quarta-feira, 20 de março de 2024

Bem-vindo outono

 Outono com poesia💛🌿


É chegado o outono! Estamos nas primeiras horas da nova estação!

Outono que na natureza é percebido pela mudança nas árvores, a luminosidade do céu, as frutas da estação, a temperatura mais amena. Tempo de recolhimento.

Acolhendo o convite da Rosélia para celebrarmos o Dia Mundial da Poesia, escolhi uma poesia da Miryan Lucy de Rezende, de seu livro Luas de Junho.

A fotografia foi de uma manhã de caminhada aqui pelos arredores.






Março

Abro as janelas e portas para março, que vem com suas águas de fechar o verão. Com sua chave dourada de abrir outono. Que pinta a minha vida com uma luz tão linda, que escorre das folhas, das fotografias e cai como chuva de fim de tarde sobre as minhas palavras.

Bem-vindo março. Chegue bem.

Que suas águas aumentem meu curso, me façam mais profunda para que eu continue rio que não corre em vão!





9 comentários:

  1. Muito linda tua foto e escolha da poesia para essa participação! Seja lindo o OUTONO pra cada um de nós! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. "Venho de um lugar
    Onde bem cedinho
    Já escutava o canto
    Do sabiá.
    Moro muito longe
    De todo ego e vaidade
    Deste mundo ".

    Bom dia de Poesia, querida amiga Ana Paula!
    Fico contemplada com sua chegada entre nós, os amantes da Poesia.

    "Que suas águas aumentem meu curso, me façam mais profunda para que eu continue rio que não corre em vão!"

    Fico assombrada como você percebeu no poema da autora citada, uma leitura especial para o mote da semana poética.
    O navegador do barco deve sim estar em busca do seu eu real...
    Muito bem pensado da sua parte.
    Justamente por questões da água representar bem a profundidade que almejamos em nossas ações, intenções e operações é que achei genial o poema para lhe inserir em nossa Festa da Poesia.
    Muito obrigada por se juntar a nós.
    Feliz e abençoado outono, Estação que amo muito.
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  3. Belissima a sua participação, Ana Paula.
    Aproveito para agradecer a sua colaboração na história por lá.
    Ficou muito legal
    Feliz Outono!
    Um beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Um espanto de maravilha! Que autora magnífica! " Que eu continue rio que não corre em vão" Bárbaro! Você também escreve divinamente e descreveu o nosso verão perfeitamente. Hoje mesmo deliciei-me com uma " poucan" aquela tangerina modificada, rsrsrs, fruta típica do outono e não como o outono americano que tige as florestas de um avermelhado lindo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Achei uma plaquinha que fiz há anos, com os dizeres de Ana Jácomo e diz assim: "Entusiasmo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus!" Ela estava guardada porque o vento a derrubou e lascou o cantinho que segurava o cordão! Fazendo um faxinão, encontrei-a, e lembrando em você, resolvi colá-la e deu certo! Grata por nos fornecer o endereço dela! Já a sigo. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Verão que vai, Outono que chega, cada uma das estações com a
    sua magia própria.
    Ola´, Ana Paula, escolheu um poema em que a água nos banha
    o pensamento e as emoções.
    Bela participação nesta Festa Poética, da nossa amiga Rosélia.
    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ana Paula,
    Gostei muito da introdução e fotografia que nos apresentou, para partilha do belo poema de participação, no Desafio de Rosélia.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Emília

    ResponderExcluir
  8. Linda postagem , sua introdução fotografia e poesia louvam a nova estação que muito me agrada. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana.
    Obrigada pela felicitação ao meu aniversário! 🎈 Estive uns dias fora da internet e não pude agradecer antes. Muito obrigada. ♥️

    O Outono é uma das minhas épocas e estações favoritas do ano! É uma das estações mais frias, mais friorentas, mas cada estação tem a sua beleza e o Outono é lindo se bem apreciado!
    Feliz Outono! 🌞🍂💐🎈

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir