terça-feira, 26 de julho de 2022

Gostinho de blog

Como foi difícil escolher o título para este post!

Era preciso definir uma experiência tão agradável, tão gostosa, como aquelas vividas na infância, num passado e que agora se reproduzia.


Os blogs também já tiveram ( outros blogs, mesmo que poucos, conseguem ainda manter isso ) aqueles momentos em que eram comuns os encontros entre os blogueiros. E como era gostoso olhar nos olhos, abraçar e conhecer quem só “víamos"pelas telas, pelas palavras, as vezes fotografias.


Vivi vários desses encontros! Foram muitos abraços e mergulho no olhar do outro. Então, é com essa sensação de algo tão especial, que escrevo.


“Estou na tua cidade, será que conseguimos tomar um café?!"


O coração se alegra, vamos ajeitando a logística, as agendas, os horários e ali estamos: no calor dos afetos, da admiração, da alegria partilhada!


Ana Virgínia, ou como a chamo AnaVi, foi um dos muitos presentes que os blogs me trouxeram. No blog dela, o Filha de José que nos conhecemos, avançamos para cartas, trocas de e-mail, redes sociais. Muitas vezes com grandes espaços no tempo, mas as raízes do carinho e amizade estavam lá, sempre brotaram.


Ela conheceu meus filhos ainda pequenos, meu marido e agora foi a minha vez de conhecer o marido dela, rever e abraçar essa pessoa tão querida. Um crescimento também. Dores, tristezas, alegrias, enfim, o viver.


Celebrar num abraço o primeiro ano do matrimônio deles e uma lição preciosa que a AnaVi me ensinou: toda a caminhada, extremamente difícil da mãe dela durante o aguardar numa fila de transplante. Eu lhe confessei “achei que sua mãe não conseguiria”. Dona Ruth ensinou-me, através das postagens das palavras da filha, dos registros em imagens, que a paciência, perseverança, generosidade e sobretudo amor são as bênçãos do caminho.


Quantas vezes, em situações tão adversas, elas tinham forças para amparar quem estava também em momento tão desafiador.


Enfim, o tempo de um café é pouco e magicamente é tão grandioso!


Que a gente possa seguir semeando as tantas coisas boas que os blogs nos trazem!