Era noite. Noite de pijama, noite de travesseiro, de dormir, noite de tarde da noite e noite em que o sono insistia em não querer chegar.
Havia em mim uma agitação que não combinava com meu desejo de adormecer.
Tenho um remédio que, até agora, tem-se mostrado muito eficaz em fazer da calma uma estrada para que a agitação vá para bem longe: ouvir o podcast minibudha.
E foi exatamente isso que eu fiz. A voz da Nidia e da Lalá, que eu utilizaria a palavra acalanto para traduzir, ninou a minha agitação.
Mas não foi só o sono que chegou... Dez minutos, o tempo daquele episódio, me trouxe algo muito especial.
O livro Luas de Junho, da Miryan Lucy de Rezende.
No episódio Sementes do minibudhas, um trecho do livro foi lido e aquilo me encantou: " Agosto é mês jardineiro".
O sonho chegou e deixei para o dia seguinte procurar a moça-poeta que semeava agostos para colher a primavera de setembro.
E assim o fiz. Adentrei com euforia alegre, um entusiamo infantil e percorri meus olhos pelo instagram da Miryan.
Eu andava um tanto distante da poesia, da prova poética. E esse caminho mágico me trouxe esse livro lindo.
Sigo encantada com a delicadeza da escrita, com o jeito que o livro me encontrou.
Não houve algoritmos, não houve uma pilha de livros numa livraria. Um caminho entre sono e sonhos que encontrou essa semente que floresceu lindamente. Luas de Junho, obrigada por essa magia!
Boa noite de paz, querida amiga Ana Paula!
ResponderExcluirHá livros que viajam em nós... por ele, galgamos alturas na imensidão da imaginação e rompe noites com puro deleite.
Tenha dias de boas viagens literárias!
Beijinhos
Que coisa boa a insônia que te fez ao final, chegar na Miryan! Também a sigo no Insta e esse livro deve ser lindo! Tão bom esses achados que a tecnologia nos permite!
ResponderExcluirbeijos praianos, chica
Oi, Ana.
ResponderExcluirQuando eu quero/preciso relaxar a mente e me acalmar também, quando estou com a cabeça cheia e nervosa, esvaziar a mente, renovar meus pensamentos com pensamentos positivos e otimistas, fazer limpeza energética e espiritual... eu vejo vídeos de ASMR no YouTube, que, ao que me recordo e provavelmente, algum/a professor/a do curso de Modelagem do Vestuário, que fiz entre 2013 e 14, recomendou para a turma. Nos vídeos de ASMR tem de tudo: pessoas comendo, fazendo ou simulando massagens, penteando cabelos, simulação de aplicação de maquiagem, provocação dos mais diversos sons, falas suaves, sussurros, leituras de livros... 💕 Esse de leituras de livros foi o que descobri por último e um dos que mais me cativou! 💕
Adorei a postagem! Postagens literárias sempre me chamam atenção, pois é também através das quais conheço novos autores e livros!
Boas leituras pra você! 📖💐🎈
~Cartas da Gleize. 💌💕
O livro que expulsou a dona insônia. Deve ser excelente.
ResponderExcluirObrigada por compartilhar.
Um abraço carinhoso.
Verena.
Encantada com seu escrito! Como você escreve bem! Prazer imenso ler-te. Já me aconteceu algo quase que semelhante e enquanto não chegou o liro, não sossegava! Quando eu recebi, alegria pulsava forte, atravessando as veias para pular o meu coração! Beijinhos! Lindo finde!
ResponderExcluir