quarta-feira, 6 de abril de 2016

Revelando segredos

Vou revelar um segredo - senti uma alegria imensa enquanto esperava em uma fila!
A fila formava-se na lateral de um pequeno balcão, chamam de quiosque, porque fica em meio a um corredor de shopping center.
Lembro da minha alegria ao me deparar com tal comércio, seja lá que nome tenha, o pequeno balcão, quiosque, dentre outros serviços, oferece a impressão ou revelação de fotos.
Impressão sai na hora. Já a revelação, você volta lá depois de dois dias para retirar seu pedido, tendo uma qualidade melhor.
O que importa mesmo é que a tal máquina de impressão de fotos aos poucos vai ganhando adeptos, ou simplesmente reconquistando quem já revelou muito no passado!
Tudo muito modernizado. O cliente chega com o celular na mão; através do dispositivo de bluetooth, escolhe em seu aparelho a foto que deseja ter no papel e passa para a máquina.
Ou vai mesmo de métodos mais tradicionais, como no meu caso, de levar o cartão de memória da máquina fotográfica.
Fiquei pensando que em tempos de celulares que talvez fotografem mais do que sirvam para falar, se houvesse mais "quiosques" desses espalhados por aí, as pessoas imprimissem suas fotos ao invés de deixá-las lá dentro do celular.


Sei que há muitos serviços pela web de revelação. Eu ainda não usei nenhum.
Ontem fui lá no quiosque para fazer mais cópias de uma foto de flor que queria enviar por carta e qual não foi o meu susto ao me deparar com o local vazio. Um imenso vazio.
Era quase inacreditável.
Havia uma moça fazendo a segurança do local e foi para ela que eu perguntei, já imaginando uma triste resposta.
Mas não! A resposta não poderia ser mais feliz!
Deu tão certo, aumentou tanto o número de clientes que o pequeno quiosque se transformará em uma loja ( ali, a moça me apontou para um canto no corredor; um tapume entreaberto deixava ver o espaço se transformando em loja )
Espero em breve poder voltar na novo loja de fotografias.
Já revelou/imprimiu fotos do celular? Acha que se houvessem mais lojas dessas, mais fotos deixariam de viver somente dentro dos celulares?
Beijo!

7 comentários:

  1. Uma boa revelação essa tua e as fotos reveladas são bem melhores pra se guardar! De vez em quando revelamos algumas pois senão de papel quase nada sobra. Da Marina, temos poucas em papel.Temos que fazer mais! Muito bom e que a loja ganhe cada vez mais público! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, eu também gosto de fotos impressas, aqui do lado de casa tem uma loja de revelação e impressão de fotos. Gosto de álbuns bem organizados e tenho um mural de fotos da família no hall que leva aos quartos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já me rendi a revelação por site que é impressão e espero n estrague com o tempo
    O custo versus o tanto que revelo, imprimo é a motivação da rendição
    Ponho em albuns, porta retratos, dou de presente
    Enfim é serm fins

    * Novas fotos nossas...breve

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, aqui nos Shopping encontramos estes quiosques e em alguns Hipermercados. Eu faz tempo que não revelo uma foto do celular. Eu sempre as guardo em pastas do meu Notebook.Mas creio que seria uma boa pedida sim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Ana assim não se corre o risco de perder foto, ou ficar esquecidas, eu tive um problema no celular uma vez perdi umas que amava, apaguie sem querer acho, sempre um risco. Aqui na cidade um fotógrafo revela na hora , ou seja imprime até de celular, custa um pouco mais que nas cidades grandes mas vale a pena. tenho tantas fotos de Alice nem sei por onde começar.
    Uma boa dica é os sites já te falei?
    Já fiz pelo Nicephotos sempre com preços bons , mas de celular só se a resolução for boa acho, tem o fotoregistro também vale a pena, quando quiser testar sempre dispõe de promoções tipo foto a 20 centavos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula, também gosto de fotos reveladas, tenho muitas.
    Mas confesso que ultimamente elas estão é no celular.
    Talvez seja o momento de deixa-las sair.
    Um abraço,
    Sônia.

    ResponderExcluir
  7. Ana.
    Eu sempre revelo algumas fotos e acho super importante fazer.
    Algumas pessoas, talvez mais idosas, sempre nos falam quando vamos tirar uma foto do celular: "depois nunca vejo a foto revelada".
    E as vezes isso é uma verdade.
    De tempos em tempos copio as fotos do meu celular para o computador.
    Depois, junto uma quantidade e levo num pen drive numa loja de revelação aqui na cidade...

    Abraço pra você.

    ResponderExcluir