempre ,pois a cada um novo, é assim que os vemos! bjs,chica e que venham muiiiiiiiiitos mais!

    ResponderExcluir
  3. 800? Isso é a glória!
    E me divirto muito com vc, ou me emociono... ou simplesmente leio e gosto... rsrsrs

    Momentos delicados, únicos, simples, intenso...
    Tbm queria saber como foi o dia de Rosa...

    Uma ótima semana, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais um texto lindo, me emociono muito ao te ler.

    ResponderExcluir
  5. Bonita homenagem, Paula.

    Gosto da fluidez com que escreves, é tão natural.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que linda declaração de amor, Ana Paula.
    Parabéns pelos 800 posts, não é nada fácil…
    Bjs
    P.S O meu marido também trabalha aos domingos e feriados e eu me incomodo sim.

    ResponderExcluir
  7. Foi um lindo texto Ana! Parabéns! E bom domingo kkkk

    ResponderExcluir
  8. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este homem Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a vocês email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446 Blog: https: //wealthylovespell.blogspot.com ..... muito obrigado Dr.Wealthy. ...

    ResponderExcluir