sexta-feira, 20 de março de 2020

Diário página 2

Querido diário,

Choveu de madrugada e o céu amanheceu de um jeito que eu não sei definir.
Peguei o celular e cliquei no aplicativo de previsão do tempo. Fiquei triste por perder essa capacidade de sentir o vento e saber se ele está trazendo chuva ou a levando embora. Esses tempos da pandemia, em que tivemos que deixar nossa correria, nosso desassossego e buscar mais quietude talvez me ajude a olhar mais para o céu e menos para o aplicado com desenhos de nuvens e raios.

Mas hoje diário eu quero te contar as boas iniciativas que o vírus está despertando.
Tenho filhos na escola, quero dizer, sem escola, sem aulas por conta das restrições necessárias e foi através deles que eu fiquei sabendo de boas coisas acontecendo! Vou te contar:

Aqui no nosso país nós temos as escolas particulares e as escolas públicas. As públicas diário, foram tão negligenciadas ao longo de muito tempo que, infelizmente, não conseguem expressar o potencial que têm e seu ensino não possui a qualidade que deveria.

Mas olha que legal! Algumas plataformas de estudo, que antes eram pagas, estão abrindo de maneira gratuita e oferecendo seus conteúdos para os alunos de forma online!

Sim, isso é maravilhoso porque muitas escolas particulares poderão oferecer aulas pela internet e poucas escolas públicas terão a possibilidade de fazer o mesmo. Mas esses jovens são antenados e conectados. Eles se espalham essas notícias e aqueles com boa vontade e dedicação poderão usar esse tempo de reclusão para aprender.

Há também tvs por assinatura que estão disponibilizando seus conteúdos para crianças. Claro que sabemos que não é tão bom passar muito tempo com telas luminosas, mas vamos ter que nos adaptar.

Também soube de aplicativos de meditação, antes pagos, que vão abrir suas portas por um tempo para ajudar as pessoas que estão ansiosas por conta dessa enxurrada de notícias que causam tensão.

Você não acha tudo isso bom, diário?!

Ah, e tem também o Spotify, que é um novo jeito de ouvir rádio, querido diário, que está pensando em desenvolver uma programação só para crianças. Além do instagram que tem um pessoal bem legal contando histórias para crianças.

Já tem chef de cozinha famosão ensinando suas receitas.

É diário, a generosidade está à solta!

Bom para finalizar, quero colar em suas páginas duas fotografias que fiz quando estive lá na França no ano passado. Você vai gostar diário e vai ficar bem bonito aí em suas páginas.






Diário, quando eu fiz essas fotos, eu me lembrei de uma amiga. As folhas estavam tão verdinhas e fiquei a imaginar "Quando o outono chegar..." por que será que ela escolheu esse nome para seu blog?

O outono chega por aqui, a primavera por lá.

Que esse sopro de outono nos traga a paciência, a resiliência necessária para enfrentarmos o que ainda temos pela frente.




15 comentários:

  1. E em casa seguimos, bem difícil segurar a Alice, que quer ir para a avó, igreja, eu preciso tá alertando, só o marido sai para compras, e fico no cuidado com a higiene. Que dias difíceis, mas seguimos lendo, escrevendo, orando

    ResponderExcluir
  2. Ana, esse teu diário está lindo e tão bom, apesar desses dias cinzas que vivemos(ainda que o sol brilhe)solidariedade esteja mais presente e movimentos nesse sentido sendo feitos. Muito bom! Adorei as fotos e o blog da querida Edna é lindo e sempre vale lá passar! Beijos às duas, lindo OUTONO e que passemos bem por tudo isso, com muita saúde física e mntal. Não podemos "pirar",rs...chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamos de receber o aviso que todos os professores do curso pré vestibular ( onde Neno iria fazer apenas uma matéria, a Matemática, por ser tudo muito caro) abriram par todos inscritos ,mesmo em uma só matéria, o conteúdo gratuito de TODAS! Ficamos felizes!)Atitudes assim a aplaudir e por isso aqui voltei pra te contar.! bjs

      Excluir
  3. Aqui, chegou a Primavera. Mas tão chuvosa que, imagino, que muita gente até pensou que ainda estava a viver o Inverno, São os contrastes das estações do ano.

    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  4. Em meio a todas as tristezas, ainda podemos encontrar gestos de solidariedade.
    Talvez estivéssemos precisando desse vírus, quem sabe.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua escrita no diário!
    Graças a Deus que estão se lembrando das crianças para quem se torna mais difícil estar em "reclusão"!
    E melhor ainda que os privados coloquem aulas pela Internet.
    Tudo isso ajuda até a tarefa dos pais pois sabemos como é dificl segurar as crianças em casa.
    Lindas fotos de plátanos.(Na minha rua estão começando a ter folhinhas;))!
    Desejo-lhe um bom outono com a paciência que todos necessitamos para atravessar este tempo tão crítico.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Ana Paula!
    Que lindo ler que a generosidade anda em alta!
    Pelo menos para o que seja mais verdadeiro o mundo está voltando. Todos tem o que virá...
    Ontem falei para o neto sobre as aulas assim ministradas e ele tá participando com vontade, está na sétima série.
    Sobre os videos de meditação, perfeito!
    Quer queiramos ou não estamos ansiosos sobretudo porque o pico não veio ainda...
    Estamos encurralados, ou a fé ou a fé... Ou o confinamento amoroso ou o mesmo...
    Ou a solidariedade ou morremos...
    Muito boa sua forma de expressão por aqui!
    Tenha dias abençoados e na proteção do vírus malvado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana Paula!

    Eu achei que ia ler sobre a geladeira, rs, mas gostei muito de ler mais uma página do seu diário.

    Eu coloquei uma publicação hoje no blog e também optei por compartilhar uma boa ação em meio a pandemia.

    Adoro o blog da Edna, ela escreve com a alma, inclusive ela é uma pessoa que conheci através do blog, passamos a nos falar por e-mail e agora nos falamos de vez em quando por whatsapp.

    Como sempre, foi muito bom passar por aqui.

    Uma abraço, com carinho
    Sônia

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo texto, Ana Paula, que tenhamos alguns aprendizados para melhorarmos a humanidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Querida Ana,
    lendo seu diário me fez lembrar quando eu escrevia em um...mas isso é minha história.

    O seu diário está repleto de amor, esperança, bons exemplos e o principal; aprendizado para você e para nós que estamos por aqui.

    Fiquei emocionada ao ver que citou meu blog. Obrigada pelo carinho 🌷
    Farei o próximo post contando o porque do nome do meu blog.

    Que Deus traga calmaria para você e para o mundo.
    Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando ler seu diário Ana.
    Também estou feliz com as generosidades que estão acontecendo por aí.

    ResponderExcluir
  11. "A generosidade está à solta". É muito bom o que conta ao seu diário e que partilha aqui. Que tudo se recomponha depressa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Ana.
    Lindas fotos, amo a natureza, observar toda a beleza e sabedoria em cada fase...
    Resumidamente a gente pode afirmar que podemos tirar coisas boas, até dos momentos de adversidades...
    Bela reflexão.
    Abraços e beijos, e que Deus abençoe e guarde a família.
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Espero que essa generosidade de quarentena dure! Estou exausta de sentir saudades dos meus estudantes!

    ResponderExcluir