domingo, 29 de junho de 2014

26/52


Hoje, dia 29 de junho, é dia de São Pedro, o santo que ajuda muitas avós e mães a explicar os trovões e a chuvarada que cai do céu. Cá para as bandas de São Paulo estamos vivendo uma seca histórica.
#FazChoverSãoPedro

A xícara verde é para abrigar a água que nestes tempos difíceis, está sendo retirada do "volume morto" da represa que nos abastece. Garantem-nos qualidade. Nos carrinhos de mercados, dúzias de garrafas d'água. Resolvi não comprar. Entre escolher as dúvidas sobre os plásticos das garrafas ( o tal do bisfenol ) e a água do volume morto ( que tem um nome que não agrada ), optei por ficar com o volume morto filtrado e bebido em caneca verde.
Afinal, incolor ficou lá nos livros de ciências para definir a água...
Na dúvida, verde esperança que eu tô bem viva!

8 comentários:

  1. Vou mandar a chuva daqui pra vocês. E que água é essa? Aqui no verão somos obrigados a tomar água só mineral. Não tem nem a caracteristica de incolor ,nem a de inorora! É um fedorão desgraçados.E dizem que são as algas!... Vai saber! bjs, de qq modo a foto tá linda! E viva SPedro! chica

    ResponderExcluir
  2. Que São Pedro tenha piedade de S.Paulo e ajude a normalizar a água por aí!
    Não da pra entender um estado tão rico, tão grande, que teve uma Ministra de Minas e Energias que agora é presidentA, gasta bilhões em estádios para uma Copa e faz seu povo passar por esta atribulação.
    Só mesmo S.Pedro para ajudar.
    Oremos! Rssss
    Beijinho carioca


    ResponderExcluir
  3. O que seria volume morto? Mas vc até que faz bem em não beber água de garrafa sempre, o prblema é a luz q bate no plástico e solta essa substância, mas talvez seja mais prático usar essa agua de garrafa pra tomar banho sei lá.

    ResponderExcluir
  4. Alê, a represa que nos abastece secou. Debaixo dela, no subterrâneo há uma reserva de água que fica parada, por isso chama volume morto. Foram instaladas bombas para puxar essa água lá de baixo e suprir enquanto a chuva não vem e a represa volte a se encher.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Aqui os reservatórios estavam praticamente secos, mas deu uma boa chuva este mês, claro que já por ser Nordeste e seca precisa economizar sempre, mas para todo mundo economizar é fundamental afinal água é bem de todos e quase em falta. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula, obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog da Tina. Fiquei emocionada e Pedrinho muito feliz!Uma linda semana para vocês!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Que horror essa falta d"água :(
    Que lindeza essa caneca :)
    Além de reza p Pedroca, vale sabedoria na hora do voto e dança da chuva \o/

    ResponderExcluir
  8. Minas Gerais é considerada a caixa d`água da região sudeste e felizmente não temos tido tantos problemas. Mas as regiões cujo turismo era baseado nas grandes represas está com sérios problemas porque o barco está na porta de casa e a água a km de distância.

    ResponderExcluir