sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Um tucano na cidade


Era para ser somente uma ida aos Correios.
Enquanto eu aguardava o semáforo para atravessar, avistei a majestosa ave voando e logo em seguida, um pouso suave na árvore bem a minha frente!
Só lembrava de tucanos em zoológicos. Vê-lo ou vê-la assim, livre, encheu-me de alegria.
Primeiro eu desejei que o semáforo se apressasse em fechar para os carros e pareceu-me uma eternidade...
Atravessei já com o celular na mão, coisa rara, diga-se, porque quase nunca levo o aparelho quando vou por perto.
Havia um outro edifício, não este da foto, bem defronte à ave. Ah! Queria habitar aquela janela no alto!
Depois desejei ter uma câmera fotográfica com lente potente para retratar toda a exuberante beleza.
Por fim, dei-me conta que eu estava ali apreciando a cena peculiar - um tucano na cidade!
Os carros passavam ligeiros. Um ônibus parou no ponto e eu pude ouvir "o que será que ela está vendo? ".
Abri um sorriso enquanto a ave batia asas novamente!
Alguém mais com um tucano urbano?!





10 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Ana!
      Confesso que nunca vi um tucano na cidade, mas jó o vi ao vivo, claro!
      Entretanto, hoje tive uma senhora que fez às vezes de 'tucano' para mim...
      Ela se sentou ao meu lado e, com seus 71 , bem acabadinha e enrrugadinha pois era da roça, me ensinou a fazer geleia de jabuticaba e de amora... uma graça!
      Aprendi e vou fazer... gosto das duas...
      Cada um tem um tipo de tucano que nos chama a atenção e nos leva ao mais alto estado de contemplação (de pureza) que precisamos ter que seja num momento no dia... alimenta a alma e enriquece o coração ávido de reais valores...
      Precisamos muito de relaxar e de paz interior e pessoas, animais ou lugares nos encham de gratidão a Deus por tanta beleza que Ele cria para nos brindar, aleatória ou propositalmente, para nos resgatar a alegria interior e a leveza de alma.
      Amei passar por aqui logo que lhe vi no rol dos blogs...
      Deus a abençoe muito, amiga!
      Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

      Excluir
    2. P.S. Redigitei pois no celular saem erros sem querer.
      Bjm e ótimo fds!

      Excluir
  2. Ana que coisa boa essa visão em plena cidade...Realmente nos faz bem e fizeste bem em parar tudo e ficar ali clicando e olhando...
    Deixa os outros curiososs...Muitos deles nem o perceberiam...Nao se daso tempo das belezas dos caminhos ver...

    Adorei o tucano de 71 anos da história da Rosélia...🤣 Adorei ler as duas!
    Bjs chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais ver a natureza, os animais em festa. Por aqui foram macacos que vieram morar. Veja no blog

    ResponderExcluir
  4. gostei desse encantamento Ana Paulo, que linda partilha !
    faz-me pensar na visão que tenho do ninho de cegonhas que fizeram sua morada num telhado próximo
    e todos os anos ali está o casal a criar os seus filhotes !!!
    assim eu posso ir acompanhando o crescimento das aves que rapidamente parecem tao crescidas como os pais mas que ainda estivam os bicos quando eles chegam no seu regresso de uma viagem a procura de alimento :)
    até que um dia, os pequenos/grandes têm de ir fazer pela vida ! um dia publico fotos !
    abraço,
    bom fim de semana
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula querida,
    devemos mesmo andar atentos, pois volta e meia temos surpresas lindas assim.
    Imagino sua felicidade ao avistar algo tão especial e rara de se ver em grandes cidades.
    Sua foto ficou maravilhosa!
    Fosse eu, sem habilidade alguma com câmera, mesmo sendo de celular, esse momento único
    não poderia ser partilhado com minguem. Não teria tirado a foto.

    Beijos, Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Querida Ana que bom vê-la de volta pela página com seus olhares e palavras no cotidiano.
    Ultimamente só lhe vejo pelo Instagram, mas aqui maravilhada com a presença tucana pela
    selva de pedra e aço. Hoje tem sido comum a gente deparar com estas raridades pelas ruas.
    Aqui me encanta um casal de João de barro na construção da casinha num poste da rua.
    Que eles possam livremente circular pela cidade Ana, embora estes nos façam lembrar um mascote,
    nem sempre bem vindo lá pelo Planalto Central, rsrs.
    Carinhoso abraço amiga e bom domingo de paz e alegria.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana
    Fiquei maravilhada com o teu relato emocionado ver a ave tão altiva neste porte tão elegante encheu-me de contentamento
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir