domingo, 19 de março de 2023

Retornando

 

fotografia tirada de dentro do carro


Mudança feita, desencaixotada ( essa eu acho a pior parte ) e acomodada. Contas e serviços anteriores desligados e encerrados. Novo CEP, nova companhia de internet ( os mesmos velhos problemas ) contratada e assim, seguimos.


Senti falta desse lugar chamado blogosfera que na verdade me traz pessoas, seus pensamentos, sua criatividade, seu olhar e principalmente a generosidade em partilhar.


Aos poucos desembalei as caixas e os mais variados objetos e agora, também aos poucos, vou desembalar os blogs, as leituras, os textos, as poesias, as fotografias que não vi, que não li.


O tempo, o ritmo dos blogs tem uma cadência serena, assim eu considero, bastante diferente de outras redes sociais, de determinados aplicativos de mensagens.


É possível por aqui apreciar uma boa xícara de café enquanto me envolvo com a escrita em suas diversas formas que vocês, leitores, e ao mesmo tempo  blogueiros, semeiam e publicam.


Bom início de semana. Semana esta que nos trará o outono e lá no oceano superior a primavera.


Que bons ventos nos soprem!

6 comentários:

  1. Oi, Ana.
    Como eu já havia dito em resposta ao seu comentário numa postagem lá no meu blog, espero que você tenha feito boa viagem e esteja se acomodando bem em sua nova casa.
    Bom domingo pra você e boa semana! 🎈💐

    Um beijo! 💋

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
  2. "É possível por aqui apreciar uma boa xícara de café"

    Boa tarde de domingo, querida amiga Ana Paula!
    Não troco o blog por nenhuma outra rede, por lá são emojis, não mais. Estive pensando que, quando não havia internet, tinha revistas até com fofocas e outras, bem mais consistentes, com noticias. As revistas de agora são o insta e face... rs... prato cheio para matar as horas.
    Que bom ter retorno!
    Eu passei por tudo que diz aqui em dezembro... ufa!
    Seja feliz e abençoada em seu novo lar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ana, vi teu comentário agorinha no canteiros! Adorei essa foto! Perfeita! E os blogs sempre nos alegram mais do que outras redes.Não troco, gosto demais dessa blogosfera amiga! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana.
    Que bom que tudo já se resolveu, e você voltou. Mudanças geram, em sua maioria, estresse e cansaço. Achamos tanta coisa que havíamos perdido mas, em contrapartida, perdemos tantas outras coisas...
    Essa sua postagem, mesmo apesar de simples e despretensiosa, guarda muita coisa. A necessidade da mudança, o chegar ao destino, o desembalar, os novos perrengues que se repetem... e a saudade de retornar a uma rotina, que por vezes tanto espezinhamos. E, ainda, o reencontro com a leitura dos blogs que é, e eu concordo muito, um espaço menos acelerado e mais confortável dentro dessa teia imensa chamada web.
    E quer saber? Você me despertou uma vontade de tomar um bom café.
    E olha só. De agora pra diante, pode tratar de montar um semanário pra gente poder ter notícias de nossa futura médica. Fica aqui toda a minha torcida para que esses próximos anos sejam os mais proveitosos, mesmo sabendo que serão trabalhosos, para sua filha.
    Grato, sempre, por sua gentileza lá no meu blog, menina. Abraços e linda semana pra vocês em sua casa nova, Ana.

    Marcio

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda á grande família que criamos.
    Imagino o transtorno de uma mudança.
    Mas aos pouco as coisa vão se acomodando e a vida ganha novo ritmo.
    Uma beleza de foto neste instante magico.
    Abraços e que a semana nos traga o aconchego da leveza, da delicadeza.

    ResponderExcluir
  6. Bem-vinda de volta! Eu também venho me reaproximando aos pouquinhos! Gosto muito da energia que sindo na blogosfera! Estava com saudade dessa boa xícara de café! Ela só existe por aqui mesmo!

    ResponderExcluir