"Quando eu tinha cerca de 6 anos, recebi um ensinamento essencial de uma velha senhora que estava sentada ao sol. Um dia, eu estava passando em frente à casa dela, sentindo-me só, não amada e louca da vida, chutando qualquer coisa que me aparecesse pela frente. Rindo, ela me disse: "Menina, não deixe que a vida endureça o seu coração."
Naquele momento eu recebi esta instrução básica: podemos permitir que as circunstâncias da vida nos endureçam, nos tornando cada vez mais ressentidos e amedrontados, ou podemos permitir que essas mesmas circunstâncias nos tornem mais amáveis e mais abertos em relação àquilo que nos assusta. Sempre podemos escolher."
Este pequeno texto da Pema Chödrön, em seu livro Palavras Essenciais, tem o seguinte título: NÃO DEIXE QUE A VIDA ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO.
Muitas vezes temos a sensação de que o básico, o essencial, o óbvio não precisa mais ser dito, ser refletido, aprendido e praticado.
Julgamo-nos prontos para algo mais elaborado, um nível mais difícil, afinal as coisas corriqueiras, são de certa forma até banais.
A vida tem seu lado áspero; especialmente nesses tempos de agora, a aspereza parece querer roçar nossos corações. Nada melhor do que apenas um sorriso de uma velha senhora e a mais simples das recomendações - não deixe que a vida endureça o teu coração.
Bom dia de muita paz, querida amiga Ana Paula!
ResponderExcluirQue lindo post! Com o passar dos anos, vou cada vez mais desejando sorrir, doar Amor e ser paz a todos.
A velhinha tinha tinha razão, não podemos descarregar nos outros nossas frustrações. Ninguém merece isso. Saibamos respirar fundo e exalar Amor gratuito. Deus é nossa Força, minha amiga.
Muito obrigada por uma postagem bonita uma vez mais.
Otimismo sempre, minha querida.
Tenha dias abençoados e felizes!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Querida Ana Paula,
ResponderExcluira senhora deu a você um ensinamento precioso para ser levado pra vida inteira.
Endurecer o coração, é a pior opção que podemos fazer.
Eu, conservo meu coração leve e cheio de amor. Nele, raiva não tem lugar.
Beijos, Deus cuide sempre de ti 🌹
Que linda mensagem,Ana! Não podemos mesmo nos deixar atingir pelos acontecimentos da vida a ponto de que nosso coração vire pedra...Tenhamos a alegria de viver cada dia, mesmo por vezes não sendo fácil.Mas vale a pena!1 LINDO te ler! bjs, chica
ResponderExcluirExatamente, Ana querida!
ResponderExcluirO canto dos pássaros, uma linda árvore ha florir, o raiar do sol... A alegria que dispara nosso coração ao ver um bebê, um sorriso e conselho de uma doce alma, como a dessa Senhorinha... O essencial da vida, que de nada tem de banal!
Ana, continue essa linda missão, de não deixar morrer o essencial da vida, que é a própria vida!
Na vida tem a noite e o dia, o doce e o salgado, o quente e o frio, positivo e negativo, os sabores e dissabores, etc.
Por isso precisamos sempre estar atentas para respeitar e aprender com todas as fases... Para os dias de sol, sorrisos, para os dias nublados calmaria, um chazinho, um bom papo, um bom cochilo...
Linda postagem.
Beijinhos
Ju
OI Ana Paula, às vezes os bons conselhos vêm de quem não conhecemos e quando não esperamos. É bom estarmos atentas e abertas. LInda a mensagem do seu post. Um sorriso é faz a diferença na vida de muita gente.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Como é bom passar por aqui, sempre saio com o coração mais feliz e leve.
ResponderExcluirUm abraço
Sônia
Bom conselho dado à menina e a mim.
ResponderExcluir