terça-feira, 26 de março de 2024

Na sala das velas

 


Santuário de Aparecida

Pus-me ali - Sala das Velas - assim foi nomeada.
Prece, pedido, desespero, gratidão, agradecimento, oração, devoção, esperança, dor, alegria, medo, promessa, silêncio.
Na Sala das Velas tantos outros nomes caberiam.
Pus-me ali em contemplação.
Não levei vela, não acendi na corrente de luz, uma passando a outra.
Pus-me ali em silêncio.
Silêncio poderia ser outro nome para a Sala das Velas.
Um silêncio permeado de murmúrios, estalidos do fogo crepitando com suavidade, o vento que se nota no tremeluzir.
Silêncio com odor.
Pus-me ali a contemplar a beleza imensa.
Cada chama uma particularidade, ainda assim tão iguais na angústia, na felicidade, no desejo, no sonho, tudo tão cheio de ternura.
A luz que nos eleva e me fez desejar que cada lágrima escorrida de uma vela seja também a alegria de todos que ali passam.

13 comentários:

  1. Lindo teu texto,Ana e com certeza, cada daquelas chamas dessa sala que tantos nomens pode ter, tem um motivo, uma súplica, um nome por quem pedir!
    Desde já, feliz Páscoa pra todos vocês! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Tão sereno, tão belo...
    Ando ausente por motivo de doença... Com saudades...
    Tenha uma semana abençoada e um Domingo de Aleluia feliz. 💐
    Abraços pascoais.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que crônica linda, Ana, entrei na sua,
    fiquei ali olhando, quietinha, imaginando e
    concordando com todas as suas palavras,
    muito lindas, nada faltou! De muito sentimento!
    Suas crônicas sobre nosso cotidiano são excelentes,
    um prazer sempre vir aqui ler você.
    Aplausos!
    Uma Feliz Páscoa para você e sua família!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu comentário. Se você amou ou ama sua avó como amo a minha, já sabe. Somos duas choronas. Só em pensar na minha fico com os olhos molhados.
    Obrigada, um beijo. Te amo.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Que momento lindo você viveu!
    Que suas orações de "prece, pedido, desespero, gratidão, agradecimento, oração, devoção, esperança, dor, alegria, medo, promessa, silêncio." Subam ao céu Como um incenso.
    Com certeza você foi ouvida.
    Não vou à casa da mãe faz tempo
    Preciso ir lá bateu saudade.
    Abraços e boa semana santa.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite de Paz, querida amiga Ana Paula!
    "Pus-me ali em silêncio."
    É o que me satisfaz... ficar num lugar sagrado quietinha em silêncio de corpo e alma.
    Sem mais...
    Sentir a Presença Divina é tornar sagrado nosso âmago.
    Tenha uma Santa Semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Paula!

    São momentos que podem ser muito intensos e que nos podem fazer tão bem 😊

    Abraços e uma boa páscoa para si 🤗

    ResponderExcluir
  8. Un silencio que no necesita palabras, los sentimientos y emociones son alados y vuelan hacía el Señor.
    Felicidad te deseo en esta Semana Santa, es tiempo de reflexión.
    Ha sido un placer leerte.
    Soy Kasioles.
    Cariños

    ResponderExcluir
  9. Devemos privilegiar todos os caminhos guiados pela luz.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  10. Também já estive na Sala das Velas, por várias vezes e várias vezes, ereta, silenciosa, lágrimas a escorrer. Lindo o seu sentir na Sala das Velas! Um abraço com meu desejo de uma Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo isso... Neste sala, as lágrimas das velas e o silêncio, traduzem o desejo,
    a dor e a esperança de tantos que estão ali com os corações contritos.
    Feliz páscoa!🐇 Beijos nas bochechas! 😘

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Paula
    Me encantei com a sua crônica
    que cada lágrima escorrida de uma vela seja também a alegria de todos que ali passam
    Lindo isso.
    Te desejo uma abençoada Páscoa e que o coelhinho seja generoso.
    Beijinhos
    Verena.
    Tem história por lá.

    ResponderExcluir