segunda-feira, 3 de abril de 2023

Tem aniversariante hoje!

 É a Júlia que está completando 18 anos!

Ela mesma selecionou algumas fotografias para rememorarmos suas dezoito primaveras!







Escolhi uma palavra para falar de um pedacinho da minha Juju: sensibilidade.

É uma longa e bonita história.

Juju foi para a escolinha com um ano e meio de idade. Nós brincamos que ela foi por conta própria!
Eu havia feito a opção de não trabalhar para me dedicar em tempo integral a eles. Ocorreu que, toda vez que a Júlia via o Bernardo saindo para ir para a escola com a van escolar, ela se punha num choro inexplicável.

A gente até tentava encontrar motivos para aquele choro todo: é dente, é cólica, será gripe? Dorzinha no ouvido? Ou seria na garganta?

Foi então que alguém sugeriu: por que não tenta levá-la na escolinha?
E assim foi.
Eu, fiquei em casa chorando e a menina foi sorrindo e voltou cantando! Sequer precisou do tal "período de adaptação"!
Era ainda tão pequenina, não sabia falar.

Um dia na escola, pediram para levar um livro infantil para o ser lido entre os coleguinhas.

Quando fui buscar a Júlia, a professora disse que aconteceu algo muito estranho durante a leitura do livro que a Juju havia levado. Ela notou que a Júlia estava chorando. Não sabia me dizer se algum coleguinha havia mordido, empurrado enquanto ela lia a história, mas não tinha percebido nada nesse sentido. Pediu-me que enviasse o livro novamente no final do mês.

Assim o fiz e foi confirmado: Júlia ficou tão envolvida com a história e assim se comprovou o choro. O livro é lindo e emotivo.



Os tons azuis no livro todo, acho que dão um empurrãozinho nas emoções. Eu mesma pude comprovar porque depois de um tempo, contei novamente a história para Juju e mesmo ela sem saber se expressar em palavras, deixou os olhos se expressarem em bonitas lágrimas. Assim a sensibilidade se mostrou presente no coração da menininha que hoje é uma bela moça e mantém a sensibilidade morando em seu coração!

Que você siga minha Juju com esse coração amplo, aberto. Tenha uma vida longa e cheia de bênçãos! 

Te amo filha 💙










15 comentários:

  1. Muitos parabéns. Que a felicidade esteja sempre presente no seu coração. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Que linda história de amor e sensibilidade!
    Parabéns pra essa querida guriazinha que conhecemos há tanto tempo, desde que, ainda pequena sabia falar de amor. Nunca esqueço isso!

    Felicidades pra ela e todos vocês e que ela continue assim ! Sensibilidade faz bem!
    Feliz 18 anos!
    beijos pra toda família! chica

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.
    Que surpresa boa! Que postagem linda e encantadora! Estou percebendo que você tem o dom de nos encantar, pelo menos a mim, com palavras escritas! Seus textos são tão carinhosos, tão leves...
    E para a sua linda filha eu desejo um feliz aniversário com muitas boas realizações ao longo desse novo ano que ela está adentrando! Que todos os desejos dela sejam realizados e que os dias sejam alegres para ela! Meus parabéns! 💝💐🎈

    Beijos e abraços,

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para sua linda filha!
    Diga a ela que desejo toda benção divina em sua vida, toda felicidade e toda sorte de realizações.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oh, aí está a Juju, moçona e linda esbanjando meiguice no olhar, completando mais um lindo ciclo e inaugurando o novo que se fará repleto de bênçãos em dias onde a alegria lhe acompanhará todas as horas. Muitas venturas pra vc, Juju!
    Parabéns! Muitas felicidades pra toda família.
    Bjsss festivos,
    Carmen( Calu)

    ResponderExcluir
  7. Boa Semana Santa, querida amiga Ana Paula!
    Quando uma filha aniversaria, a mãe revive toda felicidade pelo seu nascimento tão esperado.
    Ambas estão de parabéns, portanto.
    A meiguice dela se nota na face.
    Seja feliz e abençoada nos seus 18 anos!
    Em azul, tudo fica mais lindo
    Tenham dias abençoados!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus Ressuscitou, Aleluia!
      Feliz Páscoa, querida amiga Ana Paula, a você e seus entes queridos!
      Um Domingo abençoado com alegrias e chocolates... Paz, saúde no corpo e Amor no coração.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos festivos e fraternos na maior festa cristã

      Excluir
  8. Olá, Ana.
    Todos os parabéns para a futura doutora, e que seus anos vindouros sejam produtivos e de muita felicidade. Parabéns, Júlia.
    E foi emocionante ler seu relato sobre a Júlia, ainda tão novinha e já "chorando" para ir para a escola. Passei por isso quando meu filho, ainda bem novo, precisou ir para a escolinha. Tempos difíceis, pouco dinheiro e precisávamos dela na escola para podermos trabalhar. E sobrava para mim deixá-lo na escola, e ao contrário da Julia, ele chorava muito. Era de cortar o coração. Hoje é um moço de 30 anos, bem formado, e que só me dá orgulho.
    Não conhecia os autores e o livro que você deixou descrito no texto, mas vou procurar e colocar em meus arquivos para futura leitura.
    E quanto ao azul, para quem é publicitário, é a cor usada quando você quer passar confiança, serenidade e tranquilidade. É a cor do céu calmo, de sol quentinho, que te abraça, então, sempre que queremos confiança em algo, utilizamos o azul. Mas ele também está associado, em alguns estudos, à frieza e depressão, uma cor que, se muito repetida, se torna massante.
    Se não estou enganado, o próprio Carrascoza tem uma publicação sobre a utilização das cores na publicidade. Foram tantos livros que li durante o curso, que pouco lembro dos autores. rsrs.

    Grande abraço e linda semana pra ti e família, Ana.

    Marcio

    ResponderExcluir
  9. Uma idade linda e uma filha adorável, Ana
    Que a felicidade seja companheira de todo dia
    e caminhar com ela ,um prazer de todos que a rodeia.
    Muito lindo ler sobre filhos e o amor de mãe é assim, imensurável !
    Bons dias Ana e Parabéns pra filhota.

    ResponderExcluir
  10. Que belas e emocionantes memórias, querida amiga!
    E que bela menina! Uma benção!
    As maiores felicidades para a Juju. Agora e sempre.
    Dias repletos de paz, harmonia e amor.
    Abraço. Amiga.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  11. Estimada amiga, tenha uma feliz festa de Páscoa.
    Abraços
    ☘️🌷 🤍🌿🌿🐇☘️☘️🐣🌿🌸🕊️☘️
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  12. Parabéns para a linda Juju!
    Paz e luz.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana.
    Estou passando para desejar a você
    uma Páscoa muito feliz na companhia
    das pessoas que você ama e das que
    amam você e ótimas leituras! 🙂💝💐🎈

    Beijinhos! 😘♥️😘♥️😘♥️

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! Muita saúde e alegrias e conquistas para Juju!
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir