terça-feira, 23 de julho de 2019

Sonho realizado


Essa é a fotografia que retrata o sonho que realizei!
Se você colocar no google - Abadia de Sénanque, verá fotos belíssimas. Mas deixo aqui essa mesma que fiz com o coração carregado de emoção e alegria!

Quando menina adolescente, numa aula de Geografia me deparei com esse lugar em alguma página do livro didático. Encantei-me e naquele momento sonhei um sonho que fazia fronteira com o impossível.

As viagens internacionais eram algo que só acontecia nas novelas, filmes e não na nossa realidade de um bairro de periferia. Ninguém de nossa vizinhança havia feito um viagem para outro continente.

Dizem porém que essa é a graça dos sonhos - dar-lhes liberdade para acontecer.

Sonhei muito em estar nesse lugar. Depois de um certo tempo, adormeci o sonho em uma caixinha. Mais adiante ainda tirei-lhe a importância sem qualquer tristeza para o coração. Tudo bem não ir. Saber que o lugar existia já era motivo de alegria.

Casamento, filhos, e embora a vida tivesse melhorado materialmente, não dava para planejar uma viagem.

Filhos pequenos, compromissos escolares... até que um dia um vento auspicioso sussurrou que já se podia despertar sonhos adormecidos.

E com muita leveza, as coisas foram se mostrando numa cadência tão agradável que no começo deste ano começamos a preparar nossa viagem para o sul da França.

Há ainda algo mais especial na realização deste sonho! Minha grande amiga, uma amizade de 30 anos, que mora tão distante e por isso tão pouco nos vemos ( mas nos falamos toda semana ) foi conosco!




Marido, eu e Sílvia!
Que alegria!


Foram dez dias perambulando, rindo, se encantando com uma cultura diferente, com lugares tão bonitos, incluindo o do meu sonho!

Quero partilhar minha alegria com vocês, meus amigos de blog, que, alguns, já realizaram meu sonho de abraçá-los pessoalmente e sonho ainda com outros abraços!

Vem comigo? Farei outras postagens para mostrar um pouquinho do que encantou nossos olhos.

Começamos o dia em Paris! Com o ícone de lá visto de manhã e à noite.



Passeamos tanto pela clássica Paris quanto pela moderna Paris.


Grande Arco de La Défense



Embarquem nesta viagem, acompanhem os próximos posts!
Agradeço a presença de vocês. Beijos!












7 comentários:

  1. Ana, que post gostoso de ler. Encantar os olhos com o sonho de
    um passeio que nasceu na adolescência e ainda poder ter a companhia de uma amiga tão querida.
    Vai ser muito bom passear pelos lugares que visitou, através das suas postagens.
    Um abraço, com carinho
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, nem imaginas o quanto feliz fiquei ao saber desse teu sonho realizado..Lindo demais e vale a pena sonhar e não desistir, ainda que por uns tempos eles fiquem dormindo...BELEZA de fotos e claro vou querer acompanhar mais e mais! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Paula
    Que bom voltar a te encontrar aqui e com noticias tão felizes.
    Um sonho lindo que realizou e as fotos mostram a beleza de lugares que pensávamos nunca ver .
    Pra minha felicidade uma filha casou com um suiço e todo ano vou a Suiça _ acredita? Também tenho fotos belissimas de Paris e dos Alpes Franceses- cidades lindas demais. Dá pena ter que voltar. rs
    A Suiça também é linda_ fico em Genebra e já com passagem comprada para setembro. Enfim, me alegro com você porque sei bem o quanto nos faz bem viajar e conhecer essas belezas todas,pelo mundo.
    Vou acompanhá-la nas suas postagens e saber o que aprontastes por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana, você é tão intensa em suas palavras, que toca as almas.
    Que delícia de realização de sonho.
    Como você bem disse, a um tempo atrás tudo parecia tão distante, mas hoje quantas oportunidades...
    E ainda complemento, faço de suas as minhas palavras e sentimentos, tudo tem a hora certa para acontecer e se realizar...
    Há um tempo em que a vida diminuiu o ritmo para acompanhar a família, filhos, mas também tem os momentos de desprendimentos...
    Que sonho maravilhoso, que realizou ao lado de pessoas queridas!
    Compartilha mesmo, cada pedacinho, foto, boas risadas...
    Beijos doces,
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Ana querida, eu acho que uma das melhores coisas da vida é Realizar Sonhos! Principalmente quando eles são trazidos da infância!
    Fico muito feliz por saber que você pode fazer isso.. Feliz em te ver tão feliz com a conquista desse sonho, agora, num momento mais tranquilo, digamos assim, com filhos criados, com maturidade e com o sonho juntinho disso tudo...
    E olha que alegria, realizado com uma amiga de 30 anos! Que maravilha!
    E por falar nisso, quem sabe essa listinha de abraços aumenta com gente de Minas heim? ;)
    Só bençãos e cócegas no coração!

    Um beijo grande e feliz por ter realizado seu sonho. Vamos acompanhando...

    Fica com Deus

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Paula,
    fiquei muito feliz ao saber, que você e outras pessoas estão conseguindo realizar seus sonhos.
    A foto é linda!
    Deve ser um sonho, estar em um lugar assim.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que gostoso escutar as histórias de viagens Ana.

    ResponderExcluir