quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Vamos brincar com a Chica 33

 


De arrepiar a plataforma do Empire States.


A palavra que a Chica nos deu, lá no seu blog Sementes Diárias,  para o desafio da semana foi, arrepiar.



Nunca estive no Empire States, mas, se algum dia estiver, tenham certeza que nesta plataforma não pisarei!

No meu caso, a palavra arrepiar não cabe. Eu iria mesmo é esmorecer, bambear, isso para ser delicada 😊.

Há muitos anos aqui em São Paulo, havia um programa da prefeitura para que os próprios moradores conhecessem a história da cidade; claro era também aberto aos turistas.

O preço muito acessível, os trajetos mesclavam metrô, ônibus e também era feito a pé.

Havia vários roteiros e eu escolhi um deles, com muita audácia em explorar a cidade, com a juventude dos meus joelhos e com a coragem que eu mesma me atribuía.

Meu trajeto incluía um prédio símbolo da cidade, esse aí do meio:



Além da vista deslumbrante, havia também a promessa de um jardim suspenso.

Então subimos. Eu já com a máquina fotográfica com o filme kodak, não, não, era fujifilm, eu preferia esse, em mãos. Saímos do elevador e para minha surpresa, não havia jardim algum.

Do elevador abria-se uma porta que dava para uma escadaria externa, aquelas de incêndio, vazadas.

A juventude dos meus joelhos, travou ali. Uma fila atrás de mim, joelhos bem mais velhos.

Eu não era corajosa, nem audaciosa. Ali soube que não fui feita para as alturas, para as aventuras.

Após um tempo incalculável, minhas pernas encontraram a marcha a ré. Desculpei-me com o guia turístico que aguardava todos subirem na sua frente.

Nem me lembro se fotografei alguma coisa turística naquele dia.

Esse arrepiar das alturas, quem sentir me conte. Essa é uma experiência que não terei!





7 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ana Paula!
    "Não fui feita para as alturas, para as aventuras."
    Idem, idem...
    Eu não suporto sequer olhar a plataforma do Empire States... Deus me livre!
    Atacaria a labirintite, na certa.
    Excelente participação!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ana Paulam realmente eu nas alturas assim,me arrepio de medo,rs... Ficou linda tua participação!
    Obrigadão!
    bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, que emoção estar aqui e conhecer o lado de dentro de teu coração! És uma abençoada! Amo teu jeito de blogar, de comentar nos posts. Já tens livro publicado? Tua participação está um encanto! Eu, além de ser claustrofóbica, tenho medo de alturas, mas sou uma apaixonada pelas altas montanhas, elas são estáticas. Amo o mar, mas o temo, ele se mexe.
    Bem eu falo demais, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.
    To rindo aqui, mas não de você, e sim de mim mesmo. Me borro todo com altura. Tenho verdadeiro pavor. E sabe o que é o pior? Quando trabalhei com construção civil, vivia subido em telhados, andaimes, ou lugares assim. E meus joelhos, que já não eram novos e nem lá muito bons, pioraram. Afff.... Porém, amoooo escalar e ficar lá de cima só olhando para baixo. Adoro rappel, e um dos meus sonhos é voar de paraglider e balão. Pode isso?
    Tem fábula nova lá em casa, Ana. Espero que goste.
    Um grande abraço pra ti e família, e um lindo fim de semana para todos.

    Marcio

    ResponderExcluir
  5. Ótima sua participação! Também, tenho medo de altura e jamais iria me aventurar nessas plataformas rsrsrs
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  6. As alturas sempre nos causam pavor, pois não nascemos com asas Ana, exceto o tal pavão misterioso da ficção.
    Imagino este passeio pela Sampa, devia ser ótimo, mas sem esta coisa de escadas externas nas alturas.
    Boa e humorada participação.
    Abraços e bom domingo de feliz semana.

    ResponderExcluir
  7. Linda participação, Ana Paula. São de arrepiar certos passeios nas alturas, prefiro o plano, o chão... Já estive em algumas torres e teleféricos mundo afora, mas driblo sempre que posso, rsss...
    Bjs e boa noite...

    ResponderExcluir