domingo, 12 de janeiro de 2020

Nove anos depois


Feliz novo ano! E feliz aniversário para este blog que completa 9 anos!
Foi exatamente em janeiro de 2011 que eu criei sem querer este blog.
Vou recontar a história!
Ouvia falar muito de blogs, acessava alguns que tinham o endereço publicados em revistas e um dia tentei arriscar seguir um passo a passo para criar o meu próprio blog. Tinha certeza de que não conseguiria. Foi apertando botão, clicando lá e acolá e de repente, foi mesmo de repente que surgiu um blog na minha frente - o meu blog.

E agora? O que eu vou fazer?

Nome. Um blog precisa de um nome. Tudo o que me veio à cabeça era uma fala da minha filha, com 5 anos à época, quando ela falava que não gostava quando diziam "te amo lá no fundo do meu coração".

"Mamãe, o fundo do coração é muito escondido, acho que a gente deveria amar do lado de fora do coração, assim todo o mundo vê".

Nascia o blog Lado de Fora do Coração.

Feito um bebê titubeante nos primeiros passos, eu não sabia exatamente o que escrever. Vontade tinha muita, mas não tinha um assunto específico e fui misturando crônicas, cotidiano, fotografia caseira, uns poemas e a alegria de estar aqui só crescia.

Eram raros os seguidores até um tempo em que foram muitos - parecia um café da tarde numa grande mesa posta numa enorme varanda.

Visitas que vieram, se foram, muitas ficaram, novos chegaram.

Já escrevi quase que diariamente, já fiquei meses sem aparecer.

As demandas da vida mudam, porém mesmo vindo cá com uma frequência bem menor, esse é um cantinho pelo qual eu tenho um imenso carinho!

Os blogs se tornaram muito especiais porque somente pessoas que amam essa plataforma, esse jeito de interagir, de registrar memórias de receber carinho, ficaram, permaneceram!

Como eu me alegro em ver que os blogs extrapolaram, transbordaram para além das telas.
Há amigos blogueiros se encontrando e se abraçando!
Há presentes que chegam pelos correios nascidos das amizades criadas pelos blogs.
Há pessoas que já moram em nossos corações e nos preocupamos nos momentos difíceis e celebramos os festivos.
Enfim, há muita vida por aqui e eu sou grata por você que me lê, dedica um tempinho a comentar, a estar comigo através da escrita.

Meu desejo de um bom novo ano. Que a gente tenha força e sabedoria para o lado difícil da vida, e muitos sorrisos, na maior parte dos dias para viver com alegria e o coração cheio de amor.

Um abraço apertadinho em cada um de vocês!




7 comentários:

  1. Boa noite de festa, querida amiga Ana Paula!
    Parabéns, querida! Do lado de fora do coração se vê coisas muitas boas também... a blogueira é super dedicada quando pode vir, educada e carinhosa.
    Fico feliz de que tenha voltado em alto estilo comemorativo para nos saudar em 2020.
    Seja muito feliz e abençoada, amiga!
    Bjm carinhoso, festivo e fraterno

    ResponderExcluir
  2. Muito bom te ver! Estava com saudade e o motivo de tua volta foi o niver desse lindo blog que já nasceu maravilhoso e adoro esse nome! Tem conteúdo, nos encanta sempre! Adoro aqui estar! Como andam as coisas na cidade nova? Tudo bem por aí? Quando der, conta as novidades! Parabéns pelos 9 anos! bjs, chica e feliz 2020!

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabéns pelo 9º aniversário dos blog. Que este ano de 2020 venha recheado de coisas boas para si e para todos os seus.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana minha querida!
    Que lindeza de postagem! Era super curiosa pra entender "Do lado de fora do coração" , apesar de ter tido a certeza que era algo muito especial! Que iluminação sua e da Júlia!
    E olha que linda coincidência! Nasci com o Bolhinhas um mês depois. Dia 08 de fevereiro!!

    Feliz que esteja aqui com seus causos que tanto adoro ler. Perdoa-me algumas ausências. Promessa de 2020 é me organizar melhor em tudo... Que assim seja rs

    Beijos bem grandes no coração, maravilhoso 2020 pra vcs na nova casa e vida muito longa a esse blog de amor!

    Parabéns

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Paula, Feliz Ano Novo!
    E parabéns pelo seu lindo blog!
    Amei as fotos, lindas demais...
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Querida Ana Paula,
    feliz aniversário para seu blog.
    E vida longa a todos os blogs lindos e enriquecedores que existem nessa blogosfera.
    Que seu novo ano seja abençoado e cheio de conquista.
    Sou grata por estar sempre por aqui e receber você no meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah Ana, que saudade de vir aqui...
    Sabia que talvez você demorasse por conta da mudança, mas no tempo certo voltaria...
    Vida de blog é isso mesmo, pessoas vão outras vem... As vezes temos inspiração e assunto, mas falta tempo... As vezes temos assunto, mas faltam palavras que melhor se encaixem no contexto...
    Parabéns pelos 9 anos de blog, desejo um ano abençoado, com muita saúde para vc e toda a família...
    Espero e desejo que o Natal, as festas e virada de ano tenha sido feliz!
    .
    Eu amei o novo no blog e conhecer a origem tão linda e singela.
    O meu Vitinho fala: eu te amo no coração inteiro, ao invés de falar do fundo do coração...rs As crianças sempre ensinam a gente, com sua leveza e simplicidade...
    Beijinhos doces,
    Ju

    ResponderExcluir