Se você já comeu bolo lá na Rosélia, venha festejar mais uma amiga! Só que agora você vai celebrar comendo biscoitos!
Essa garotinha encantadora, vivaz e com um coração enorme é a Maressa.
Sim, ela é a personagem de um livro!
E nesse ano Maressa vai celebrar junto da aniversariante, a Ana Virgínia, aliás, a autora do livro!
O livro, é o que podemos definir neste mundo como um sucesso. e por que sucesso?
Vou trazer a minha definição de sucesso: ele foi lançado e já se esgotou, significa que teve uma excelente aceitação e assim logo sairá do forno a segunda edição.
Sucesso porque é imensamente difícil para alguém não-famoso publicar um livro e a AnaVi acreditou e conseguiu!
Sucesso porque esse livro carrega o coração imenso, bonito, generoso da Ana Virgínia que traz dentro de si a integridade e doce saudade de seu pai, a resiliência, coragem da mãe que passou por um transplante, traz a irmã, a avó e sua casa rodeada de tias e primos e biscoitos, traz o amor do marido, dos amigos, do seu cachorrinho e transforma tudo isso em palavras no livro que toca tão sensivelmente nossos corações.
Eu conheci a Ana através dos blogs ( blogs são verdadeiros tesouros ), depois através de trocas de cartas, até que veio a troca de abraços e foi mais de uma vez para minha alegria!
Quero celebrar teu aniversário dizendo o quanto você me ensina com tua vida. Não somos próximas, moramos em localidades distantes e isso realmente não importa.
Foi especial te abraçar, foi especial estar no teu casamento pela tela do computador que se fez mágica e eu me senti lá dentro e me emocionei e chorei, principalmente ao vê-la de braços dados com tua mãe. Um exemplo de fé e força.
O livro que você escreveu traz uma alegria tão simples e acredito seja por isso que carrega uma força tão grande.
Que Maressa espalhe doçura por onde ela passar, que possa se multiplicar em novas edições, vou sonhar com novas histórias dessa garotinha!
E que sua vida AnaVi seja longa e leve benefícios para muitos corações.
Feliz aniversário amiga!
Os blogs da Ana:
Bom dia de paz, querida amiga Ana!
ResponderExcluirObrigada por convidar ao bolo lá no blog.
Eu lia a Ana, mas ela não postou mais.
O blog nos favoreceu a viver momentos sublimes e únicos. Conhecer os blogueiros foi para mim uma alegria imensa também.
Quando comecei a blogar ninguém tinha publicado um livro ainda, depois, foi uma chuva deles. os blogs nos incentivaram muito.
Seja um sucesso o livro dela.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
Que lindo e doce post! Parabpen pra Ana Vi e que Maressa seja sucesso, espalhando graça, ternura e beleza por onde passar!
ResponderExcluirbeijos praianos às duas, chica
Antes de qualquer coisa, parabéns enormes para a Ana Virgínia. Seja pela trajetória de vida, seja pelo talento e dedicação com a literatura.
ResponderExcluirPoucas pessoas sabem o quão difícil é trabalhar com textos para as crianças. Algumas pessoas têm o desplante de dizer "...é simples, só contar uma história qualquer, cheia de floreios, e pronto!" Não é uma idiotice, mas um crime falar tal coisa. É muito mais fácil escrever para adultos do que para crianças. Sejam contos, fábulas, parábolas, quadras, versos de poeminhas ou qualquer outra coisa.
Quando se escreve para os pequenos, não basta apenas a criatividade. A sensibilidade tem que estar presente em cada detalhe, em cada ação. A palavra não pode ser bruta, ela precisa estar lá, mas sem assustar. Em resumo, autores infantis, muito mais do que vestir o personagem, devem deixar a alma infantil tomar conta. O primeiro leitor de um livro infantil é, sempre um adulto, mas ele só entenderá e apreciará a obra se ele permitir que seu lado criança aflore. E o primeiro leitor é, sempre, o autor.
Devemos lembrar, também, que a tendência da criança é acreditar naquilo que se lê para ela. Há que se cuidar disso também. Em resumo, palmas para Ana Virgínia e outros autores, que dedicam por vezes uma vida inteira para algo extremamente complexo. E quanto ao mercado editorial, nem precisa falar, não é? Ou se nasce famoso e com posses, ou dificilmente se conseguira sucesso nesse meio. E, mais uma vez, parabém para a Ana Virgínia.
Já estou por lá, seguindo os blogs. Pena que as atualizações estão um pouco antigas.
Que bom encontrar essa postagem por aqui, Ana. Nem preciso falar do meu apego pela literatura infantil. Quem se entrega a essa arte, seja escrevendo ou apreciando, sonha mais e sorri mais. Abraços, Ana.
Marcio
Querida Ana Paula
ResponderExcluirSua postagem está uma docura.
Quanta delicadeza!
Parabéns para a Ana.
Desejo muito sucesso para o livro.
Um beijinho carinhoso para ambas
Verena.
Quanta lindeza e doçura nesta postagem!
ResponderExcluirParabéns a todas.
Viver sonhos quando criança nos prepara um pouco para a vida adulta.
Paz e luz.
blogjoturquezzamundial
Oi, Ana.
ResponderExcluirA AnaVi é tão especial...! ♥️
Não conhecia esse segundo blog dela, o blog do livro da Maressa. Acabei de visitar. Depois voltarei para seguir e acompanhar. Obrigada por partilhar.
Um abraço. Bom fim de semana!
~Cartas da Gleize. 💌💐
Oi Ana Paula.
ResponderExcluirSou imensamente grata pelo seu carinho, por sua amizade e partilha de vida.
Esse sentimento que habita em nós, o zelo e a admiração é que me faz não me afastar do espaço do blog.
Eu sou encantada pela sensibilidade de sua escrita, por isso quis que você fizesse parte desse livro, na apresentação dele.
Estamos na organização da segunda edição desse livro, em breve estará em nossas mãos.
Farei contato com você sobre isso.
Abraço.