sábado, 7 de maio de 2011

Presente inesquecível



Bernardo começou a frequentar os mercados comigo desde bem pequenino.
Nas compras mais demoradas, colocava-o naqueles bebês-conforto acoplados aos carrinhos de compras. A medida que crescia, passou a ir sentado dentro do carrinho e depois acompanhava-me percorrendo com suas perninhas os corredores.
E começou a acontecer de sempre querer passar pelo mesmo corredor e ficar algum tempo ali a olhar as mercadorias.
Tinha cerca de três anos quando pediu, insistentemente, para voltar ao tal corredor e ali veio o diálogo:
Ah! Como eu queria ter dinheiro para comprar este de presente para você mamãe”.
Haviam duas pessoas ali paradas e imediatamente caíram na risada.
O pequeno queria me presentear com uma lata de inseticida daqueles verdes bem fedorentos. Era véspera do dia das mães!
Ele havia desenvolvido este gosto súbito pelo corredor dos inseticidas. Adorava olhar as baratas estampadas de pernas para cima. Tinha medo das figuras de caveira nos venenos para ratos, mas ficava ali, como que hipnotizado.
Nem lembrava que havia um corredor com doces e guloseimas. Mas aquele era inesquecível.
E eu nunca me esqueci deste presente esquisito; nunca entendi porque ele desejava tanto me dar. Afinal não tínhamos problemas com insetos em casa.
Não comprei, mas guardei o tal presente no meu coração!

6 comentários:

Poesia do Bem disse...

kkkkkkk ai que fofo. E como os filhos nos amam de todas as maneiras seja nas esquisitices seja nas coisas mais sérias né? Hoje mesmo fomos ao parque da Xuxa, presente de dia das mães da escola de Alice, dai fiz fotos e caras e bocas, brincamos dia todo etc.. agora á noite passando as fotos, meu marido fotografou uma em que eu distraída estava mordendo o lábio, ai ela logo viu e disse: Mãe pq vc tava com essa cara feia? kkkkkkkkkk aiaiia filhos , anjos de Deus.

bjs feliz dia das mães e obrigada por votar em mim.

Ivani disse...

Olha só como você é linda!
Gostei de ver! e o Bernardo se parece muito com você, um gatão!
Quanto ao presente, de grego, não dá para entender mesmo.
Coisa de criança!
Tenha um lindo dia das mães querida, muita paz!
beijo

Liten disse...

Aiii que lindooo!! Vai entender né? Mas para que entender? Por algum motivo que nem ele sabe...rsrsrs...ele adora aquilo e pensou em te dar!
Não tem presente maior!

beijos e obrigada pelo recadinho carinhoso no blog!

✿ chica disse...

rsssssss...que coisa mais linda isso,heim??

Pra ele era o máximo aquilo...Lindo de lembrar e guardare pra sempre!

Feliz dia das mães!beijos,chica

Nega disse...

Feliz dia das mães =)
cmo eu disse pra minha mãe,vcs deveriam ser homenageadas todos os dias!O reflexo de tda mãe está em seus filhos,e por sinal vc tem os melhores do mundo =) parabéns!
Ah gostei do vídeo..http://www.youtube.com/watch?v=BtuoOJiK6gA

Mãe da Tonton disse...

ahiuahuiauahua, dei risada com essa Ana!!!! E o Bernardo é um fofo e vc uma linda! E ai como foi seu dia das mães?? Aii eu foi bem tranquilo, sem muitos luxos, bem caseiro... a correria da semana é tanta que no final de semana só quero ficar em casa! Maldita hora que escolhi a arquitetura!! pss..
beijões pra vcs!!