terça-feira, 12 de abril de 2011

O cupido

Júlia, minha filha, completou seis anos no início deste mês e ela tem utilizado uma expressão engracadíssima: eu tô se estranhando agora que tenho seis anos.
Manhã dessas, ela me perguntou se eu não ficaria chateada com algumas coisas que agora ela sabe porque tem seis anos.
Respondi que não ficaria chateada e que ela poderia falar.
  • A fada dos dentes não existe, eu sei que é você que coloca a moeda debaixo do travesseiro.
    • Aquele barulho de papai noel, que a gente saiu correndo para ver, foi de alguma casa e você e o papai nos enganaram dizendo que era o papai noel chegando.
    • Na páscoa vocês vão no mercado comprar os ovos e compram também uma pantufa, que vocês molham e fazem pegadas e a gente fica achando que é do coelho.
Neste momento caí na risada imaginando os pais molhando pantufas para fazerem pegadas! Eu fazia é com farinha nos dedos.
Bem, quer dizer então que acabou tudo. Adeus lindas ilusões da infância.
Eu demorei um pouco mais para desacreditar...
Quando lhe perguntei quem foi que tinha contado tudo isso de uma só vez, ela me respondeu que ninguém, quando se faz seis anos essas coisas acontecem, mas para eu não ficar triste, poderia sim colocar a moeda quando o dente dela cair e vai acordar, pegar o dinheiro e fingir que foi a fada só para eu não me entristecer.
Esperta esta garota!
Eu já tinha pensado em escrever sobre isto, mas passou.
Só que hoje pela manhã ela me pergunta o que era cupido.
Eu disse que era uma lenda, um mito, de uma criança com asas, um anjo que atirava uma flecha no coração e a pessoa se apaixonava. Mas que era mentira isso, era só uma lenda.
Então, ela me devolveu:
-Mãe, claro que isto é verdade! Você não acredita em cupido? É claro que ele existe.
Vamos lá, sai o papai noel e entra o cupido e príncipe encantado ( e nesses eu gostaria que ela acreditasse sempre!)

5 comentários:

  1. Q fofa!!!
    A gente fica arrasada quando elas deixam de acreditar, né?
    Minha mais velha tb tem 6 anos e ano passado tenho certeza que foi o último em que ela acreditou em Papai Noel.
    Ela ainda não disse nada, mas não sei pq estou sentindo sabe?? rs
    Mas é isso aí, agora é a vez do cupido, outra fase! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma linda fases de descobertas que neo deixa um tantinho tristes...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Essa foi para colocar do lado de dentro do coração. Como tudo o que é lindo e não volta mais.
    bj,
    m.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vim agradecer a visita .Um beijo do Neno

    ResponderExcluir
  5. Olá, como sabiamente disse o Marcilio, essa fase você tem que guardar do lado de dentro do coração.
    È muito linda essa inocência, mas não volta mais.
    A Julia é muito esperta, vai ajudar você a superar isso tudo. rsrsrs
    beijo

    ResponderExcluir