terça-feira, 20 de junho de 2023

Piazza di Spagna


Praça da Espanha ou, perrengues de viagem!

Tinha visto em filmes, novelas, nos blogs turísticos, então queria muito conhecer a praça com a escadaria florida na primavera.

Soube também que na igreja, lá vários degraus acima, 132 para ser exata, há uma belíssima escultura ( veja aqui ), e eu queria muito vê-la.



Subimos, apreciamos muito a bela vista, que realmente é encantadora.


Enquanto apreciávamos a vista me dei conta que a porta da igreja estava fechada.
Ah mas eu queria tanto conhecer a igreja...
De repente, entre meu olhar triste lá para a porta fechada, eu avistei um adulto e uma criança subindo as escadas laterais e entrando na igreja.

É isso!

A entrada é pela lateral. "Vamos, vamos, marido" - eu disse eufórica!
Achei bem bonita a cena: a criança ia na frente, subindo saltitante os degraus laterais, o homem a seguia logo atrás e nós, marido e eu, apurando os passos para seguí-los.

Entramos logo em sequência a eles. Confesso que achei bem estranha a igreja que eu tanto havia sonhado em conhecer.
Porém nem houve tempo para minha estranheza...
Só me lembro de alguém um tanto bravo, dizendo, bem, eu entendi duas palavras apenas:
"Senhora, escola".

Nem me desculpei porque a vergonha foi imensa! Entramos num colégio infantil!

Desci os degraus laterais feito um foguetinho. Tomei umas inspirações profundas e aí sim caímos na gargalhada!

Bem, a igreja seguiu fechada e assim apreciamos a beleza da praça em si.

Já sabe né?! Se você for lá para aquelas bandas, entre na igreja pela porta central. Desejo que esteja aberta!








9 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Ana Paula!
    Que ramada floral linda na praça!
    Pena a poeta da frente ter estado fechada!
    Foi engraçado terem parado na escola, ainda bem que levaram na esportiva.
    Vou aguardar mais aventura na Itália. Estou adorando.
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, essa praça é linda e tiveste sorte de ver a escada florida ,bem na época certa!
    Adoro!
    Ri dessa de terem entrado na scuola,rs...
    Cada uma!
    Mas tudo que acontece faz ficar bem registrado e as boas risadas valem sempre e muito! Lindas fotos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana
    Estive um pouco ausente ,numa pausa que faço sempre que preciso relaxar com outras tarefas rs
    E te visitando agora e como já sou de casa , andei pelos caminhos que fizestes desde Minas quando foi
    certamente feliz e preocupada deixar a filhota noutra casa que desconheciam e tudo deu certo.
    Espero que tudo caminhe bem com ela .E vejo que foi a Roma ver o Papa _ rs e por coincidência estou
    planejando também ver a Itália. Gostei muito dos santuários e as dicas necessárias . Tavez eu dispense
    as escadarias, rs
    Beijinhos , Ana e bons dias nesse nosso inverno que sempre fica mais primavera ...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Ana Paula
    Lindas flores e achei muito engraçado vocês entrarem numa escola, como é maravilhoso levar a vida com leveza, sorrir faz um bem enorme, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana Paula, prazer! Que lindo, hein?! Eu consegui imaginar direitinho você rindo rsrsrs Adorei seu cantinho, virei mais vezes, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Com humor fica mais leve uma decepção Ana.
    Imagino a cena. Mas há uma beleza pelas fotos e fica o alerta,rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Sorrisos... Acontece...
    Passe pelo A Vivenciar... Tenho cultura da Holanda... Só uma abordagem...
    Gostei de passar pelos seus domínios. Abraços
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosos olhares da praça e do exterior da igreja. Quanto ao imprevisto, embora deva ter sido bem embaraçador, acabou por ser bem engraçado. Penso que eu teria feito o mesmo, ah!ah!ah!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Lugar lindo, parece ser bem agradável e é preciso ir com tempo para explorar. Beijinhos!

    ResponderExcluir