quarta-feira, 1 de abril de 2020

Diário página 3




Querido diário,

Três ou quatro árvores à frente de onde moramos, há uma " árvore dos desejos".

A pressa dos dias corriqueiros nunca me fez parar e ficar defronte para algum dos desejos.
Mas agora, diário, os dias não são os mesmos. Um minúsculo ser, um vírus, nos pede para olharmos para os nossos dias corridos, nossa pressa, nossa ânsia em fazer, em chegar.

O mundo desapressou-se, o corriqueiro tornou-se extraordinário e nesse novo mundo,nessa nova maneira de viver, eu parei.

Parei, ainda distante e olhei para a árvore.




E depois, toquei um dos desejos. Com os dedos,com os olhos, com o coração.
Senti a lágrima nascendo na garganta e depois banhando o olhar.


O desejo enlaçado junto ao galho em fita de cor de esperança , diz assim:

" Eu desejo que não tenha mais brigas entre eu e minha mãe ❤️. Ale

Ah diário... estamos todos, praticamente o planeta inteiro, em isolamento social, restrição,confinamento, ou seja lá o nome que queiram usar para definir esse grande ensinamento.
Estamos dentro de nossas casas, sejam elas amplas com horta, apartamentos, favelas, quartos. Estamos,  diário, enlaçados com pessoas e sabe, por uma semana estava tudo muito bonito, as pessoas  até que estavam mantendo certa felicidade, mas agora que a gente nem sabe para onde tudo isso vai dar, começamos a nos dar conta que existem pessoas que estão a viver dias mais difíceis ainda do que podemos imaginar.

Diário, eu queria poder falar para o Ale, ou, a Ale e para sua mãe que, a vida é frágil, a vida é preciosa e é tão maravilhoso amar e exercitar o amor através do cuidar.

Hoje estamos juntos, façamos o nosso melhor. Amanhã não o sabemos.

Que a árvore dos desejos floresça e frutifique amor em todos os corações!



12 comentários:

  1. Olá:- Qu8e assim seja. Que todos os desejos de boa índole se concretizem. Junto-me à prece.
    .
    Abraço de Esperança

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooooooooooossa,Ana! Cheguei a arrepiar mais uma vez aqui... Linda árvore, linda ideia e lindo tempo que ,apesar de tudo, te proporcionou parar e ver! Tomara o desejos da(o) Ale seja atendido! O tempo da vida é curto ,deve ser tudo aqui resolvido e bem aproveitado! bjs, chica, saúde pra todos vocês!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Ama Paula!
    Uma vez participei da árvore num ano novo em família. Foi tão emocionante!
    Desejo vai ser atendido, se Deus quiser.
    Tenha dias abençoados na proteção de todo mal!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Um texto muito belo e tocante!
    Que o desejo da/o Ale se concretize, neste momento em que o amor é ainda mais necessário.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Paula,
    me emocionei lendo seu texto.
    Confesso que meus olhos encheram de lágrimas.
    Rio e choro com a mesma facilidade.
    Senti uma vontade imensa de ir aí encontro do ou da Ale, e dar meu abraço apertado, meu colo de mãe... Depois, sair de mãos dadas e ir aí encontro de sua mãe.

    Que a árvore dos desejos, levem até Deus, o pedido que é uma súplica, e o torne realidade.

    Estou amando as histórias do seu novo diário.
    Beijos, Deus cuide sempre de ti 🌹

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana Paula. 🌺🌷🌹
    Bonita postagem.
    Ao entrar aqui, bati logo o olho nas fotos e principalmente na primeira foto, e só depois fui ler o texto.
    Na primeira foto, eu pensei que se tratava de uma fruta madura que na pressa do dia-a-dia e ao passar com frequência por ali você não tivesse notado e que só nesse momento em que o mundo parou e somos todos obrigados a caminhar com mais lentidão você tivesse percebido e desejado registrar em imagens; ainda mais que no começo do texto está escrito assim: "A pressa dos dias corriqueiros nunca me fez parar e ficar defronte para algum dos desejos.". De longe e olhando rapidamente parece uma fruta madura, não sei se foi essa a intenção, mas achei bem legal o registro das imagens.
    Revelado o cartão, o desejo escrito nele é de tocar o coração. 💕

    Um abraço de bom dia!

    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, que linda árvore dos desejos. Imagino se ela falasse, quanta emoção e sentimentos sairiam dali, a começar pelo(a) Ale!
    Momento crítico estamos vivendo. Sensibilidades à flor da pele. Ouvi (acho que hoje) um video da Casa do Saber, dando sugestões de convivência em casa com o esposo e posteriormente teria com os filhos!

    Não importa com quem, quem palestrava, disse que precisamos não levar tão a serio todos os sentimentos e emoções que aparecem nessa convivência onde todos, por todos os motivos e o próprio confinamento, estão à flor da pele.
    É recriar nossos ímpetos, atitudes e decisões.

    Lindo achado essa árvore. Fiquei com um nó no peito por esse desejo que você leu. A vida é tão rara como diz Lenine!
    Colocou seu desejo ali?

    Beijos, Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  8. Linda essa página só seu diário.
    Cada qual vivendo, percebendo e passando por essa quarentena de formas diferentes.
    Tomara que tudo isso passe e que possamos aprender a desacelerar um pouco, perceber o que de fato tem importância.
    Tomara que a Ale e a mãe, possam ficar bem e em paz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu queria para de brigar com meu pai! Minha família está dividida na quarentena, meu irmão trabalha na defesa civil e minha irmã em um hospital como fisioterapeuta... e ficaram em Recife. Eu e meus pais estamos em uma cidade próxima Igarassu... aqui tem uma mangueira que já deu todos os frutos que tinha que da em 2020 e me pego pensando em pendurar metaforicamente o desejo que o Ale e a mãe dele ou dela parem de brigar. Quanto mais pessoas desejando a mesma coisa, mais fácil o desejo se realizar.

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula.
    Eu nunca vi uma árvore com desejos.
    Que ideia legal.
    Que poesia exposta num cenário urbano!

    É verdade que a convivência não é fácil. Mas devemos nos esforçar para tentar amar, ceder, ter paciência.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha, que post tocante.
    Tocante pelo momento que estamos vivendo no mundo... E tocante porque no bilhete tem vidas, tem sentimentos, tem uma ânsia de amor, cuidado, compreensão.
    Como um simples bilhete, de terceiros para terceiros, refletem muitas vidas, refletem o cotidiano de muitas casas e famílias...
    Queria eu que fosse um bilhete de declaração de amor, mas era um bilhete de socorro...
    Um bilhete que reflete na verdade o mundo atual... Socorro, me ajude, me compreende, me olhe!
    Linda postagem, que tinha ido para a minha caixa de spam, e por acaso encontrei e vim conferir...
    Gratidão por sua vida, palavras, e esse olhar doce que encanta nossas vidas...
    Beijinhos doces,
    Ju

    ResponderExcluir
  12. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderExcluir