segunda-feira, 18 de abril de 2016

Livros que se vão

Foi aqui nos blogs que eu conheci o projeto BookCrossing Blogueiro sobre doar, libertar, dar asas à um livro, esquecer em um lugar público.
Participei de várias edições e interagi com vários outros blogueiros que também estavam no projeto.
Não procurei nos arquivos do meu blog para saber em quantas edições eu, meus filhos, já participamos. Acho que não importa.
O que eu gostaria de ressaltar com este projeto, é a semente que foi plantada.
Sem registros escritos ou fotográficos já deixei livros por aí de diversas formas: no banco do táxi, no banco da praça, embrulhado com laço para o filho de um funcionário aqui do prédio, fiz trocas com blogueiras, enviei livro de presente, enfim, enxergamos e também criamos oportunidades para a leitura e isso é o que eu acho de mais positivo: tenho certeza que o projeto ganhou asas para além de datas!
Essa semana que passou eu recebi um convite da Trícia do blog Espelho de si para participar do projeto.
E o convite coincidiu com o lançamento de uma Biblioteca Móvel num parque que frequentamos.
Então levamos um livro para fazer parte dessa biblioteca sobre rodas e domingo estivemos por lá para aplaudir essa iniciativa que faz tão bem!


Esse foi o livro que escolhemos para a Biblioteca.


Um charme essa biblioteca!


Aqui é possível ver bem suas rodinhas!


Com as portas abertas.

Agradeço à Trícia pelo convite e dou-lhe os parabéns por organizar essa edição do BookCrossing Blogueiro Kids

4 comentários:

  1. Que linda essa biblioteca, bem convidativa!Adorei! Eu também ,com Neno sempre estivemos presentes. Mas a vida anda tão corrida pra nós que escolhemos pela praticidade sem registros. Temos usado muito táxi para deslocamentos hospitais a toda semana e assim, lá usamos o espaço

    O livro vai de táxi

    (http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/09/projeto-transforma-taxis-da-capital-em-bibliotecas-sobre-rodas-4854435.html#)

    e lá deixamos, recolhemos, repassamos! É legal, mas claro, nem registro,rs...

    Que seja sucesso lá na Trícia! bjs às duas, chica e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que coisa mágica é essa? Que biblioteca linda, eu adoraria poder ler e fazer parte do projeto lindo com minha Alice. Mais tarde e durante a semana vamos postar algo sobre nossa iniciativa de incentivo à leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Paula!

    Adorei sua participação, adorei a ideia da biblioteca móvel e mais ainda de ver tantas crianças interagindo com os livros. Ô coisa boa! Precisamos de mais exemplos e iniciativas como essa. Vou colocar seu link na lista de participantes.

    Obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir