sábado, 30 de dezembro de 2023

Obrigada pela companhia!

 


Fiquei olhando demoradamente para meu próprio blog; olhei exatamente para o arquivo e seus números.
Meu olhar encontrou não apenas a retrospectiva de um ano. Aliás, 2023 foi realmente um ano em que vi meu blog reviver. Encontrei e reencontrei tantas pessoas por aqui!

Talvez por um fio meu blog deixou de existir - foi apenas uma postagem no ano de 2021. Acho que não havia forças em mim, as palavras silenciaram. Com esforço e timidamente retornaram, ainda que em que pequeníssima quantidade, em 2022. E agora, neste ano que vai nos deixando, posso dizer que me encheu de alegria ver 79 postagens.

Muito mais do que números, manter, cuidar, zelar por um blog significa que vocês, blogueiros, leitores e amigos, nutrem essa força encantadora e misteriosa da arte de blogar.

Não são os números. E claro, eu gostaria sim de no próximo ano escrever 365 posts, ou ainda 400. Duas postagens no mesmo dia, eu já fiz isso e sei que há dias muito inspiradores! Mas esse estar nos blogs não precisa de pressa, de velocidade aumentada, muito menos de números elevados.

Espero apenas poder estar, com mais presença, dedicação e inspiração.

Obrigada a todos vocês que fazem parte dessa arte tão bonita que é blogar.
Que tenhamos boas palavras para partilhar em 2024!
É uma alegria seguir com vocês!

4 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ana Paula!
    Amo a doce arte de blogar.
    Como você disse, presença, dedicação e inspiração só nos fazem bem.
    O virtual se assemelha ao real...
    Obrigada pela companhia em 2023.
    Tenha dias abençoados na passagem e início de ano 2024!
    Beijinhos festivos.

    ResponderExcluir
  2. Ana, que bom não desistisses em 2021! Não precisamos de quantidade de posts e sim de carinhos em cada um que chega e nos deixa felizes ao te ver ,como aos outros amigos, chegando...

    Que 2024 chegue sorrindo e nos faça sorrir!
    Obrigadão pela presença carinhosa nos meus cantinhos e tudo de bom pra ti e todos os teus que tanto gosto e vibro com as conquistas!
    beijos chica

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. Feliz Ano Novo! 🍾🎉🥂🎊✨
    Passando para agradecer também pelas visitas e comentários em meu blog ao longo de 2023 e nos anos anteriores, pela companhia, presença, força, apoio, contribuição. Muito obrigada. Obrigada por me permitir compartilhar com você e no seu espaço um pouco da minha escrita.
    E não se preocupe tanto com a produção de textos, pois, conforme eu escrevi em um texto intitulado Dualidade, "O mundo da escrita e literário tem suas dores e alegrias; pétalas cheirosas de rosas e espinhos. Dias tumultuados, dias tranquilos e dias vazios. Dias minguados de escrita e dias cheios de inspiração." É assim mesmo, um dia a gente tem o que escrever, outro dia talvez não temos, mas se perseverarmos na escrita e não desistirmos dela a inspiração sempre vem.
    Que 2024 seja um ano de muita inspiração pra você na escrita dos seus textos para o blog. Saúde, paz, amor e sorte para esse novo ano que começa! ✌ Deus conosco e tudo se encaminhará e tratará de ficar bem.🏳🕊♥️🍀
    Um grande abraço.

    ~Cartas da Gleize. 💌💕💐🎈

    ResponderExcluir