domingo, 16 de janeiro de 2011

Acordar com passarinhos

   Nas férias, eu acordo com passarinhos. Não, não estou em nenhum cenário bucólico. Em casa mesmo, com barulho de muitos carros e aos domingos, a sinfonia é outra: tem feira aqui na rua.
   Os passarinhos são os meus pequenos, que me acordam com voz mansinha, fazem massagem e depois perguntam - mãe, você já levantar? A gente tá com fome.
   Então eu imagino um ninho no alto de uma árvore com aqueles passarinhos feios, sem penas, bicos desesperados abertos e a mamãe passarinho voando num vai e volta apressado alimentando seus filhotes.
   Levanto e começo a passarinhar entre a cozinha e a sala. Praparo o leite e levo, aqueço pão para um e o outro já pede a fruta. "Mãe quero iogurte com granola"e asssim segue uma rotina gostosa.
   Passarinhos alimentados, depois é a minha vez. Feliz por terem um hábito saudável que eu sempre quis que tivessem: começar o dia com um bom café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário