sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Taare Zameen Par




A vida sempre é muito interessante quando nos permitimos que ela seja assim.
Em pouco menos de dez dias, eu entrei em um blog pela primeira vez e li a respeito de um filme indiano. Soube que havia uma comunidade no orkut, um manifesto a ser assinado para trazer o filme ao Brasil.
Num jornal de distribuição gratuita uma pequena nota sobre uma mostra de cinema de Bollywood aqui em São Paulo. Duas exibições apenas.
Fui às duas. Ontem com minha filha Júlia.
Usar o mesmo lenço de papel para enxugar as lágrimas dela e as minhas, foi uma experiência única.
Descrever o filme eu não conseguirei.
Falar que é um filme sobre dislexia, ou falar de um professor que muda a vida de um garoto... não traduzirá as lágrimas no rostinho de uma criança numa plateia somente de adultos (poucos) às dez horas da noite (horário que ela já estaria dormindo).
Há tempos eu não me emocionava num filme. Chorava por tristeza.
Choramos juntas neste por emoção.
Possível assistí-lo por trechos no you tube. ( 16 partes)
Deve ter como baixá-lo.
Um filme longo: 2 horas e 45 minutos
Taare Zameen Par - “Como Estrelas na Terra” toda criança é especial.
Quem se arriscar, volta para nos contar!
Beijos


15 comentários:

  1. As emoções tornam-nos melhores pessoas e essa partilha ainda te une mais à tua filha.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    Grata pela dica, vou ver se vejo este filme indiano, deve ser emocionante mesmo!!!
    Adorei seu texto sobre os panetones, é verdade o "simples" está em extinção...
    Beijos e bom findi!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom. No momento não posso me emocionar muito, tenho que me guardar...Legal ver com a filha! beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Ana vou procurar no emule.Caso eu consiga encontrá-lo ou baixar te aviso.
    Bjão para as duas choronas!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o post, a emoção que ele passa... O sentimento expressado nas palavras... Fiquei com vontade de ver também. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi! vou esperar a Débora procurar no emule.
    Tomara que encontre e consiga baixar.
    Deve ser mesmo uma beleza, fiquei curiosa.
    Sua pergunta sobre a maçã do amor me deu uma idéia de postagem.
    Já anotei e volto com esse assunto quando puder.
    Beijos querida, obrigada.

    ResponderExcluir
  7. REalmente esse filme deixa a gente sem palavras, ja perdi as contas de quantas vezes vi, chorei todas as vezes! Meu filho tem dislexia e a historia é muito parecida!
    Fiz ate uma comunidade no orkut para esse filme, lá tem informações diversas, inclusive link pra baixar a trilha sonora, que é maravilhosa, tem as traduçoes...
    Eu ajudo a divulgar esse filme, já mandei copia até pro Canada, e no blo do cinema indiano tem o abaixo assinado pra trazer para o Brasil, se puderem assinem, eu ja assinei!
    Abaixo tem uns links pra baixar, é seguro!

    Carla Renata (renataosga@gmail.com)

    http://www.megaupload.com/?d=OHPKE6JJ (link p/baixar)

    http://blog-serdiferenteenormal.blogspot.com/2010/03/filme-como-estrelas-na-terra-toda.html
    (mais um link)

    http://www.youtube.com/watch?v=Yen-1YLzpYs (filme inteiro no Youtube)

    ResponderExcluir
  8. Legal as dicas!!
    Depois vou dar uma olhada!
    Bjao e um ótimo sábado mesmo sem luz...rs

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula,um excelente post com ótima dica de cinema!Vou preparar o lenço!...rss...obrigada por sua visita no Mix Cultural e gentil comentário!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula...
    simplesmente maravilhoso, chorei chorei chorei...
    uma filme pra não esquecer nunca!

    beijos!

    um lindo final de semana pra vocês!

    Su.

    ResponderExcluir
  11. Adoro filmes estrangeiros, principalmente os europeus. Já vi vários filmes indianos e eles são muito bons. Vou ver esse! já vou com o lenço...

    Beijos!
    Liz

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa experiência com a pequena deve ter sido tudo de bom!!
    Adorei a dica, obrigada, vou me informar mais!
    Beijos,
    Aretusa

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Paula,
    o filme parece sensacional mesmo. Será que veio para a mostra de cinema que está passando no Rio? Vou procurar saber.
    Adorei a dica e já vi aqui nos coentários o linkpara baixar. Muito obrigada por compartilhar momento tão cheio de emoções.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ana,
    que legal, fiquei super afim de ver esse filme, vou procurar sim, o difícil será quase 3 horas livres para ver..rs
    e com certeza me emocionarei horrores...
    beijos querida

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana Paula!
    Gostei muito da sua sugestão e com certeza irei
    ver, mesmo que seja pelo you tube e vai ser nesse sabado.
    Beijos!

    ResponderExcluir