quarta-feira, 12 de julho de 2023

Brincar com a Chica 28

💚 Vamos brincar com a Chica 28 💚




A palavra da semana é: Abdicar

Minha frase com sete palavras:

Nem sempre abdicar é perder, mas amadurecer.


Minha inspiração para a brincadeira desta semana surgiu a partir de uma conversa com minha filha Júlia que usou o verbo abdicar para exemplificar uma fase de sua vida.

"Mãe, eu abdiquei de sair aos finais de semana, de estar com meus amigos, mas foi uma decisão madura, porque assim eu consegui me dedicar integralmente aos estudos e agora poderei cursar uma faculdade".

O assunto se estendeu e ela disse-me que em certas ocasiões é preciso até abdicar de um relacionamento para não se ter problemas futuros.

É... essa palavra rende reflexões! Então vamos lá no Sementes da Chica conhecer outras participações!


10 comentários:

  1. Impressionante como a Julia desde pequena sempre se mostrou madura e assim continua! Linda tua frase e adorei a reflexão!
    Obrigadão pela participação e carinho!
    beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Ana Paula!
    Perfeitíssimo!
    Tive um filho que abriu não de tudo na adolescência em prol de ter um futuro tranquilo, como sua filha. Passou em concursos como eu.
    Aliás, os dois foram muito comedidos na adolescência se dedicando aos estudos. Um, inclusive, esteve no Seminário, somente estudos. Namoros e casamento só na juventude mesmo, bem mais tarde.
    Valeu a pena!
    Sua filha está indo no caminho certo.
    A carreira profissional para a mulher está sendo cada vez mais necessária. Homem não é sustento mais, graças a Deus! Casamento só por Amor mesmo, felizmente.
    Participação maravilhosa que me fez estender por aqui.
    Gostei muito do seu testemunho.
    Tenha dias abençoados junto aos seus!
    Beijinhos com carinho fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua frase, Ana Paula.
    E parabéns para a sua filhota por ser tão madura.
    Tenha uma excelente tarde.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ana Paula,
    Magnífica a atitude de sua filha, que muito louvo.
    Assim pensassem todos os jovens.
    Sua frase ficou maravilhosa.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Olá querida
    Amei sua participação
    Realmente abdicar de de algo amadurece
    E ela fez muito bem em abdicar de algumas coisas pra estudar
    Assim ela vai ser uma excelente profissional.
    Abraços e bom fds!

    ResponderExcluir
  6. Bravo ! ! ! Linda e perfeita frase! Amei! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. E eu só posso aplaudir tal gesto da sua filhota! 🌹🌻
    Que querida...já sabe das suas responsabilidades.
    Beijinho, Ana Paula!

    ResponderExcluir
  8. Muito profundo e perfeito Ana. Acabo de comentar na Rosélia e Edite com este sentido e pensamento.
    Vamos abdicar de tudo que desagrega.
    Lendo sobre sua filha, lembro que em 1976 tive de abdicar de uma ótima função na Vale do Rio Doce, para fazer universidade em Belo Horizonte e muitos diziam que eu era louco.
    Abraços e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana
    É uma palavrinha cheia ; renunciar, desistir ,ceder, abandonar e por aí vai...
    e nem sempre é confortável. Há momentos que resolve os problemas ... lá na frente.
    Sua filhota tem razão. Me parece_ tal mão, tal filha, não é ?
    Beijinhos e carinho, Ana

    ResponderExcluir
  10. Esta é uma palavra que demanda coragem!
    Boa tarde, Paula.

    ResponderExcluir