Literalmente explosivo.
Foram várias explosões. Chuvas de verão por aqui foi sinômino de ficar sem energia. E foram muitos dias, seguidos, picados, alternados. Até que, enfim, depois de muitas tentativas de um conserto rápido, recebemos a notícia de que seria necessário a troca do transformador. Burocrático, demorado, sofrido para os trabalhadores que fazem a substituição.
E foram várias as vezes que me sentei para escrever e lá se ia a energia elétrica embora e lá se ia eu com coisas da geladeira, ladeira acima para a casa da parenta que não tinha o mesmo problema e me socorria. Largava os textos e saía com os potes e sacolas para salvar o quanto podia de alimentos.
Desde a troca, a chuva não veio para fazer o teste! Que siga assim funcionando sem problemas 🙏🏼
O blog fez aniversário e isso me alegra muito. Esse "cantinho" aqui da internet que tanto se esvaziou, acabou se tornando uma vizinhança tão querida, tão próxima e se encheu foi de coisas boas, de presença, de carinho, de trocas!
Estive também no Rio de Janeiro e me deparei com essas flores que me fizeram ficar um tempinho ali contemplando toda aquela perfeição.
Floração do abricó-de-macaco. Seu nome científico é Couropita guianensis, pertencente à família Lecythidaceae. Nativa da América Latina e Brasil, essa espécie é encontrada em toda a Região Amazônica, especialmente em áreas próximas às margens inundáveis dos rios. Fonte: jardim botânico do Rio de Janeiro.
E elas estão bem lá na nossa rua!
Teve também o aniversário do meu filho, que completou 23 anos.
Bernardo e eu, com meus cabelinhos crescendo. Pensar que por algum tempo eu fui mais alta que meu filho!
Filho que cresce e voa. Literalmente ele voa agora. E meu ❤️😩
E deixarei registrado a homenagem feita pela irmã, que achei fofo!









Amiga Ana Paula, boa noite de sábado!
ResponderExcluirSeu janeiro foi explosivo de emoções e sentimentos lindos.com os filhos.
Muito melhor vai ser fevereiro.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos fraternos
Linda família que tanto gosto! Tit=rando as explosões,que conheço bem aqui e a falta de luz, ficando sem geladeira,etc,etc...., o resto foi legal! Adorei as flores lá do Rio, o niver do Bernardo, o voo dele( imagino teu coração) e a Visita da Julinha.... Seja fevereiro recheado de coisas muito boas! beijos, chica
ResponderExcluirOi, Ana Paula! Muito obrigado pela visita ao meu blog e gentil comentário no texto sobre a leitura. Grato! Sei bem como é difícil a substituição de um transformador: meu pai trabalhou com isso durante anos em SP, na velha Light/Eletropaulo. Parabéns pelo blog, parabéns ao seu filho e belas fotos destas flores que eu não conhecia. Um abraço!
ResponderExcluirOi, Ana.
ResponderExcluirSinto muito pelo transtorno que você e sua família passaram com a energia elétrica! Mas parabéns pelo blog, pelo aniversário do seu filho, pela família que você construiu e se expande, cresce lindamente, como o Universo infinito.
Quando vejo esses transformadores de energia elétrica eu só me lembro do comecinho da minha vida e infância passadas em São Paulo (estado), da época em que eu, aos meus 3, 4 anos de idade, isso em 1996, 1997, andava pelas ruas de São Paulo com a minha mãe, do que eu tenho saudade, pois tive um comecinho de vida, eu posso dizer, privilegiada morando em São Paulo, e curiosa olhava atenta para esses transformadores no alto dos postes sem saber o que eram e o que significavam. Mas hoje, vendo-os, em qualquer lugar, e a partir de qualquer meio, tendo visto depois na Bahia e aqui no Centro-Oeste, sinto que eles têm muito significado para mim. Marcaram uma época inesquecível na minha vida.
Envelhecimento é um tema ótimo para um texto e para uma conversa. Eu estive pensando muito sobre isso nos últimos meses e dias e ontem eu até escrevi um pequeno texto sobre isso que depois pretendo postar em algum dos meus meus blogs.
Estou divulgando essa postagem no meu blog principal:
https://cartasdagleize.blogspot.com/2026/01/venho-por-meio-dessa-postagem-solicitar.html
Feliz fevereiro! 🎉✨
Um beijo! 💋 E até mais! 💐🎈
~Cartas da Gleize. 💌💕
Nossa, Ana Paula, bem próximo a minha casa descobri essa grandiosa árvore com flores tão lindas saindo do tronco dela como fazem as jabuticabas e meu coração fervia de espanto tamanha beleza no tronco e no chão já cheio delas caídas, Também fiz um post e uma amiga me contou que tinha muitas nas ruas do RJ e me disse o nome. Por aqui só vi aqui onde moro. Parei de caminhar, não voltei mais para vê-la. Mas, que filhão bonito e como você também está tão linda e feliz com ele bem abraçadinhos para cantar o Parabéns, logo também parabéns ao seu maravilhoso blog. Hoje aproveito para lhe apresentar o meu outro blog que amo demais: https://sentidomaior.blogspot.com/. Apareça por lá, se puder e eu vou vibrar!
ResponderExcluirSeu marido e filha também são lindos! Sinto pelos transtornos e por aqui, tive a casa alagada, os bueiros do quintal não davam vasão a tanta água, entrando na cozinha e nas salas! Esperemos dias felizes, esperemos! Beijos!