quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Pequeno Príncipe

imagem youtube

Foi ainda criança que eu ganhei o livro O Pequeno Príncipe de aniversário e não gostei.
A pessoa que me presenteou, exaltou o livro com entusiasmo e eu me senti triste por não conseguir ultrapassar as primeiras páginas.
Fiz algum esforço, mas não conseguia compreender. Parei.
E foram os anos que se encarregaram de me fazer abrir o mesmo livro, embora com as bordas amareladas e me encantar com ele!
Li, depois de um tempo reli. Li novamente para os meus filhos, um pouquinho a cada noite e depois choramos juntos com o filme numa tarde de férias.
A exposição foi marcante; tão bem feita que nos transportava. Lamento apenas não ter feito fotos de todas as capas mundo afora.




Agora, na nova adaptação para o cinema, que tem estreia prevista por aqui para 08 de outubro, um velhinho com alma de criança conta à sua nova amiga, uma garotinha que sofre as pressões do mundo adulto, a história de quando conheceu o menino vindo de outro planeta. A animação se utiliza de várias técnicas e o trailer já mostra que o resultado é encantador.
Espia aqui e diz se já não dá vontade de assistir?!





8 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiii eu amo o pequeno príncipe, lembro ainda pequena o conheci nas figurinhas com frases no guarda-roupa da filha da vice prefeita , quando eu ia lá parecia ler o mundo , só quando Alice nasceu comprei um e apresnetei a ela, o tenho na versão simples , mas já vi alguns lindos em pop up, e fui com ela no Shopping Aricanduva numa exposição linda também. Que lindo o trailer, que vontade de ir no cinema. bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li uma edição na biblioteca da escola, ai um dia desses fui na livraria e encontrei ele 9,90... Nossa... Sem palavras, foi como trazer para casa um amigo de longa data.

    Agora, vamos ao filme!

    ResponderExcluir
  3. O livro é legal e o filme deve ser lindo, tocante! Vamos estar na fila,rs...Adorei as fotos e ver os dois pequenos dá uma coisa, uma saudade,né? beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Ah, que sublime encantamento,Ana.Esta obra é toda assim, uma emoção atrás da outra.
    Comigo aconteceu que nem contigo.Ainda menina, não conseguia atingir a estratosfera dessa obra.Já na pós-adolescência, voltei, e aí nunca mais me afastei.
    Adorei a partilha.
    Um bom e açucarado dia.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Ah eu nessa expo!!!
    Ah como amo desde sempre o príncipe, a rosa, a raposa e toda a poesia e lições dessa história!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula,

    Aconteceu o mesmo comigo! Comecei a ler o pequeno príncipe quando moça e não gostei. Depois de muito tempo reencontrei o livro e me encantei.

    Tive que ler durante o curso de francês que estou fazendo e foi uma descoberta, ainda mais na língua original, tem algumas expressões lindas que não tem tradução em português, os tradutores fazem uma tradução aproximada, mas mesmo assim encanta em todas as línguas!

    Não sabia que ia ter um filme, vou conferir.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo o 'Pequeno Principe'_ sempre releio alguns trechos
    O filme não tem como não assistir!
    viro criança!! rs
    Bom demais,Ana

    ResponderExcluir