"Como vemos o mundo como sagrado novamente?
Percebendo radicalmente.
Procurando admiração em toda a vida"
- Lucy Jones
Muitos de nós nunca perderam esse olhar que encontra o sagrado no cotidiano de nossas vidas, outros muitos de nós, humanos, já não conseguem encontrar essas pequenas surpresas que nutrem nosso viver.
Li recentemente que no Japão, médicos estão receitando para seus pacientes, um remédio que se compra em farmácia junto com a prescrição de "Banho de Floresta".
É curativo, é regenerador esse contato com os seres vegetais, animais, minerais. Quando cultivamos esse olhar que busca e se encanta, nem precisamos estar em uma floresta. É ali no ordinário mato que cresce descuidado, num pequeno arbusto, que podemos nos deixar levar pelo encantamento.
O sagrado se mostra em coisas grandiosas e também na singeleza, apenas deseje ver!
LINDO! Precisamos cultivar cada vez mais em nós a capacidade de nos encantar com as maravilhas que vemos.E são tantas! Melhor nela nos fixar, pois tantas outras feias querem aparecer mais!! Lindo dia! bjs, chica
ResponderExcluirBom dia de paz, querida amiga Ana Paula!
ResponderExcluirUm post que me encantou ler.
No próximo sábado, vou tomar um 'banho de floresta' se Deus quiser! Vou ver as cerejeiras floridas numa cidade próxima.
Hoje, já refresquei meus olhos com res flores novas lindas que nasceram por aqui... as ruas são as mesmas, mas o olhar novo vê com gratidão as novidades que o dia nos oferta.
Tenha dias cheios do sagrado!
Beijinhos
Bom dia . Assino embaixo do que diz. A vida em sí é sagrada. Temos, se desejarmos, todos os dias, encontro sagrados em minúsculos detalhes. Abços
ResponderExcluirVive melhor quem consegue e sabe viver em contacto direto com a natureza.
ResponderExcluirAbraço amigo.
Juvenal Nunes