terça-feira, 26 de julho de 2022

Gostinho de blog

Como foi difícil escolher o título para este post!

Era preciso definir uma experiência tão agradável, tão gostosa, como aquelas vividas na infância, num passado e que agora se reproduzia.


Os blogs também já tiveram ( outros blogs, mesmo que poucos, conseguem ainda manter isso ) aqueles momentos em que eram comuns os encontros entre os blogueiros. E como era gostoso olhar nos olhos, abraçar e conhecer quem só “víamos"pelas telas, pelas palavras, as vezes fotografias.


Vivi vários desses encontros! Foram muitos abraços e mergulho no olhar do outro. Então, é com essa sensação de algo tão especial, que escrevo.


“Estou na tua cidade, será que conseguimos tomar um café?!"


O coração se alegra, vamos ajeitando a logística, as agendas, os horários e ali estamos: no calor dos afetos, da admiração, da alegria partilhada!


Ana Virgínia, ou como a chamo AnaVi, foi um dos muitos presentes que os blogs me trouxeram. No blog dela, o Filha de José que nos conhecemos, avançamos para cartas, trocas de e-mail, redes sociais. Muitas vezes com grandes espaços no tempo, mas as raízes do carinho e amizade estavam lá, sempre brotaram.


Ela conheceu meus filhos ainda pequenos, meu marido e agora foi a minha vez de conhecer o marido dela, rever e abraçar essa pessoa tão querida. Um crescimento também. Dores, tristezas, alegrias, enfim, o viver.


Celebrar num abraço o primeiro ano do matrimônio deles e uma lição preciosa que a AnaVi me ensinou: toda a caminhada, extremamente difícil da mãe dela durante o aguardar numa fila de transplante. Eu lhe confessei “achei que sua mãe não conseguiria”. Dona Ruth ensinou-me, através das postagens das palavras da filha, dos registros em imagens, que a paciência, perseverança, generosidade e sobretudo amor são as bênçãos do caminho.


Quantas vezes, em situações tão adversas, elas tinham forças para amparar quem estava também em momento tão desafiador.


Enfim, o tempo de um café é pouco e magicamente é tão grandioso!


Que a gente possa seguir semeando as tantas coisas boas que os blogs nos trazem!


 


8 comentários:

  1. Que legal! Fico feliz de ver esse encontro e senti na pele contigo e com tantos outros blogueiros, mesmo que apenas no aeroporto, rapidinho, mas inesquecível e intenso. Acompanhei o que a D. Ruth, mãe da AnaVi passou... Torci muito! Linda a foto! beijos pra vocês todos! chica e obrigadão pelo carinho! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inesquecível mesmo Chica querida! Não importa que tenha sido rápido, ficou marcado. E D. Ruth nos ensinou tanto e agora é uma alegria vê-la bem!

      Excluir
  2. Oi, Ana Paula!
    Que legal ver a AnaVi ali na foto! Que foto linda! 💕 Ela anda sumida do blog Filha de José... gosto tanto de interagir com ela no blog dela... e com você também aqui em seu blog...!

    Um abraço.
    ~Cartas da Gleize. 💌

    cartasdagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por esta interação! É tão bom esta troca né?! Beijinho.

      Excluir
  3. Olá, querida amiga Ana Paula!
    Que lindo!
    Já participei de vários encontros pelo Brasil. Foram todos muito bons.
    Fiquei feliz em saber que ainda seguem acontecendo e você está muito contente entre amigos. Eu creio em amizade virtual e já me estendi para desvirtualizar em Portugal.
    Também passo para agradecer seu carinho pelo meu niver.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos 💐

    ADOREI:
    “Estou na tua cidade, será que conseguimos tomar um café?!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, sei que muitos amigos virtuais já sentiram o calor do teu abraço aqui e lá em Portugal! Que possam acontecer muitos outros encontros! Um beijo querida.

      Excluir
  4. Boa tarde Ana Paula,
    Já tive o prazer de conviver com blogueiros portugueses a pretexto de visitas de amigas do Brasil! É simplesmente maravilhoso poder conviver com pessoas que do virtual passam a amigas verdadeiras no real.
    Grandes histórias de vida que me fazem pensar e refletir nesses encontros, como essa que aqui conta.,
    Pessoas como a mãe de Ana Vi um exemplo!
    Muito obrigada por partilhar.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ailime, os blogs são mesmo mágicos! De uma tela, de um texto, nasce uma amizade! Não é incrível?!
      Obrigada por estar aqui!

      Excluir