sábado, 30 de janeiro de 2021

Diário página 6

Querido diário,

Logo, muito em breve, completaremos um ano de pandemia. 
365 dias que transformou, transtornou o mundo.
Caso eu tivesse escrito uma página por dia em tuas folhas... mas esta é somente a sexta página já num novo ano.
O que eu teria escrito para você saber?
Bem, o ipê branco branco floriu e foi no meio do ano. São lindos os amarelos, mas eu tenho um quê com o ipê branco.




Eu tive, diário, a covid-19. Isso foi em maio. Não precisei ser hospitalizada, não tomei medicamentos. Meus sintomas foram gastrointestinais e perda de força na musculatura das pernas. Como tudo era incerto, tudo ainda muito novo, a cada dia a preocupação com os pulmões. Os dias foram passando e eu fiquei bem.

Olhando em retrospectiva, eu me lembro das notícias chegando, as imagens da China, depois o desespero em saber de oitocentas mortes num único dia lá na Itália.
Lembro também de quando meu marido começou a atender os primeiros casos e não havia paramentos adequados, não havia máscara adequada. Mas, e aquelas roupas de astronauta que eles usam lá? - eu indagava incrédula.

Foram semanas, até que chegaram materiais mais apropriados e então meu marido mandou essa foto para que eu me tranquilizasse.



Ainda não era a roupa de astronauta que eu esperava, e que nunca houve no serviço público, melhor, porém, do que estava antes.

Marido voluntariou-se para os estudos da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac e foi chamado para participar. Admirou-se com o extremo critério, cuidados e rigor.

No sábado, dia 23 de janeiro, foi chamado para saber se havia recebido o placebo ou a dose durante os estudos.

Havia recebido o placebo e então recebeu a primeira dose. Nenhuma reação. Não virou jacaré meu marido.

Aliás, se você quer saber quantos pessoas foram imunizadas no mundo e no Brasil e quantas viraram jacaré, esse site é maravilhoso.

https://jacare-tracker.org


As aulas da minha filha já começaram há uma semana de maneira virtual.
O filho completou 18 anos.

E quero te dizer, diário querido, que eu tenho um blog, que também fez aniversário!
São dez aninhos de blog, e sabe, mesmo que muitas vezes ele fica lá guardadinho, meses sem que eu escreva algo, meu blog é especial diário!
Ele me trouxe e me traz tantas coisas boas, tantas pessoas que me acrescentam, que me trazem alegria, que só tenho a agradecer e celebrar!