segunda-feira, 23 de março de 2020

A geladeira nova

No ano passado quando surgiu a possibilidade da mudança de cidade, a primeira coisa que me ocorreu foi: precisaremos comprar uma geladeira nova.

Marido de imediato concordou. Nossa antiga geladeira sofreu demasiado com a mudança de voltagem que foi obrigada a passar, revertê-la novamente não seria nada bom.

Filha e marido tomaram a frente nas pesquisas de preços e modelos, meu pedido é que fosse um modelo frost free. Marido por fim decidiu-se.

Mas foi a Júlia, nossa filha que não se mostrou muito satisfeita com a escolha.

"Vocês têm certeza? Os comentários que estou vendo na internet não falam tão bem desse modelo".

Marido disse que era bobagem. A marca era confiável.

A mudança transcorreu bem e a nova geladeira seria entregue em alguns dias após nossa chegada. Como não tínhamos nem geladeira, nem a instalação do gás, marido e as crianças ficaram uns dias com familiares e eu me virei com marmitas até a entrega da geladeira.

Bem...

A família chegou, a casa já estava com as caixas da mudança ajeitadas, fogão, geladeira, chuveiro, gás.
Então a noite caiu.

Despertei na madrugada entre o pulo do marido seguido de uma invocação "Minhanossasinhora"e os latidos assustados do cachorro. Um tropeçando no outro.

Virei-me para o lado e apenas pronunciei - é a geladeira, fique tranquilo.

Na manhã seguinte marido comentava sobre o que era aquele estrondo enquanto passava o café.

Parou de repente com a chaleira em suspenso o olhou de soslaio para a geladeira.

"Mas é assim, parece que tem um vulcão aí dentro! "

Mostrei-lhe os comentários da internet:


“É bom produto, sempre uso essa Marca … mas o problema é o forte Barulho no Motor mesmo, que incomoda muito, ainda mais que minha cozinha é tipo Americana !”


Geladeira com barulho insuportavel e nao está refrigerando parte de baixo, congelador congelando até a porta ninguém resolve meu problema.
O cachorro já se acostumou ao estalos da geladeira; marido segue se revirando e diz que é o travesseiro que não está bom!
Bom, eu sozinha no apartamento na primeira noite com a geladeira... só posso dizer que tive o coração deslocado do peito para a boca. Agora sigo bem a cada manifestação noturna da geladeira!

11 comentários:

  1. Bah!! Que pena! E a Julinha sabia das coisas,rs Tomara se acostumem e ela comece a gelar, função essencial! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia:- Pois. Parece que a compra não foi a melhor. Se calhar comprou barato, e por vezes, o barato sai caro
    .
    Uma feliz Terça-Feira

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Paula!

    Puxa, que pena que está tendo problemas com a geladeira nova. O jeito é insistir para que resolvam o problema, já que também não está gelando de forma adequada. Bom seria que fizessem a troca.
    Vamos torcer.

    Espero que do mais, esteja tudo bem com vocês.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Ana, muitas vezes a gente olha olha na Internet e ainda se engana. Será que não irá passar esse barulho com um tempo de uso? Tomara! Ou de fato se acostumarao com ele... Afe, ninguém merece essa inconveniência. Se fosse EUA, pelo que sei, poderia ter experimentado e trocado. Tomara que fique tudo bem. 🙂

    Beijocas Tê e Maria 🖤

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Paula,
    espero que se acostumem com o barulho da geladeira, rsrs.

    Fiz um post explicando o porque do nome do meu blog.
    Te espero por lá.
    Beijos, Deus esteja com você.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Ana Paula!
    Acontece mesmo isso e sua filha teve um sexto sentido, rs...
    Mas tudo passa e logo nos acostumamos com o diferente com o tempo.
    Tomara cada vez mais estarem bem e unidos pelos laços do Amor.
    Tenha dias abençoados e protegidos do mal impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ana Paula, que dureza...
    Aqui também tivemos que trocar de geladeira, e minha exigência foi : Silenciosa!
    A minha geladeira anterior também dava estrondos e quase fiquei maluca....Rsrsrsr
    A atual é um silêncio só...
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que incrivel, leitura agradável, gostosa, coerente, sincera, engraçada, simples e correta na escrita... Amei !!! Agradeço pelo seu tempo para compartilhar um mínimo trecho de sua vida... do seu dia a dia.

    ResponderExcluir
  9. Ana, que delícia é acompanhar seus relatos corriqueiros da vida.
    Sempre tem o coração, a emoção, as intenções, as preocupações, e vamos junto acompanhando cada frase, cada sentimento...
    A vida é assim, amiga...
    Quantas vezes a gente erra, na convicção da certeza da escolha... As vezes a gente erra porque não observa as circunstancias que estão claras a nossa frente... Outras vezes a gente ignora uma verdade, que poderia nos livrar...
    Enfim, esses relatos só confirmam que estamos vivendo e tendo a oportunidade de aprender uns com os ouros, com escolhas muitas vezes mal analisadas, é a vida real... As vezes acertamos, as vezes erramos, as vezes a gente escuta os conselhos, outras não...rs
    Amei seu relato...
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Minha família construiu nos últimos 7 anos uma casa em Igarassu em um terreno que Painho comprou há mais de 20 anos, compramos uma geladeira desse tipo mesmo... Agora na quarentena estamos eu, Mainha e Painho sozinhos aqui e parece que o silêncio é maior nessa família de três então o que mais acontece é esse tipo de sobressalto causado pela geladeira... outro dia pulamos os três da cama hahaha Adorei esse post, dei risada!!!

    ResponderExcluir
  11. Ana, eu seria uma pessoa que também daria um pulo da cama ao ouvir um estrondo da geladeira ou qualquer outra coisa.
    Bom ler seu relato. Pensarei nisso antes de comprar a geladeira para a minha casa, depois que eu casar.

    Abraço.

    ResponderExcluir