segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Feliz aniversário blog!


O blog está comemorando quatro anos.
Assim mesmo: silencioso e sem ponto de exclamação.
Escolhi para a comemoração a nova moda que se espalha, o bolo de pote.
Bolo de pote na moda para contrastar com os blogs que, cada vez mais ouço, já estão fora de moda.
Diferentemente do facebook que avisa a existência de um aniversariante, ou mesmo do instagram, onde podemos "chamar" alguém para que chegue mais perto, aqui impera um certo silêncio.
Férias? Ficou fora de moda? Não sei dizer.
Há algum tempo colhi um comentário da Luma deixado em outro blog que deixei anotado num pedacinho de papel porque chegaria a hora de utilizá-lo.
Nas palavras da Luma:

"Ficaram aqueles que realmente gostam de blogar. Antes eram os blogues que cumpriam o papel de rede social, mas com opções, aqueles que não gostam de escrever ou que preferem apenas saber os acontecimentos partiram para essa nova opção de interação. A vida corrida também contribui para o fechamento de muitos blogues, afinal esses precisam de momentos de introspecção."

Então, se você vier, pega um potinho, vamos sentar e prosear!

12 comentários:

  1. Já peguei meu potinho e vamos conversar muiiiiiito. PARABÉNS pelos 4 anos desse lindo blog e desejo muiiiiiiiiiitos mais, pois NÓS GOSTAMOS de blogar! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Paula,
    Em primeiro lugar, lhe dou os parabéns pelo quarto ano e partindo do princípio, de que, se continua é porque vale a pena e afinal, não está passado de moda.
    De vez em quando vem alguém com essa ideia, não sei se por sua própria conclusão, ou porque, por sua parte, já a ouviu de outro, de que os blogues estão fora de moda. Eu pessoalmente, ao longo do tempo, fui presenciando grandes mudanças neste mundo, me dando conta de que houve gente que acabou, de facto, por se deixar ficar pelo Facebook e acabou por abandonar as publicações do blogue e outras acabaram, por uma razão ou outra, por se deixar destas coisas. Não tirando o valor que o Facebook tem, que pricipalmente atrai pelo imediatismo, julgo que o blogue tem um outro "espírito", e não entendo direito porque há quem não lhe reconheça isso.
    Luma descreveu de forma clara o espírito de quem bloga. Acho que é isso mesmo.
    E da mesma forma que o e-book não substitui o prazer dum livro de papel, por exemplo, o Facebook pode até valorizar e complementar um blog, mas não o substitui.

    bj amg

    ResponderExcluir
  3. De potinho na mão, pq a proza é boa, a vizinha virou comadre e comer bolo de pote, de padaria, de casa, dormido, a massa do bolo, solado, simples, de casamento, ou do que for é comigo mesma

    Eu falei de uma puxadinho desse assunto lá hoje

    Eu as vezes desanimo, as vezes fico na vibe

    E sempre e para sempre o blog me deu vc e seus meninos que para mim são tesouro
    . assim como Chica, Amara, Pedrinho, Carol, Alê...

    A vida corrida embrulha tudo, justifica e não justifica, as faltas, excessos, sem regra e com algumas, sem tanto nem tão pouco, mas sempre em tudo, de fato, sem máscaras, sem modinhas, do lado de fora do coração, assim te sei e sou

    ResponderExcluir
  4. Já peguei meu potinho adoro seu blog e o levo como um passatempo , um momento de reflexão, um instante de prazer e prosear. parabéns. Estamos de férias ainda , mas o Poesia tem novidades, depois passa lá, bjs

    ResponderExcluir
  5. Não resisti e saiu da dieta!
    Não podia deixar de pegar o meu potinho, sentar, prosear e me deliciar!Parabéns Ana,parabéns Blog!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!... Parabéns!...Parabéns!... Feliz em poder comemorar junto com você!... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos quatro anos!
    Comecei a blogar de verdade em 2012. Nossa, quase três anos... o tempo voa! Não gosto muito do Face, acho-o muito superficial. Vou lá b
    bem de vez em quando. Partilho lá as minhas postagens e leio algumas.Prefiro os blogs, eles tem mais substância. Gosto de ler.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de bolo
    Que delícia de blog

    Parabéns Ana Paula, por sua perseverança no blog.
    Obrigada por suas palavras que sempre são inspiração.

    Abraço.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quatro anos de blog. Que lindeza, Ana!!!
    De fato só permanecem os que realmente AMAM essa blogosfera. Durante os seis anos que estou por aqui vi muitos chegarem e partirem. Que bom que você permanece para nos transbordar com seus escritos. PARABÉNS, PARABÉNS! Já pequei meu potinho. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  10. Hmmmm, peguei o bolo!

    Eu me lembro desse comentário da Luma. E ela tem razão, blog não é fácil de manter por muito tempo. Às vezes temos vontade de deixá-lo, mas o carinho e a quantidade de leitores que conquistamos todo esse tempo nos dá até uma força pra continuar.
    Podemos dar um tempo, umas férias, e voltar com tudo.
    Eu amo meu blog!
    E leio muitos outros também, que conheci nesse tempo.

    Parabéns ao seu blog e que tenha vida longa.

    ResponderExcluir
  11. Eeeeeeeeeeeeeeeba!! Ainda tem bolo?
    Ana Paula, um privilégio ser citada no post de aniversário do seu blogue. Ainda mantenho a mesma opinião. As redes sociais vieram para acrescentar e não para matar os blogues.
    Quem é verdadeiramente blogueiro nunca irá deixar de blogar. Pode até dar um tempo, mas sempre será chamado a compartilhar aquilo que pensa.
    Noutro dia fui procurar por uma postagem que fiz no facebook e simplesmente, ela sumiu. Eles sem cerimônia, de tempos em tempos, deletam aquilo que bem ententem. Ao contrário do blogue, está tudo guardadinho... Só não esquecer de fazer backup de vez em quando :)
    Parabéns por mais um ano de blogagem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Cheguei e, antes do potinho, quero te cumprimentar com o abraço virtual mais apertado que puder imaginar! Parabéns pelos 4 anos de blog, pela escrita sempre tão peculiar, pela constância em nos trazer teu cotidiano, valorizando-o e fazendo com que se agregue valor também aos acontecimentos simples do nosso dia a dia! PARABÉNS MESMO!
    Agora, pego meu potinho e sento para a prosa: sabe, amiga, não sei quanto aos outros, mas não ligo muito para esse negócio de moda. Talvez por eu ter chegado a blogosfera sem muitas ambições - queria apenas escrever e saber o que os outros andam escrevendo. Infelizmente, não consigo ser constante aqui, vou e venho conforme a vida me requer, as prioridades se alternam... Mas amo escrever e amo ler o que meus amigos escrevem, então, na moda ou não, sempre que possível venho interagir aqui. Não trago essa rotina como obrigatória, mas como um privilégio do qual desfruto tanto quanto posso.

    Grande beijo, meus parabéns pelo espaço, mais uma vez!!!

    ResponderExcluir