domingo, 8 de janeiro de 2023

12 anos do blog!

 



Doze anos do blog! Vem celebrar comigo!


Hesitei, confesso. Celebrar o aniversário de um blog que ficou tanto tempo parado, inativo, que experimentou tantas páginas em branco de desânimo?


Escolhi uma fotografia que para mim é muito significativa: durante a pandemia eu senti a falta das cerejeiras floridas. Elas estavam florindo silenciosas lá no parque que se mantinha fechado e eu experienciei uma alegria tão vibrante quando pudemos voltar aos parques e lá estavam as cerejeiras em sua exuberância, carregadinha de flores!


Venci o desânimo quando comecei novamente a adentrar no mundo dos blogs e ver gente querida, gente nova mantendo sua escrita, seus registros, mantendo esse cantinho tão vívido e tão agradável de se estar!


Há uma dúzia de anos lá atrás, eu me sentei em frente a um computador de mesa e achava que nunca seria capaz de criar um blog. Foi num “de repente” que ele surgiu. Estava ali bem na minha frente, faltava apenas o nome.


Não conseguia escolher um nome para o blog. Foi então que me lembrei de uma fala da minha filha, ainda tão pequenina à época que me disse com sua voz pueril: “eu não gosto que as pessoas falam que me amam do fundo do coração; o fundo é muito escondido, eu gosto de amar do lado de fora do coração, assim todo o mundo pode ver!”


Pronto! Achei uma graça o questionamento dela e ali estava um nome que fazia sentido para mim - Lado de fora do Coração.


Durante muito tempo escrevi sobre a infância de meus filhos, Bernardo e Júlia, escrevi crônicas, participei de blogagens coletivas. Vi o declínio de muitos blogs com o advento do Facebook, depois com o Instagram. Porém muitos permaneceram, souberam como se integrar às outras redes sociais, ou apenas estão inteiramente aqui.


Olhando em retrospectiva, sinto um carinho ainda maior pelos blogs. Há uma entrega aqui, há um sossego ao escrever, ao ler, comentar.


Não faço promessas de que estarei aqui em constância. A vida muitas vezes nos laça e nos gira no ar! O amadurecimento que esses anos me trouxe, hoje me faz olhar com muita admiração para nós, verdadeiras blogueiras e blogueiros que mantém e partilham suas páginas embuídas no puro amor.


Obrigada por estar celebrando comigo!

Aceita um bolinho ?!




13 comentários:

  1. Feliz domingo de festa, querida amiga Ana Paula!
    Comemorar com você os doze anos do seu blog é maravilhosos, persevera com foco no "do lado de fora do coração"...

    A propósito, ofertei-lhe flores "do lado de fora do coração" aqui:
    https://flordocampo3.blogspot.com/2023/01/bracada-floral-dia-9-x.html

    Blogs antigos tem gostinho de amizade leal, é tão bom!
    Havia acabado de comer um alfajor com cafezinho e vou saborear agora uma fatia do seu delicioso bolo. Hum!
    Muito obrigada por palavras tão lindas sempre por aqui.
    A imagem da cerejeira é propícia e belíssima.
    Tenha outros tantos anos de blog e que ele só lhe de alegrias!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, você sempre presente e hoje em especial na festa do blog! Muito obrigada!

      Excluir
  2. Ana Paula, adorei reler para relembrar o como surgiu esse nome...
    Julinha sempre inspirada e criativa. Ela ainda gosta de escrever e ler?
    Adorei as flores no céu e claro que já me servi do bolinho para os 12 anos festejar!
    Que venham muitos mais!
    Parabéns!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica querida, que alegria te ter aqui nesta festa! Você acompanhou meus filhos crescendo por aqui!
      Júlia tem sim o gosto pela leitura. A escrita, por ora, está presa nas redações treinadas e encaixotadas para os vestibulares...
      E que possamos comemorar muitos anos de nossos blogs queridos!

      Excluir
    2. Voltei pra avisar que acaba de entrar lá tua foto! Obrigadão!
      Aqui está:
      http://ceuepalavras.blogspot.com/2023/02/oooooo-ooo_01738760006.html

      beijos, linda semana, chica

      Excluir
  3. Olá, Ana Paula!
    Que graciosidade conhecer teu espaço! E que coisa boa que você resolveu celebrar esta data linda! Tenho certeza que rolando algumas páginas aqui encontrarei histórias incríveis para ler. Feliz que tenha resolvido voltar! Sei bem o quanto é difícil conciliar tudo, algumas vezes me vejo na mesma situação. Mas estaremos aqui! Junte-se a nós!

    Felicidades de aniversário para este lindo Blogue!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda! Recebo tuas palavras como um incentivo a continuar escrevendo.
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Ana Paula.

    Parabéns pelo aniversário do blog.

    Você é uma pessoa que conheci por meio dos blogs.
    Trocamos cartas.
    Nos encontramos pessoalmente.
    Nos aproximamos.

    Algumas palavras ditas ou escritas por você ficam presentes em meu coração. Sabia?

    Lembro-me quando eu escrevia sobre a saudade do meu pai, o desafio de lidar com a saudade... E você escrevia tão suavemente sobre novas formas que a saudade poderia ter.

    Gratidão por tua presença aqui.

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns, Ana Paula!
    O importante é que vc voltou com o coração transbordante de amor
    e dedicação...
    Venho do blog da Chica, onde leio os seus comentários...
    Desejo-lhe um 2 023 repleto de alegrias e concretizações de sonhos
    e planos.
    E que venham mais 10 para o seu blog, com ou sem interrupções.
    Abraços
    ~~~~

    ResponderExcluir
  6. Voltar a fazer o que gostamos é sempre bom para a nossa paz de espírito!
    Um beijinho sorridente!
    Megy Maia😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  7. Sim, aceito o bolinho, e te parabenizo pelos 12 anos de blog.

    Confesso que eu já pensei em desistir. Comecei meu blog em 2012 - lá se vão quase 11 anos. Antes, mantinha (e ainda mantenho) minha escrivaninha no Recanto das Letras, que entre saídas e voltas, se arrasta desde 2007. Não tenho muitos leitores, não tenho tempo de participar como gostaria. Mas estou aqui.

    Parabéns mais uma vez, feliz 2023 (a rima não foi intencional).

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, você me desejou feliz aniversário de blog e agora é a minha vez de desejar!
    Parabéns!
    Eu também vivi uma experiência parecida com a sua...
    Meu blog ficou parado por muito tempo e quando retornei ele ganhou um novo nome até;
    Ele se chamava antes "Primavera das palavras", ficou de 2012 a 2016 parado,acredita?
    Voltou em 2017 e já fazem exatamente 7 anos que voltou.
    Longa história né? Mas apaguei tudo o que tinha antes e comecei tudo de novo, então só conto de 2017 pra cé.
    Bom vim aqui pois é uma delícia te ler, sério mesmo, você se expressa de uma maneira tão boa que dá vintad ede ficar aqui lendo por horas.
    Parabéns mais uma vez , quero bolinho também, rsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana.
    Parabéns (atrasado) pelos doze anos de blog!
    Como fiquei sem internet desde o dia 3 de janeiro não pude saber que o seu blog estava blogversariando, senão eu teria vindo deixar uma mensagem antes ou na data dele mesmo.
    Feliz blogversário e que venham muitos mais anos do seu blog por aqui!
    Que lindas são as fotos que você agrega às postagens!
    💐💌🎁🎈👏👏👏

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir