Ele, porém, não chega abrupto.
Traz mansidão, por vezes deixando notar, por vezes completamente invisível.
A luz que tinge os céus e se derrama pela paisagem, desnudou-se tímida. Por vezes um vento mais fresco nos fazia lembrar do tempo outonal.
Tenho notado que ao longo das minhas muitas primaveras, que sempre me deparo com o prenúncio do outono, seja no calendário, seja no amarelas das folhas, que há um pequeno sobressalto em meu peito, um titubeio.
Embora a pele já se mostre cansada ao final de um verão, os banhos refresquem por tão pouco tempo, e as noites não sejam tão relaxantes, o outono me sopra certa insegurança. E se for tão difícil os dias frios? Não é preferível ficar com o já conhecido?
Lembro-me de uma fala de Monja Coen, onde ela relatava o rigoroso inverno passado quando residia no Japão e ela disse que o outono era um preparar-se. "Nosso corpo vai esfriando com a terra no outono e assim somos preparados para o inverno".
O outono é mais que uma lição térmica, ou de moda, ou de vinhos e queijos.
Há muitos outonos em nossas vidas para além dos calendários. E embora possamos um certo medo do que virá, ele também, o outono da vida nos prepara.
É lindo o outono derrramado na natureza do sol, das árvores. E quando ele se derramar em nossas vidas, independente de que idade tenhamos, que possamos nos aconchegar e sentir que há uma sabedoria em todo outono, uma sabedoria que nos prepara para o acolhimento, para o recolhimento.
Porque tudo é cíclico e novas noites quentes nos chegarão!
Bom início de outono por cá e uma florida primavera lá no outro hemisfério!
Na natureza, como na nossa vida, o OUTONO chega e dá sinais... Mudamos e a cada ano, ao se repetir o ciclo, mudamos novamente e por aí seguimos enquanto percebendo tais ciclos ainda estivermos...Depois, ninguém sabe!!! beijos, feliz OUTONO! chica
ResponderExcluirBoa tarde Ana Paula,
ResponderExcluirUm linda reflexão sobre o outono e sua repercussão nas nossas vidas e estados de alma. Também sinto assim!
Aqui agora inicia-se a primavera que aprecio mais apesar da rapidez com que o tempo passa.
Beijinhos e um bom Outono.
Ailime
(Sinais de esperança)
Boa tarde de paz, querida amiga Ana Paula!
ResponderExcluirQue texto outonal mais bonito!
A timidez das árvores já se faz sentir com o desnude de suas folhas, pouco a pouco.
Adorei o recolher-se para acolher mais...
Novas estações virão, amiga, como bem deixou marcado.
Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌷😘🙏
Olá Ana Paula,
ResponderExcluirque beleza de texto!
Parabéns!
Amo o outono! Embora meu sistema imunológico não combine muito
com ele.
Chega junto com as folhas caindo e o vento, todas as "ITS" do universo.Rsrs.
Mas, continua sendo minha estação preferida.
Então, que seja bem vindo o outono, com toda sua beleza!
Beijinho.
Oi Ana, que sábias palavras.
ResponderExcluirVamos mudando assim como na natureza...
Verdade, o outono é o preparo do inverno, e como tudo está ligado com a gente, com a natureza...
Amei!!!
Beijos
Ju
Uau!
ResponderExcluirNem sei o que dizer...
Tocou fundo, Ana Paula, eu que estou entrando no outono da vida...
Bjs
Olá, Ana Paula!
ResponderExcluirAinda essa semana uma colega disse que não gosta dessa estação, que os dias são cinzentos, tristes. Eu ao contrário, gosto muito, da temperatura mais amena e de ver as folhas amarelas sendo levadas pelo vento. Acredito que como parte da natureza, somos influenciadas pelas estações e o outono nos deixa mais introspectivas. Talvez como você disse, nos preparando para o recolhimento e acolhimento.
Um lindo outono pra você
Bjs
Sônia
O outono: o lugar onde a solidão se confunde com a coragem e a paisagem tem tons de mel… Gosto muito do outono. É muito inspirador… Por cá começou a primavera.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Olá, querida Ana Paula!
ResponderExcluirTudo bem? Há mto que não passava por seu blog, mas sei quanto e como escreve bem e com coração. Não tenho encontrado você mto na blogosfera. Espero k esteja tudo nos conformes com você e família.
Pra lhe falar com sinceridade, não gosto do outono nem um tiquinho, como vocês aí falam. Dias pequenos, tempo esfriando, noites longas, vestuário pesado, etc. Prefiro o inverno já com todas suas características. Não sou, nem gosto de meio termos, mas sei que nossa vida precisa de alguns.
"Minhas muitas Primaveras", escreveu você? Ah, que nada! Seu rostinho na foto de perfil do blog tá linda. Se já se passaram alguns aninhos, você continua bonita, do mesmo jeito.
Seu texto está mto bem escrito e nos dá uma panorâmica de nossa vida, que é cíclica, como você falou. Temos que receber, com agrado ou não, frio e calor, mal e bem. Há k aceitar!
Beijos, boa semana e um excelente mês de abril.
Ana, que percepção doce e suave como o próprio outono. Notei bem nítida sua chegada, mas como vc bem falou veio como um preparo ao inverno. Veio manso, mas já nos avisando que vem mudanças mais bruscas por aí. Acho gostoso o outono e que as mudanças, assim como em nossa vida, sejam mais ternas... Tomara!
ResponderExcluirBeijos
Tê e Maria ♡