terça-feira, 8 de agosto de 2023

Sem sujeira

 Uma imagem, 140 caracteres


Durante meus anos iniciais na blogosfera, participei muitas vezes de exercícios criativos como esse onde temos que nos expressar com apenas 140 caracteres. Vejo sempre o pessoal brincando sob a batuta da Marina do blog Devaneios e Desvarios e vou me atrever a entrar nessa roda também!

A imagem selecionada é esta:



Minha participação:

Gostava mesmo de cozinhar fazendo a chama do fogão saltar e flambar os legumes dentro da panela. Agora, com o fogão por indução, seus legumes, ficaram mais comportados.



Eu nunca cozinhei em um fogão por indução, e como vejo sempre tudo tão organizado e limpo, acabo achando que a cozinha fica mais comportada assim!

No meu velho fogão à gás é comida, espirros de água, de óleo, enfim, será que eu iria me adaptar?!





8 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Ana Paula!
    Gostei muito de vê-la por aqui, que maravilha!
    Nunca cozinhei em fogão por indução; na casas do filho, pedi a filha para fazer o que precisava.
    Não tenho curiosidade em aprender ainda, pode ser que um dia, quem sabe?
    Por ora, quase não faço frituras e não dá trabalho em demasia o fogão.
    A "Maria Brasileira" deu um trato bem bacana no meu, que o deixou bem novinho anda.
    Você fez uma excelente abordagem bem inusitada, excelente!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Criatividade,Ana!Adorei e lembraste do fogão por indução quetambém não sei usar...
    Nem pretendo, como a Roselia,rs...beijso, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Queria Ana Paula,
    Adoro esses desafios como vejo no blog da Chica, você foi muito criativa. Aqui em casa o meu fogão ainda é o modelo antigo cheio de gordura e comida que precisamos limpar com frequência. Aproveito para agradecer o seu comentário no meu blog, achei perfeita a sua análise e eu também sou um apreciador dos blogs porque temos essa interação tão saudável com pessoas de vários lugares e países diferentes onde as discussões são sempre educadas e com respeito, diferente das outras redes sociais onde o ódio escorre pela boca.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Ana, aceitar os convites espalhados pelos participantes.
    É muito bom estar neste desafio e cada participação, a gente vai mergulhando nas imagens e vem inspiração.
    Seja bem vinda e já estreou muito bem.
    Abraços e que a semana seja leve e alegre.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ana Paula,
    Seja bem-vinda a esta BC.
    Gostei da sua participação.
    Na hora de trocar o fogão há anos eu não quis também por indução, quis com gás.
    Beijinhos e volte sempre.
    Ótimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Tenho que concordar que a limpeza deve acabar ficando privilegiada em um fogão por indução, mas como sou alguém que adoro a cozinha, inclusive com fogão à lenha (quando tenho um disponível), não sei se me adaptaria. Principalmente pelo fato do alimento ficar mais "comportado". Sou da velha guarda, e gosto de arte na horta e no fogão. rsrs.
    Respondi seu coment lá na minha postagem, e acabei deixando um spoiler por lá, que diz assim: "Tenho, prontinho, um conto dela, de Natal (da Dorinha). Tá tão grande que precisei dividir em 3 capítulos, e tem relação com A Pequena Vendedora de Fósforos. Só não sei se aguento esperar até o Natal para colocar publicar.".
    Será que eu consigo?
    Abraços, menina.

    Marcio

    ResponderExcluir
  7. Ficou excelente a sua participação, Ana Paula.
    Eu também continuo com o meu velho fogão a gás.,,rs
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Ana Paula!
    Gostei bastante da sua participação.
    Não tenho um fogão de indução, mas imagino que os "alimentos devem ficar mais comportados" mesmo.
    Tenha um final de semana maravihoso!

    ResponderExcluir