quarta-feira, 8 de julho de 2015

Gentileza para inspirar


Assisti a um programa com a cantora e compositora Leila Pinheiro, que, ao falar de seu novo trabalho  , pediu uma licença para a apresentadora porque a música que ela cantaria a seguir tinha uma pequena história. E contou que estavam num camarim para participação num show, ela, Marisa Monte e Adriana Calcanhoto e a Adriana não estava bem. Momentos difíceis, um dia difícil, enfim, desabafou. Marisa, tirou de um arranjo que usava em seu cabelo, uma flor e a colocou na lapela de Adriana.
Leila achou a atitude de uma gentileza tão bela que escreveu, compôs uma música.
Ela foi inspirada por um ato de gentileza.

Essa semana eu recebi uma gentileza igualmente bela em meu blog: uma pessoa passou por potagens bem antigas e deixou comentários em todas elas! Encheu-me de alegria!
Fiquei pensando nas pequenas e belas gentilezas que podemos fazer nos blogs. Há blogueiras (os) que estão quietinhos, escondidos e talvez uma flor na lapela, um comentário gentil possa inspirá-lo.
Claro que temos que respeitar os que optaram por não mais blogar. Outros, se não se inspirarem a voltar a escrever, poderão simplesmente  sentir esse carinho.
Pense então em alguém da blogosfera que você tem sentido falta, vá lá e leve a sua flor, ou melhor, seu comentário.
Uma gentileza pode não curar, porém pode iluminar!


16 comentários:

  1. Realmente tem gestos que nos carinha de um jeito tão gostoso que bate uma sensação de levitar.
    Boa idéia!
    Vou aproveitar o feriado e visitar amigos que andam meio sumidos.
    Boa noite Ana Paula. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ,Ana Paula! E quem passou no teu blog, tenho certeza, só ganhou. mas independente disso, pequenos gestos fazem tão bem.

    E nada nos custam. Gosto de procurar quem anda ausente, tento achar, sempre que posso!
    Todos podemos fazer gentilezas e creia, o benefício, é nosso sempre. Talvez essa blogueira nem tenha se dado conta que era uma gentileza.O fez pra se deliciar e que bom conseguiu te alegrar! Gostei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Paula, que história bonita!
    Sem saber da sua proposta, no final de semana senti falta de uma blogueira amiga e vi que seu blog estava parado há mais de um mês, deixei um recadinho falando da saudade e pedi notícias.
    Foi muito legal, ela me mandou um e-mail falando um pouco do momento difícil e de como foi bom ser lembrada.
    Um pequeno gesto de carinho pode alegrar a vida de alguém.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga

    Uma ótima ideia.
    Gentileza
    é uma forma de amor
    que transborda o coração
    de quem recebe
    e de quem oferta,
    com as mais puras águas
    da alegria...

    Sua vida é preciosa para mim...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana Paula!
    Gostoso receber carinho, isso nos inspira!
    Na BC Saudade mesmo recebi a visita de blogueiros que não estão mais na ativa Cristiane Marino - Nade Travassos - Chris Pessoa e Renata. Vale deixar recadinho em seus blogues ou em outro lugar que esteja ativo.
    Desde que inaugurei o "Luz" uso o bloglines e mesmo os blogues parados, não desfiz a assinatura. De vez em quando acesso e vejo que o blogue foi deletado, daí saio à caça nas redes sociais. Pena que alguns blogueiros somem no mundo sem aviso! :(
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula.

    Amo Gentilezas.

    Irei fazê-las.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gentileza é lindo!
    Mas a gratidão é um sentimento nobre!
    Adorei o texto! Parabéns!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Para mim as visitas de vcs são flores, são bençãos, me sinto lembrada , cuidada, aqui tão distante tendo deixado tudo para trás saber que vcs não me deixam é mais que flor na lapela, é mais que comnetário, é abraço estendido e afeto doado. Bjs tem novidades no blog

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, acredito que eu faço esta gentileza sempre que posso, sobretudo aos domingos onde tenho o post fixo "Links Para Visitar"onde escolho links interessantes de outros blogs e divulgo no meu. É sempre gratificante ser lembrada e ser generosa e quando recebemos um carinho também nos sentimos muito felizes.
    Beijos
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  10. Cá estou!!! Sinto falta de todos meus amigos de Blog na verdade e ontem, feriado por aqui, fui dar uma volta, uma blogada e me surpreendi com o grande número de Blogs antigos amigos que estão parando e fechando. Eu ando devagar quase parando, já pensei em fechar as portas, mas não consegui, amo ler e estar aqui, lentamente me vou, dando um olá de vez em quando e sentindo muito carinho!
    Lindo seu pensamento e texto Ana!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ana, como vai?
    Que bonita partilha! Trouxe o exemplo de que não é necessário grandes feitos para fazer algo grande: acarinhar o coração de alguém! Tem coisa melhor?
    Duas vezes por ano tenho o hábito de visitar todos os blogs da minha lista de assinatura e deixar um comentário, inclusive naqueles que não blogam há algum tempo. Muitos me deixaram saudades por partilhas marcantes, realmente é de pensar o que os silenciou. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!
    Cheguei aqui por um clique errado quando ia visitar o blog da minha amiga Bia. Acontece, que cheguei justamente no dia de um post com uma mensagem maravilhosa, e aí fui ficando tb por aqui p/partilhar de momentos gentis como esse.
    Já dizia o grande poeta carioca Gentileza "gentileza gera gentileza"!
    Bjsss e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda circulo por todos os blogs amigos. Os verdadeiros amigos que conheci foram através dos blogs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo as palavras do profeta: "Gentileza gera gentileza" e as vezes uma gentileza é o que é preciso para quebrar um circulo de ódio, rancor e coisas do gênero!

    ResponderExcluir
  15. "Uma gentileza pode não curar, porém pode iluminar!"
    Sei que me perco no tempo e as vezes só leio e não comento mas adoro seus escritos, acho que você sabe né?
    Muito legal quem fez essa gentileza contigo, acredito que foi uma gentileza com ela mesma também.
    Abraços
    Grá

    ResponderExcluir