segunda-feira, 25 de julho de 2011

Educação e amor

Semana que passou, as meninas Aleska e Pandora promoveram uma blogagem coletiva sobre educação da qual infelizmente eu não consegui participar.
Tema interessantíssimo quando se tem filhos, sobrinhos, netos ou não. Afinal a educação permeia nossas vidas de qualquer maneira.
Quero parabenizá-las pela iniciativa e mesmo não participando, li diversas postagens que muito me acrescentou.
Assisti tempos atrás a um vídeo de uma professora que me conquistou pela seu amor escancarado à educação. Deixo aqui um vídeo com a palestra dela, Adozinda Kuhlmann.
Mesmo em meio de tanta coisa por fazer, por arrumar na educação, eu ainda acredito nas pessoas que estão se envolvendo com intensidade e amor pela educação e conheci várias delas aqui na blogosfera.
Um vídeo de 11 minutos – Educar é amar e não desistir.

10 comentários:

  1. Ana!
    Adorei, e não soube dessa blogagem coletiva tb!
    Claro que ando por fora da educação, mas como eterna educadora física me interesso por ler esses textos!
    Vou assistir esse vídeo quando o pequeno dormir!
    Ainda acredito que a Educação pode melhorar, mas precisamos de professores e alunos dedicados!
    Uma ótima semana para vcs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Que privilégio poder assistir a esse vídeo. Eu já tive a oportunidade de ver uma entrevista com a professora Andozinda, ela é um amor e uma mestre com todas as letras e significados que essa palavra representa.
    Sou pedagoga, mas não atuo, porém sempre que posso procuro ler e me inteirar sobre o assunto, participo de comunidades e fóruns ligados ao assunto. Para mim o professor é uma profissão digna, bela e preciosa, nenhuma outra existiria se não fosse o trabalho do professor, é uma pena que seja tão desvalorizada em nosso país.
    Te uma frase que gosto muito que diz:

    "A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
    (John Dewey)

    Bjo
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Esse tema é mesmo importante demais...Um bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, de volta!
    Ainda não vi o vídeo, mas vou ver.
    Prometo.
    Educação é um tema sempre muito importante, e interessante.
    Para nós que estamos sempre às voltas com crianças, quanto mais aprendermos, melhor.
    Beijos querida, vamos ver por quanto tempo fico com sinal da net.

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula, tema que sou suspeita em falar, né!?
    Iniciativa muito legal essa blogagem coletiva, li alguma coisa em outros blogs amigos... Não consegui abrir o vídeo, vou tentar novamente, mas o tema me chamou bastante atenção...

    quanto ao cheirinho do livros, rsrs... fiquei curiosa mesmo...

    beijinhos e lindo dia por aí!

    Su.

    ResponderExcluir
  6. oie, acho que meu outro comentário sumiu...rs

    voltei pra dizer que consegui ver o vídeo agora e que foi um presente pra mim, já salvei no pen drive e vou levar para a escola hoje, vou sugerir a minha diretora que passe esse vídeo na nossa próxima reunião de professores... um exemplo de vida, amor e dedicação a nossa profissão...

    Obrigada por partilhar!!!

    Beijinhos e lindo dia por aí...

    Su.

    ResponderExcluir
  7. lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! concordo com tudo que ela disse, mas principalmente com a parte de continuar ensinando. É sempre difícil insistir mas é necessário.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, obrigada por compartilhar o vídeo conosco. Sobre a blogagem coletiva que pena que não fiquei sabendo... Ah, amanhã a sua super dica do Atlas estará no blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras...to emocionada!! isso é amor pela profissão!
    Se todos os prof se sentissem assim, nao existiriam obstaculos, o amor supera tudo!

    Parabens por compatilhar algo tão lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi moça querida, passando pra desejar um lindo final de semana, cheio de paz e alegrias!

    Beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir