terça-feira, 25 de abril de 2017

Aprecie a luz

"Vá para fora e veja mais o céu. Vá para fora, olhe para o céu e veja mais a luz. Eu recomendo que você vá lá fora, olhe o céu, se conecte com o céu. Este é o espaço sagrado externo.
Olhe a luz no céu no por do sol, no sol nascendo, no sol nas montanhas, no lago, nas construções, nas flores... Essas luzes são a manifestação externa, a luz externa.
Quando você se conecta com o céu externo, isto ajuda você a se conectar com o céu interno."

Tenzin Wangyal Rinpoche

Há maneiras agradáveis de começar bem o dia.
Vá para fora e olhe o céu.
Há muitas maneiras de se conectar com essa fabulosa paleta de cores e o blog da Chica, Céu e Palavras, há muitos anos nos presenteia a cada manhã com um lindo céu, nos ensina a olhar para o Alto e ver a Luz.
Por vezes a Luz pode até estar obscurecida por uma nuvem, por um dia chuvoso, mas está lá!

Minha gratidão a esse lindo trabalho que Chica realiza fotografando, garimpando céus e nos trazendo boas palavras para um bom dia, ou para uma ótima noite.

Aprecie a luz!




8 comentários:

✿ chica disse...

UAU! Que linda surpresa essa por aqui!

Nosso blog dos céus completou 6 anos, quase caí dura quando me dei conta. E fico tão feliz em olhar pro alto, ver o céu que a cada minuto se modificas. Aparecem nuvens nos dando um oizinho, depois brincam de esconder... Aparecem bichinhos que nossos olhos conseguem nele ver... E assim aparece a luz, por vezes entre nuvens pretas e nos mostra da esperança sempre! Assim, pra mim os céus falam muito e aqui em casa, parece que sem que percebam, todos já estão gostando de céus e de fotografá-lo... Até Marininha já mostra o céu e diz: liiiiiiiiiiiiindo ,vovó!
Mas pra ele achar lindo tem que ver o sol, sinônimo de rua, de brincadeiras no pátio do prédio, passeios,... Assim cada um, em cada fase da vida pode, à sua maneira, ver, entender , brincar, ouvir recados do céu.

ADOREI! Obrigadão e teu carinho sempre faz bem. O mesmo efeito de olhar o céu! bjs, chica

Anete disse...

Olá, bom dia!
Vim da Chica ver o seu lindo post. Olhar para o céu é valioso e de graça! O hábito de contemplá-lo enriquece a alma e o coração.
Muita paz e um abraço.

Poesia do Bem disse...

Esse blog da Chica e toda sua dedicação inspiração também nos inspira, sabe depois que sigo acompanhando esse lindo trabalho dela, mudei minha maneira de olhar os céus por onde passo, e sempre estou registrando, sempre a pensar nela, a Chica vive em mim, e é um bom exemplo de mudanças de olhar, e de ver a natureza a falar com a gente. Amei teu texto

Fátima Oliveira disse...

Lindo texto, e muito bem lembrado, em se tratando de céus lembramos logo da Chica, que estar sempre nos encantado com seus lindos céus e palavras, adorei!
Gostei muito de conhecer o seu blog.
Beijos.

Elvira Carvalho disse...

Um texto muito bonito, uma homenagem à nossa amiga, que sempre nos encanta, e nos ensina a olhar os céus de outra maneira.
Um abraço

Cristiane Marino - Mulheres em Círculo® disse...

Que demais!!!
Esats palavras do Rimpochê e as fotos da Chica!
Lindo....
Bjs

Aleatoriamente disse...

Uma bela homenagem
e bem merecida a nossa grande amiga Chica.
Ela realmente faz brilhar com seu quadro de AMOR ao alto.
e nos incentiva a oração a cada olhadela.

Um beijo as duas

Pandora disse...

Se minha vida fica muito confusa na terra, só me resta olhar para o céu. Uma das coisas que mais gosto nessa experiencia de morar nas áreas elevadas da cidade é a eterna possibilidade de vislumbrar o céu com uma olhada no horizonte... quantas vezes o espetáculos do azul profundo, o branco das nuvens e as cores do entardecer me salvaram. Também amo os céus da Chica, essa pequena janela para outros céus que ela abre no computador.