sábado, 23 de agosto de 2025

Tem festa!

 Cheguei a tempo de festejar o 16˚ aniversário do blog da Rosélia,

além da alegria pela blogueira querida, ressalto que celebrar os blogs, os mais velhinhos, os do meio, os recém- chegados, é exaltar a perseverança, a paciência e o principal - o amor pela escrita e pela interação com outras pessoas dessa plataforma.

Ofereço flores que colhi lá no Rio de Janeiro para colorir essa festa!




Escolhi dentre as imagens disponibilizadas pela Rosélia, para uma interação fraterna, essa abaixo:



Dezesseis anos de blog, viu-se, viveu-se tantas transformações, tantas amizades que se solidificaram, a firmeza da escrita no seu estilo.

Minha alegria em celebrar os blogs amigos é pelo meu encanto por esse cantinho, o blogger, os blogs, a blogosfera, as blogueiras, os blogueiros!

Um blog que atravessa esse tempo, sentiu o vento do que parecia destruição - veio o Tumblr; o tornado facebook que levou tantos blogueiros com ele, o Instagram e tantas outras plataformas. Muitos migraram, outros integraram, mas o fato é que aqui a permanência tem muito de afeto.

Ainda que muitos não se exponham com certos receios, acredito que o estilo de cada um, a escrita vai nos revelando a essência da pessoa, ainda que seu rosto esteja encoberto.

Percalços, não vamos fingir, eles existem, mas acredito e sinto que cada vez menos por aqui.

Obrigada Rosélia por blogar com tanta dedicação.





3 comentários:

  1. Querida amiga Ana Paula, que alegria sua chegada . Amiga de tantos e tantos anos, convivemos momentos alegres e não tão bons, mas o que importa é que estamos juntas na caminhada ultrapassando saúde e doença, festas e dias normais, mas sempre juntas.
    Obrigada pelas flores trazidas com carinho.
    Você foi fazendo uma retrospectiva da vida virtual e eu, em tantos anos, já vi outras plataformas, mas não gosto o suficiente para abandonar o blog tão cheio de amigos como você.
    Uma grande verdade voce pôs aqui: se evita os outros MCS para não se expor, mas a escrita nos revela e acabamos por mostrar muito mais. Nossa verdadeira face fica à mostra.
    Quem lê com atenção e perspicácia, conhece os amigos pelos comentários que fazemos também.
    As palavras têm sensibilidade. Elas soam falso ou entoam verdades..
    Gostei muito do que trouxe à interação fraterna.
    Assim se faz longevidade, cada um com seu estilo próprio sem medo de ser autêntico.
    Muito obrigada por ter vindo, querida..
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos fraternos de gratidão e estima
    😇🤝💐🙏😘

    "Era um tempo de máscaras nos olhos,
    de palavras tristes e sonetos escuros.
    De sonhos abalados,
    mais de um amor tão puro."

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana Paula, você falou certinho, muitos migraram para
    as redes sociais, mas ficou aqueles que gostam de ler e escrever,
    ficarei na Blogosfera enquanto ela existir, e não vai acabar, não.
    Bonita homenagem para nossa amiga querida Roselia!
    Um feliz domingo,
    beijinhos, amiga. 🌹

    ResponderExcluir
  3. Quero desde já dizer da tua tão afetuosa e terna postagem em homenagem ao décimo sexto aniversário do blog da nossa querida amiga Rosélia, que como eu, ama blogar! Faço do meu blog, meu amigo do peito, uma espécie de diário, onde estão meus anseios, minhas alegrias, enfim tudo aquilo que me deixa com vontade de me expressar me atrai e amo escrever sobre tudo! Uma pena que muitos optaram para o Face, deixando os blogs. tenho postado no face mas meu assunto sempre foi postar com seriedade, fé, amor, alegrias vividas. O teu blog tornou-se muito especial para mim, pois teu estilo tem fundamentos, é crível! Tens razão, Ana Paula, manter um blog por anos a fio é ser um mantenedor de paciência, perseverança e fé, semeando o afeto pelos amigos , semeando principalmente o respeito. Te considero muito! Meu abraço fraterno! Ótimo domingo!

    ResponderExcluir