sexta-feira, 24 de março de 2023

Vamos brincar com a Chica 12

 



A palavra para essa semana é: abertos

Minha frase com sete palavras:

Milhões de buracos abertos, uma floresta nasceu.

Sempre fico numa expectativa boa a esperar a palavra escolhida pela Chica para a brincadeira da semana!
Ocorre de eu nunca ter me deparado com a palavra, aí tenho que ir de encontro a aprender; outras vezes ocorre de saber mas não ter inspiração, o jeito então é esperar um pouco. E, como aconteceu com a palavra desta semana, assim que a leio, já tenho em mente o que quero escrever.

Assim foi com a palavra desta semana: assim que a li, veio-me os buraquinhos cavocados na terra para o plantio de árvores.

E me lembrei de Wangari Maatai, uma professora e ativista do meio-ambiente que ganhou o Nobel da Paz em 2004 que plantou, com a ajuda de outras mulheres em seu país, o Quênia, 30 milhões de árvores. Assim, ela (que já faleceu) inspirou outros movimentos em vários países.

Nós, os humanos, fizemos e ainda fazemos um mau uso dos nossos recursos naturais. Fomos capazes de colocar florestas no chão, precisamos ser capazes de replantá-las.



5 comentários:

  1. Muito boa participação! Acontece de às vezes nada chegar à cabeça,né?
    Que bom se quem acaba com uma árvore, fosse obrigado a plantar mil...
    beijos, obrigadão, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Outono, querida amiga Ana Paula!
    Sensacional!
    Estamos precisando muito de reflorestamentos
    Vamos criar espaços verdes no planeta.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bravo Ana!
    Uma palavra para tão forte e preciso grito. O exemplo ilustrado é fantástico e diante das crateras, que hoje vemos pela Amazônia, mais do que nunca precisamos estar antenados com os movimentos em favor da natureza.
    Gostei.
    Abraços e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Bonita participação que elogio. Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ana.
    O engraçado é que assim que li sua frase, pensei imediatamente em outra coisa. A ambiguidade me levou a imaginar uma "floresta de concreto", com seus enormes prédios e pouca vista para qualquer outra coisa.
    Que bom que eu estava errado... rsrs. E concordo plenamente contigo, quando você cita o mau uso dos recursos naturais. E se não melhorarmos isso, a situação de nossa nave-mãe, a terra, ficará cada vez pior. A contradição disso vem de nós sabermos muito bem o que acontecerá: a natureza cobrará (já está cobrando) seu preço, e este não será baixo.
    Um abraço pra ti e família, Ana, e um ótimo fim de semana pra todos.

    Marcio

    ResponderExcluir