segunda-feira, 27 de março de 2023

A arte de ronronar

 Finalizei a leitura de um livro bem leve, leitura fluida e repleta de pequenos aprendizados.




Nesse livro, A arte de ronronar, a protagonista da história é uma gata. Sim, uma linda e cativante felina!


Eu gosto de bichinhos narradores. Esse livro faz parte de uma trilogia.

A Gata do Dalai Lama é o primeiro, e conta como essa gatinha foi adotada por Sua Santidade, o Dalai Lama e passou a viver com ele. Ela conquistou o seu coração. Assim, sempre está presente quando Sua Santidade recebe, em sua ampla sala, alguém, famoso ou comum, pedindo conselhos. Ela ouve tudo e vai aprendendo e passa a narrar a história no primeiro livro.





Já no segundo, o Dalai Lama sai em uma longa viagem, mas deixa uma tarefa especial para ela.


O terceiro livro ainda não foi traduzido para o português.


Essa mistura do olhar de um bichinho com aprendizados para a vida dele e que servem para nós, humanos, é bem interessante.


E por falar em bichinhos, vou aproveitar a postagem para indicar um documentário sobre um bebê elefante.


Fotografia linda, simplicidade e amor, muito amor.





Está na plataforma Netflix, tem duração de 40 min.


E agora quero saber: você já leu livros narrados por algum animalzinho? Gosta desse estilo?

8 comentários:

  1. Acredito que seja um livro super interessante de ler
    .
    Uma semana com saúde, paz e amor
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Muito co0nvidativo esse livro da gatinha do Dalai Lama...Deve ser ótimo! Gosto de animaizinhos, mas não lembro se li algum deles como personagens principais, narradores....
    Esse do elefantinho na Netflix deve mesmo ser um amor...
    Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Acho que eu fui além. Escrevi dois contos onde o narrador era, justamente, o animal, e posso te dizer, com toda a convicção, que a experiência é fantástica. O primeiro foi complexo. Era um cachorro, e eu alternava entre a visão humana e a visão animal. Já o segundo, também um cachorro, foi somente na visão animal. E sabe? Quando fazemos isso, entramos em um mundo totalmente à parte, paralelo, e começamos a repensar nossa relação com os pets. Se você já gosta do bixim, passa a amar mais ainda.São contos que não estão em meu blog, mas vou procurar e re-editar.
    E eu sou suspeito para falar de gatos. Amo. E mesmo apesar de sempre citar cachorros em meus contos, tenho paixão desmedida por gatos. Tanto que criei uma página em meu blog para meu parceiro de farra e de vida solteira, o Farofa. Se quiser conhecê-lo, vai lá em cima, na barra de menu. O link é Farofa. rsrs.
    Adorei a a dica, Ana. Bóra colocar a leitura em dia. Abraços, menina.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, amei a dica, fiquei com vontade de ler, pois nunca li nenhum livro narrado por um animalzinho, pelo menos não que me lembre, deve ser muito interessante mesmo.
    abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amigai Ana Paula!
    Gosto muito de animaizinhos e tem um poddle da vizinha aqui que vem me ver sempre que foge, faço carinho e a dona vem buscar.
    Já li blogs de animaizinhos com a vozinha deles e tudo, mas livros, ainda não.
    Pessoas sensíveis amam animais.
    Tenha dias abençoados na nova semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Querida Ana Paula
    Obrigada pelas dicas dos livros.
    Vou procurar ler a Arte de Ronronar.
    Você sabe do meu amor pelos bichos, não é?
    Um beijinho carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana.
    Parecem-me ótimos livros. Obrigada por divulgá-los!

    Ótima semana! Beijos! 💐🎈💋💋💋

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir