sábado, 30 de janeiro de 2021

Diário página 6

Querido diário,

Logo, muito em breve, completaremos um ano de pandemia. 
365 dias que transformou, transtornou o mundo.
Caso eu tivesse escrito uma página por dia em tuas folhas... mas esta é somente a sexta página já num novo ano.
O que eu teria escrito para você saber?
Bem, o ipê branco branco floriu e foi no meio do ano. São lindos os amarelos, mas eu tenho um quê com o ipê branco.




Eu tive, diário, a covid-19. Isso foi em maio. Não precisei ser hospitalizada, não tomei medicamentos. Meus sintomas foram gastrointestinais e perda de força na musculatura das pernas. Como tudo era incerto, tudo ainda muito novo, a cada dia a preocupação com os pulmões. Os dias foram passando e eu fiquei bem.

Olhando em retrospectiva, eu me lembro das notícias chegando, as imagens da China, depois o desespero em saber de oitocentas mortes num único dia lá na Itália.
Lembro também de quando meu marido começou a atender os primeiros casos e não havia paramentos adequados, não havia máscara adequada. Mas, e aquelas roupas de astronauta que eles usam lá? - eu indagava incrédula.

Foram semanas, até que chegaram materiais mais apropriados e então meu marido mandou essa foto para que eu me tranquilizasse.



Ainda não era a roupa de astronauta que eu esperava, e que nunca houve no serviço público, melhor, porém, do que estava antes.

Marido voluntariou-se para os estudos da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac e foi chamado para participar. Admirou-se com o extremo critério, cuidados e rigor.

No sábado, dia 23 de janeiro, foi chamado para saber se havia recebido o placebo ou a dose durante os estudos.

Havia recebido o placebo e então recebeu a primeira dose. Nenhuma reação. Não virou jacaré meu marido.

Aliás, se você quer saber quantos pessoas foram imunizadas no mundo e no Brasil e quantas viraram jacaré, esse site é maravilhoso.

https://jacare-tracker.org


As aulas da minha filha já começaram há uma semana de maneira virtual.
O filho completou 18 anos.

E quero te dizer, diário querido, que eu tenho um blog, que também fez aniversário!
São dez aninhos de blog, e sabe, mesmo que muitas vezes ele fica lá guardadinho, meses sem que eu escreva algo, meu blog é especial diário!
Ele me trouxe e me traz tantas coisas boas, tantas pessoas que me acrescentam, que me trazem alegria, que só tenho a agradecer e celebrar!
 



10 comentários:

  1. Ana Paula, parabéns pelos 10 anos do teu blog tão lindo e sempre com coisas que nos tocam. Adorei o site do jacaré! Valeu! Esse Ipê maravilhoso e parece mentira já quase UM ano nessa pandemis e tantos casos ainda vemos.Tantos cuidados e tantos que ignoram as regras, não usam máscaras ,aglomeram, enfim, tudo errado... Teu marido passou um belo sifoco nesses meses,né? Bom ano letivo pra Julinha e novamente Parabéns ao Bê! beijos, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 10 anos do blogue. A ilustração do ipê branco é linda. Gostei de saber que está bem depois de ter apanhado a covid . Que tudo corra bem com seu marido que está na linha da frente.
    Cuidem-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ana, nem imaginava que você tinha pego o COVID.
    Que bom que está tudo bem com você, e com toda a família.
    Que lindo IPê, amo!
    Que delicia fazer aniversário de blog! O blog é um amigo, um confessionário...rs E aqui sempre encontramos um encanto maravilhoso, dessa alma linda e doce.
    Saudades!
    Aproveito para dizer que tinha comentários seu no meu blog, bloqueado esperando aprovar... Gratidão!!! As vezes o meu blog joga alguns comentário pendentes, para aprovação...
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana Paula!

    Parabéns pelos 10 anos de blog, saiba que gosto muito da sua escrita, sempre tão sensível e sincera.

    Eu também tive Covid e graças a Deus com mínimos sintomas e sem precisar ser medicada.
    Ainda assim, bate um sentimento estranho de medo misturado com fé.

    Amo ipês, aqui onde moro tem vários: brancos, rosas e amarelos. A cidade fica colorida quando estão em florescência.

    Um abraço.
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Ana Paula!
    Estamos lutando com a peste em família.
    Tive afastada um mês dos blogs.
    Para aliviar meu ser, estou em novo blog:

    https://flordocampo3.blogspot.com/

    Que dia família seja protegida de todo mal!
    Bom final de semana, amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Difícil encontrar palavras para colocar aqui, na caixa de comentários dessa página de diário. Agora em Março vai fazer um ano que estamos em Igarassu, o prefeito prometeu que as aulas vão voltar presencialmente dia 9/03 (com ou sem vacina para docentes). Minha irmã foi vacinada, não virou jacaré, continua chatíssima kkkk mas é uns 800 quilos que saem das costas da gente.

    Suas crianças cresceram tanto nesses anos e a gente aqui ouvindo/lendo as histórias delas. espero que venham mais anos para esse diário.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana.
    Enquanto buscava um assunto para fazer a primeira postagem de 2021 no meu blog, lembrei justamente dos 10 anos que estou neste espaço também.

    Você é uma companheira querida daqui.

    Que Deus abençoe e ilumine seu esposo, nessa guerra, nessa luta.

    Amei esse site dos jacarés.

    Abraço pra você.

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!
    Apesar do vírus, a terra gira como se nada estivesse acontecendo em seu solo. Somos mesmo pequeninos!!
    Ah, 10 anos de blogue e filho com 18? Mas, menina!! Eu lembro de você falando das crianças :)
    Vou visitar o site!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Bom dia de aniversário, querida amiga Ana Paula!
    Venho lhe trazer um mimo com carinho fraterno:
    https://flordocampo3.blogspot.com/2021/07/colhedora-de-florais.html
    Tenha um feliz dia junto aos seus amados!
    Beijinhos festivos com carinho e gratidão

    ResponderExcluir
  10. Oi festivo para vc, Ana,
    vi na Rosélia que hoje é teu dia especial. Feliz Aniversário por todos os instantes em que ele decorre.
    Parabéns bem alegre trazendo votos de muita saúde e venturas.

    Bjnhs,
    Carmen

    ResponderExcluir