terça-feira, 6 de novembro de 2012

Uma coisa puxa outra

Semana passada fui visitar uma amiga lá na Bahia e dei com o nariz na porta. Ainda bem que ela deixou um recadinho lá na porta do blog: "Fui para São Paulo".
Corri a tempo de vê-la passando em cima da minha varanda.


Acenei lá debaixo mesmo e desejei-lhe boas vindas.
Ah! E se você não sabia, quem chega à São Paulo pelo aeroporto internacional é só me dar um alô que eu aceno da varanda.
Minha amiga saboreou um famoso deleite numa doceria francesa. O "macarron".
Então me lembrei que minha filha e eu também saboreamos o macarron, mas não era francês. Era do japonês que mudou de ramo e deixou para trás os doces de feijão azuki e foi fazer macarron.
Quando a filha viu aquele colorido na vitrine do japonês, imediatamente pediu:
Mãe, compra para combinar com meu vestido?
Eita combinação cara...


E ela não gostou. Para não desperdiçar, pediu que eu tirasse uma foto. E eu para não desperdiçar, tirei a foto e depois comi.
E também não gostei. Achei assim, com gosto de um suspiro mais sofisticado.
Será que é o japonês, será que o francês é melhor?
E como uma coisa puxa outra e o macarron do japonês tem gosto de suspiro sofisticado, lembrei que certa vez num passado bem distante uma senhora me ensinou um truque para fazer suspiros inesquecíveis: usar um pregador.
Sim, um pregador de roupas, daqueles que eu fui para a escola pendurados na blusa.
Você coloca o pregador na porta do forno para que fique uma frestinha entreaberta.
E já que foi inesquecível ir para a escola cheia de pregadores pendurados na blusa, eu posso falar para quem me sorrir demasiado que a Mariacininha me disse que eu tomei a forma de um varal, e os passarinhos gostam tanto de pousarem em um varal que ficam lá me vendo fazer suspirons com a fresta do forno entreaberta por um pregador.
E enquanto isso a amiga voou de volta.




17 comentários:

  1. Nossa amiga Tina passou por tua casa..Pena não se abanaram...

    E a foto ficou linda, combinadinha. valeu...O gosto? Não era bom, mas a foto valeu!rs...

    E a frase da nossa amiga Mariacianinha foi legal! Adorei! um beijo pra todas amigas que direta ou indiretamente passearam por aqui...chica

    ResponderExcluir
  2. Pois sem saber que o avião ia passar por sua casa, saudei vc´s 3 quando cheguei e me despedi quando sai e bem que senti um friozinho na barriga, agora sei que não era pelo voo era a saudação de volta.
    Por um lado é bom Ju não ter gostado dos macarrons, sai mais em conta gostar de pipoca.
    Os da Laudreé são tb como suspiros mas são de suspirar de tão leves, derretem na boca e o sabor vai do exótico: flor de cerejeira que comprei pensando na beleza das flores e tem gosto, nada mais, nada menos, que de flores, o que eu esperava!...aos tradicionais: baunilha, caramelo, chocolate...humm, suspirei.
    Agora um segredinho de ponta de porta, não das de fogão com pregadores, de porta de vizinhas, que estão com o avental molhado, pregadores na roupa, pano de prato no ombro e comida no fogão e com a porta entreaberta conta rapidinho seus causos domésticos. As formigas aqui de casa são mto chiques, comeram doce francês.
    Tenho ainda que falar da combinação do doce com o vestido, eu faço isso e nem me sinto criança, me sinto poética :)
    Enfim, bom ter passado por ai, bom estar por aqui, ter histórias cruzadas, amizade regada, enraizada e cada dia mais florida.
    Próximas além da distância.

    ResponderExcluir
  3. Quanta sensibilidade e cumplicidade. Linda demais sua amizade com Tina, sempre me encanta!!!
    Eu confesso que também não gosto do gosto dos macarrons, já provei francês, japonês, italiano, mas nada de me agradar. Então prefiro suspiros bem caseiros...

    Beijos no coração.
    Uma semana repleta de coisas boas!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Próxima vez que eu for viajar vou acenar pra vc com certeza.
    Começo do ano voltaremos para SP. : )

    Confesso que comi o macarron francês e tb não gostei. rs

    Sabe que sempre que vejo um pregador lembro de vc? Acho que nunca mais esquecerei! E outra, quando estou no caminho da escola, dou uma olhada na roupa, pra ver se não tem nada preso tb. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que belo texto menina! Vou observar aqui da minha janela, as amigas dando tchauzinho do avião...

    ResponderExcluir
  6. E eu fiquei aqui pensando que você deveria ter dado logo a receita do suspiro. Eu sabia de uma, mas quando minhas pernas começaram a ficar igual suspiros de padarias [cheio de calombinhos por cima] eu fiz questão de esquecer, mas deu uma vontaaaaaaade. O meu formava uma calda caramelada dentro...
    Uma coisa puxa a outra mesmo, falando em açucar me deu sono e acho que ta na hora mesmo.
    Gostei das suas puxadas!
    bjks doces e que tenhas bastante alôs por ai para poder acenar, pois melhora o músculo do tchau.

    ResponderExcluir
  7. E eu fiquei aqui pensando que você deveria ter dado logo a receita do suspiro. Eu sabia de uma, mas quando minhas pernas começaram a ficar igual suspiros de padarias [cheio de calombinhos por cima] eu fiz questão de esquecer, mas deu uma vontaaaaaaade. O meu formava uma calda caramelada dentro...
    Uma coisa puxa a outra mesmo, falando em açucar me deu sono e acho que ta na hora mesmo.
    Gostei das suas puxadas!
    bjks doces e que tenhas bastante alôs por ai para poder acenar, pois melhora o músculo do tchau.

    ResponderExcluir
  8. Ana Paula, que viagem! Rs...rs. Danadinha, você conseguiu a cor certinha do "macarron" para combinar com o vestido da Júlia. Postagem muito bem bolada. Quem estiver lendo (seu blog) isso pela primeira vez, com certeza achará você "meio louca". Aí dá um pulinho no blog da Tina e percebe que ela foi viajar para São Paulo e comeu "macarron". Aproveita a "coincidência" do comentário da Tina por aqui, lê a postagem outra vez e em seguida o comentário. Aí fecha o raciocínio dessa "postagem misteriosa".
    Ficou muito legal.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  9. ahahaha, Ana, tu é quase magica escrevendo :-)

    Que legal, combinou com o vestido, nao gostou, mas fotografou, ahahaha

    Eu tbm nao gosto, tem uns sabores bons, p ex, na proxima vez,experimenta o sabor maracuja,é o unico que eu aguento :-)
    Mas sim acho que os franceses sao bem saborosos, apesar de a base ser a mesma, mas nem assim, viu? nao morro de amores nao!

    beijao, tbm na tua menininha LINDA!

    ResponderExcluir
  10. rsrsrrs vou querer um aceno seu tbém qualquer hora, venha me visitar em Americana nem vai precisar de avião rsrs a foto ficou linda, sua filha está certa, não podia desperdiçar nem que fosse o momento tinha que aproveitar rsr bjooosss

    ResponderExcluir
  11. Adoro..não conhecia os japoneses e são lindos, não é? Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  12. Ai que foto mais linda da princesa combinando com o macarron. Também nunca dei sorte com esse suspiro metido a besta, mas não ainda não sei se comi os errados ou se a coisa é assim sem graça mesmo.

    Por falar no suspiro, não acerto de jeito nenhum fazer o bendito em casa. Podia passar a receita né?

    Beijo
    :)

    ResponderExcluir
  13. Tava aqui pensando nos macarrons, eles invadiram nossas vidas eles dias não é?...rsrs
    Acho bacana isso de poder dizer: gostei, não gostei. Para tanto é necessário provar.
    Meu marido sempre fala isso sobre mim, que adoro provar.
    Ele vai a uma pizzaria e nem precisa do cardápio, margarita e quatro queijos. Restaurantes desconhecidos frango grelhado com arroz pra não arriscar.
    Eu sou meio Kamikaze, adoro um tempero novo, um nome convidativo, coisas tipicas de cada lugar. Aparece na tv novo sanduíche da MAC, sabor novo de tal coisa e lá se vai para mais um ítem para minha lista de provas. Exceto coisas que de cara sei ou decido baseada em argumentos infindáveis e as vezes infundados de que não vou gostar.
    Comi caviar um certa feita, vc já comeu?. Eu não podia perder a chance (de não estar pagando e de provar), não podia nunca ver, nem comer, só ouvir falar e declaro: patê de atum ganha de dez no meu humilde paladar.
    Quero provar pequi lá dos Goiás, quero provar tanta coisa pra dizer: gosto, não gosto. Já provei! E você?

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis provar, mas agora que você disse que macarron não passa de um suspiro metido a besta, passou parte da vontade, kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Ana,que beleza de texto!Muito divertida a foto de sua menina com o tal macarron( nunca comi tb!)....rsss...bjs e bons voos pra vc!

    ResponderExcluir
  16. Que filhota tão vaidosa, sai aqui à tia, eheh. Eu estive em Paris e não provei nenhum macarron, sou uma despassarada.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Gosto de te ler Ana Paula!
    Teus textos prendem a minha atenção, e esse de hoje me fez sorrir e amar a combinação da cor do macarron com a da roupa de tua filha (linda filha).
    Ela não gostou, pediu foto, você tirou, depois comeu e não gostou...essa parte ficou ótima.
    :)

    Legal saber que tem como te dar tchau do avião, apesar de que não sei quando vou fazer isso, mas já guardada importante informação.

    Adorei a dica do pregador de roupas, na próxima fornada de suspiros, farei isso.

    Beijos de uma deliciosa noite.

    ResponderExcluir