quarta-feira, 22 de abril de 2015

Amazônia, o deserto

Hoje é o dia da Terra, data criada em 1970 para conscientizar as pessoas sobre os diversos problemas ambientais.
Ontem foi divulgado uma notícia desanimadora sobre o desmatamento na Amazônia que aumentou 214% de agosto do ano passado até março desse ano.
Um artista americano chamado Prince Ea está fazendo sucesso na internet com um discurso comovente em que pede desculpas às gerações futuras pela destruição da natureza.
Vídeo de cinco minutos.


Espero que possamos um dia comemorar, desejar Feliz Dia da Terra, virar feriado e tradição fazer picnic em amplas áreas verdes com direito a toalha xadrez e convite aleatório - sente conosco, vamos celebrar nosso lindo planeta. Espero.


5 comentários:

  1. Tam,bém espero que as pessoas se conscientizem né Ana? de nós cada um fazendo sua parte, aos grandes empresários que roubam as ároves da amazônia para vender, contrabandear, e aos governantes que também se empenhem e deixem de tanto blá blá nnas campanhas e ajam. No blog trago algumas dicas pra ajudar

    ResponderExcluir
  2. Essa notícia foi mesmo de destruir nossas esperanças. Tomara haja uma reviravolta e a TERRA possa receber o carinho, respeito que merece! estragar nossa casa, pra que?bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que eu esteja flutuando nas nuvens da ilusão, mas acredito no amanhã, acredito na reversão dos valores, acredito no ser humano... Apesar de tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Também espero possamos como diz a frase clichê não ter um meio ambiente e sim um inteiro
    tanta evolução tecnológica e científica e tão rude é o ser humano

    ResponderExcluir
  5. A Terra pede socorro, mas ainda assim acredito que existem muito mais pessoas do bem do que do mal, e ainda confio nelas de que tudo vai dar certo. EStamos em época de mudanças e com a internet a informação chega mais rápido.
    Vamos aprender a viver de uma outra maneira. A água é uma que estamos dando muito mais valor agora....

    Beijos

    ResponderExcluir