sábado, 23 de agosto de 2025

Tem festa!

 Cheguei a tempo de festejar o 16˚ aniversário do blog da Rosélia,

além da alegria pela blogueira querida, ressalto que celebrar os blogs, os mais velhinhos, os do meio, os recém- chegados, é exaltar a perseverança, a paciência e o principal - o amor pela escrita e pela interação com outras pessoas dessa plataforma.

Ofereço flores que colhi lá no Rio de Janeiro para colorir essa festa!




Escolhi dentre as imagens disponibilizadas pela Rosélia, para uma interação fraterna, essa abaixo:



Dezesseis anos de blog, viu-se, viveu-se tantas transformações, tantas amizades que se solidificaram, a firmeza da escrita no seu estilo.

Minha alegria em celebrar os blogs amigos é pelo meu encanto por esse cantinho, o blogger, os blogs, a blogosfera, as blogueiras, os blogueiros!

Um blog que atravessa esse tempo, sentiu o vento do que parecia destruição - veio o Tumblr; o tornado facebook que levou tantos blogueiros com ele, o Instagram e tantas outras plataformas. Muitos migraram, outros integraram, mas o fato é que aqui a permanência tem muito de afeto.

Ainda que muitos não se exponham com certos receios, acredito que o estilo de cada um, a escrita vai nos revelando a essência da pessoa, ainda que seu rosto esteja encoberto.

Percalços, não vamos fingir, eles existem, mas acredito e sinto que cada vez menos por aqui.

Obrigada Rosélia por blogar com tanta dedicação.





sábado, 2 de agosto de 2025

Entre floradas das cerejeiras

 O primeiro dia de agosto, do ano passado e deste ano.


2024


2025

Eu havia escrito aqui no blog sobre o tratamento pelo qual eu passaria e recebi muito carinho, mensagens de incentivo e dentre as muitas, acho que foi a do Eduardo Medeiros, que me disse para fazer coisas que eu gostasse, ajudando a atravessar o período desafiador.

E foi assim, tomando remédios para enjoo, que eu resolvi encarar uma pequena viagem até Campos do Jordão, só para ver as cerejeiras floridas. É algo que gosto muito ver a floração das cerejeiras que é tão breve.

Estava lá sem os cabelos e feliz por estar ali naquela manhã.

No primeiro de agosto desse ano, aliás, o ontem, sexta-feira, eu tinha uma consulta com o oncologista.
Fui surpreendida no caminho do hospital com as cerejeiras em flor. Ano passado eu nem me dei conta delas.
Entrei para a consulta e o médico disse que meus exames estão ótimos, que agora é seguir apenas acompanhando e cada vez mais espaçadas as consultas.

Uma alegria ouvir essa boa notícia!

No ano passado quando eu estava lá no parque, uma pequena pétala da flor pousou no meu braço. Eu havia lido que quando isso acontece é um bom auspício! E assim tem sido!


Nessa primeira quinzena de agosto estarei em Belo Horizonte resolvendo questões de vazamento na moradia da filha. Não levarei o computador e por essa razão estarei ausente daqui.
Uma breve pausa!
Deixo mais flores por aqui! Até breve!