domingo, 19 de fevereiro de 2023

Descanso ou folia?

 Na minha tenra infância, fui levada pelos meus pais à uma matinê para brincar o carnaval. Fantasiada, com um grande pacote de confetes, brinquei ao som das clássicas marchinhas.

Mas as marchinhas, os confetes, não fizeram morada em mim. Meu sinônimo de carnaval é descanso.


Nesses dias de folia, acho bonito de ver a alegria, a animação, a energia das pessoas!

E foi num dia desses que a alegria estava nas ruas, que eu e marido fomos passear num parque.


Achei incrível o que vimos: ao redor do parque havia 500 mil pessoas!

Meio milhão de corações festivos e lá dentro do parque, meia dúzia de gatos pingados!


Foi uma delícia caminhar por entre as árvores, margeando lagos sem a multidão que costuma frequentar o parque aos finais de semana. A multidão ficou do lado de fora e olha só uma imagem para refletir a paz ali dentro:




Mas temos foliã na família também!





Minha filha Júlia nunca foi levada por mim para pular carnaval, o máximo eram as festinhas na escola. Só que o bichinho do carnaval, sempre esteve com ela!


Lembro que, quando menor, ela e uma amiga combinavam de assistir pela televisão os desfiles. Cada uma em sua casa e se falavam madrugada adentro comentando os desfiles.


E agora vai feliz para o sambódromo assistir ao vivo aos desfiles das escolas de samba. E eu é que fico no celular para receber as notícias e as fotos!








Minha filha se encanta com os enredos. “Mãe, essa escola homenageou a santa padroeira deles”. Estar lá é se envolver numa energia maravilhosa, ela diz.










Aumenta o som e ouve só essa bateria!
É realmente contagiante!


Será que algum dia eu vou?! Bem, tudo é possível!

5 comentários:

  1. Boa tarde de Domingo de Carnaval, querida amiga Ana aula!
    Sua filha está linda crescida, uma moça alegre e com um lindo sorriso.
    Adoro ver o desfile na televisão, mas não fico a noite toda, o soninho vem na medida certinha.
    Gosto de caminhar cedo para podre ver os enfeites e não pegar blocos pelas ruas, o pessoal está dormindo de ressaca.
    É um bom período para descansarmos e lermos mais bem como escrevermos.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver a foliã Julinha!! Isso é ,mesmo de pessoa pra pessoa! Aqui em casa ninguém é chegado ao Carnaval! Nunca gostei também! Mas gostei de ver as fotos aqui,será apenas isso que pretendo ver...Quando vejo que estão mostrando Carnaval, bendigo os canais onde filmes e séries podemos ver! Adorei a foto do parque! beijos, bom descanso! chica

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    O Carnaval eu sempre passei em casa e gosto desse momento e sensação de descanso, paz e tranquilidade que o Carnaval nos possibilita no conforto de casa. Mas eu gosto de apreciar essa grande festa popular de casa, assistindo aos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio pela tevê. Gosto desse momento alegre e colorido, desse clima de festa que o Carnaval nos transmite mesmo sem sair de casa. É um ritmo contagiante.
    Sua filha é linda!
    Feliz Carnaval pra vocês!
    Um beijo! 💋
    💌💕

    ResponderExcluir
  5. Que linda está a Júlia.

    Eu gosto da alegria dos bloquinhos e até na Sapucaí eu já fui assistir esses desfiles.
    Mas, também gosto de descansar um pouco.

    ResponderExcluir