terça-feira, 1 de agosto de 2023

Agosto, seja bem vindo!

 


Ainda não fui lá na cozinha virar a página do calendário que fica na lateral da geladeira à força de pequenos ímãs.

Passei pelo calendário e fui logo cedo para o quintal. Precisava averiguar: é mesmo o mês ventoso?

"Ih minha irmã, o frio vai mais um pouco, mas tem agosto ainda e o vento de agosto".

Essa foi a conversa de marido com uma de suas irmãs. Havia uma importância muito grande nos ventos de agosto. Então logo cedo eu fui expor meu cabelo cacheado ao tal vento de agosto. Não me descabelei. Olhei para uma toalha no varal, apenas se ondulava, olhei para a palmeira da vizinha, parecia mesmo um suave bailar.

Fiz uso da tecnologia e consultei o site da velocidade dos ventos - 6km.

Tudo isso, todo esse preâmbulo só para dizer bem vindo agosto!

Estive ausente porque adoeci nesses últimos dias, um dor de garganta severa e acompanhada de muita febre. Ainda não estou completamente recuperada. Foi necessário fazer uso de antibiótico e isso me baqueou ainda mais.

Que bons ventos nos soprem agosto! 

Eu soprarei velinhas, 52 delas no próximo dia 10! Quero receber sopros auspiciosos de todos vocês!

Com vento ou sem vento, que seja bom o mês que se inicia para todos nós.
Fiquem bem 💙

14 comentários:

  1. Ana Paula!
    Que soprem apenas bons ventos para mexer com os encaracolados dos teus cabelos... Simplesmente voaaaaaaaaaaaando o ano!

    Que te recuperes logo e fiques bem!
    Feliz agosto, que ele passe com gosto!!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele pombo na cabeça , na estátua ficou lindo demais!

      Excluir
  2. Olá, querida amiga Ana Paula!
    Acabei de vencer uma série de antinflamatórios e tal justamente porque no meu aniversário passei no hospital há poucos dias.
    Que o seu seja de plena recuperação!
    Tenha um mês a gosto de Deus!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Que os ventos de agosto soprem para longe essa onda de coisa ruim que anda acometendo meio mundo.
    Sou um cadim mais velo que você (faço 56 em janeiro), e sou do tempo em que agosto era o mês do "assovio". O vento uivava em nossos ouvidos, e a roupa no varal, se desse bobeira, ia parar no vizinho. Mas era algo certo, sem contaminações. Hoje, terminado o mês de julho, sequer inverno fez aqui em Curitiba. Será que ventará em agosto?
    Acabei de ler seu coment lá em meu blog, e to doidim pra saber dessa hospedagem que você deu a esse gato visitante. Infelizmente, e diante dos perrengues desses últimos dois meses com saúde e muitas outras coisas, tem mais uma notícia ruim, e que abalou bastante. Farofa não está mais neste plano. E o que é pior... sequer sei o que aconteceu. Saí de manhã e ele estava em casa, mas quando voltei, não o encontrei mais. E já vão mais de dois meses sem vê-lo. Virei o bairro de cabeça pra baixo, e nada. Era meu companheirão, e confesso que isso me abalou bastante.
    Menina, que agosto, e seu niver, te tragam bons ventos. Quero deixar meus parabéns agora, pois estou para voltar para a chácara, onde fiz minha recuperação das cirurgias, e creio que nesse dia 10 estarei por lá, e sem meios de comunicação. Você foi uma das gratas surpresas que encontrei nessa teia imensa da web que me surpreendeu e me motivou a continuar a escrever. Parabéns, e muitos, pra você e toda a família.
    Ahhhhh... Tem Dorinha vindo por aí. Dois contos, e um deles gigante. Mas isso fica pra frente.
    Abraços, moça.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Paula,

    Gosto de conhecer realidades diferentes, a minha é a de que Agosto é um mês daqueles que faz calor para dar e vender 🤗

    Espero que já se encontre melhor, para que depois dia 10 possa festejar em condições! 😄

    Com carinho,
    Cantinho dos Poemas de Criança 👦.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    E queiramos ou não amanheceu agosto e já nõa uso a folhinha para destacar , gosto mesmo
    de observar a mudança das paisagens_ segundo a moça do tempo será um mês mais quente
    e confesso nao gostar do agosto,dico sempre na espera de setembro para observar a primavera
    nos jardins floridos.
    Antecipo e parabenizo pelo aniversário do dia 10 e que seja de muita celebração e abraços.
    Que os ventos de agosto tragam ar fresco e sol gentil.
    Abraços e bons dias, Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana Paula, pois é, mas o mês de agosto sempre foi visto como o mês da ventania,
    o resto do inverno para depois se abrir a linda primavera! Mas que vento? Aqui no sul é
    chuva, é calor, é frio, nada mais nesse mês é definido. Gostava quando era definido, a
    gente saia com a roupa certa e nossos pensamentos tinham um "quê" de mês definido.
    Gostei bastante dessa crônica, e virei dia 10 aqui te dar um abraço, sim, e como preferes?
    Ventoso, frio ou quente? Só não quero vir com um ciclone, tivemos 2 de arrasar.
    Ah, também quero saber da história do gato...rssss
    Uma ótima semana,
    beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Um texto agradável de ler e uma belíssima imagem.

    Que seja um bom mês!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, desejo que já esteja livre das dores e que Agosto seja com gosto de novos belos dias. Os ventos de Agosto estão á espera os meninos da Boca do Rio para empinarem suas arraias, pipas, mas o que se vê por aqui, é chuva em cada dia, mas com vento forte vindo do mar.
    Que esteja bem para um lindo dia de aniversário com o carinho de familiares e amigos.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Espero que esteja recuperada. Por aqui sinto a diferença da brisa que está mais fria. Não gosto de ventos que de acordo com a velocidade causam muito danos. O mar com dias mais revoltos, porém sem fazer estragos, os surfistas aproveitam. Que seu aniversário traga bons ares. Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Ana Paula,
    Que texto maravilhoso para dar as boas vindas ao lindo mês de agosto que, aqui onde moro, além de quente moderado, está muito ventoso;))!!
    Que seja um mês muito feliz e que seu dia de Aniversário seja lindo!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Ana Paula
    Aqui no sul de minas ainda está bem frio, porém não ventoso.
    Está um sol estalado o dia todo, o céu limpinho sem nuvens,
    É minha estação preferida, estou no meu lugar.
    Amei seu texto de boas vindas a esse mês tão lindo.
    Abraços e bom fds!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo aniversário! Que venham muitos anos mais de vida e paz! E finalmente Agosto com seus ventos que amo! Até abri a janela para sentir o vento!
    _______

    P.S.: Esse ano ganhei um calendário, daqueles que viram a pagina a cada mês, de minha irmã. Eu adoro a sensação de acordar no dia 1º de cada mês e virar a página, me da uma sensação de termino e recomeço.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana.
    Desde já, feliz aniversário! Desejo antecipadamente (porque os meus créditos acabam dia 09 e provavelmente não poderei vir aqui!) muitos anos de vida com saúde, bênçãos, surpresas boas e felicidades! 🎁💝
    E feliz agosto! Se ventará pouco ou muito em agosto: Bons ventos e boas leituras nesse mês, que também é o mês do meu pai! Fará 60 no final do mês.

    ~Cartas da Gleize. 💌💐🎈

    ResponderExcluir