sábado, 23 de maio de 2015

Sobre a blogagem


Colhi a imagem de uma flor para ofertar em agradecimento a todos os que participaram da Blogagem Coletiva Amigos Virtuais.
Obrigada aos que fizeram postagens em seus blogs, aos que comentaram, aos que trocaram visitas, aos que voltaram a blogar, aos que não puderam participar!
Essa interação, além, de agradável, trouxe reflexões, certezas, interrogações e muitos abraços virtuais.
O lado difícil que pode aparecer nos blogs, foi nos lembrado como sempre é bom um alerta, afinal, no virtual, infinitas são as possibilidades para o mal.
Na contrapartida, pendendo para o lado da maioria, essa ferramenta, esse verbo - o blogar - trouxe experiências muito positivas, agregadoras, trouxe muita gente para a vida real a partilhar um café, um abraço.
Eu acredito em amigos virtuais, mesmo os que nunca teremos a oportunidade de encontrar.
A tela de um computador, de um eletrônico, não emite apenas uma fria luz branca, para mim, é possível sentir através dela.
É algo curioso quando você passa a pensar em algum blog, em algum blogueiro: um post meio triste, será que está bem? Uma celebração, um nascimento, uma partida temporária ou de nosso planeta. Essa pessoa de alguma te tocou através das palavras e do modo como ela escreve. Leva tempo, é fato, mas acontece e é bom!
Algo curioso que percebi lendo comentários aqui, nos outros blogs que participaram, é que muitas pessoas expressaram terem sido "sugadas" por algum tempo para outras redes sociais e se reencontraram nos blogs.
Cada rede tem seu formato, sua personalidade. E na minha opinião, aqui é um desses lugares especiais para que flua a escrita.
Muitos também manifestaram a vontade que tinham de participar de coletivas, que estavam meio de lado. Posemos até pensar em interagir mais dessa forma.
Enriquecedor é a palavra que define essa experiência, essa troca.
Que a gente continue interagindo, fortalecendo quando o desânimo chega, ousando descobrir outros círculos, outros blogues!
Se quiser conferir toda a lista de participantes, clique aqui.
Obrigada e meu abraço!

12 comentários:

  1. Ana Paula, eu agradeço essa linda flor, que levarei para o post da blogagem.

    Agradeço também todo o carinho e a oportunidade de rever novos amigos por aqui e de interagir. Foi linda tua BC e só podemos te parabenizar, esperando outras, claro! bjs, tuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso, Ana Paula, que estava meio desanimada e depois que vim aqui e li a proposta da blogagem coletiva, apesar de ter participado quase no final, percebi que essa semana postei mais de uma vez e até versos rabisquei.
    Então eu agradeço pelo incentivo.
    Amei e proponha outras que vou amar.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Adorei a flor, essa cor é maravilhosa.
    Que bom nós todas juntas, essa é a essência perfeita.
    Adorei participar desta blogagem.
    Vamos sempre fazer!
    Tenha um lindo domingo querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Caramba até que apareceu muita gente depois que eu vim aqui. Foi um sucesso a sua primeira BC Ana! parabéns ^_^.

    ResponderExcluir
  5. Passo por aqui para agradecer seu carinho, sempre, e para dizer que você e minhas lindas amigas dos blogs são e serão sempre especiais.
    Obrigada querida, um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Voltei!
    Esqueci de agradecer a flor, é linda!
    Brigadinha! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Ana
    Estou comentando, aos poucos, em quem não passei ainda pela virose que me pegou de cheio...
    Gostei muito de incluir meu post na sua proposta pois tenho batidona tecla de que vale a pena blogar e o tema é motivo dos meus festejos por 6 anos de blogosfera desde Março deste...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  8. Eu amo blogar, escrever poemar. Meu blog é diário e tenho alguns queridos, visitantes e amo ler, acompanhar, gostaria de interagir mais de que os amigos me visitassem mais.No facebook, é só curtdas, instagram compartilhar momentos, o blog não, é deleteis do coraçã. Quero participar das blogagens como faço?

    ResponderExcluir
  9. Que linda flor! Adoro BC! Acho um barato ver as opiniões divergentes ou não. Que esta seja a primeira (sucesso total, aliás!) de muitas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá adooorei a ideia coletiva. Amo blogs, visitá-los, conhecr pessoas, sou paulista e vim morar no NE, por ser longe, do sudeste nem sempre consigo desvirtualizar, mas tenho um carinho enorme com minhas amigas virtuais. Também uma famosa deixou de falar comigo, pq qdo veio a João Pessoa, eu nao estava para recebe-la como rainha, mas fazer o que né. Bjus adooorei seu blog

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana Paula!
    Foi muito bom participar! Para tanto não postei por esses dias e respeitei a data limite, assim pude visitar todo mundo com calma. Pena que nem todo mundo que participa de blogagem gosta de interagir ou sabe que pode interagir. Enfim, gostei muito de conhecer novos blogues e saber de novos universos.
    Parabéns pela blogagem!! Essa união de blogues faz estreitar laços e fortalecer a nossa blogosfera. Na próxima que organizar também estarei presente :)
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de participar, esta blogagem marcou o meu regresso aos blogues depois de uma prolongada ausência. A semana que passou foi muito ocupada e não pude visitar as amigas mas hoje tirei um tempinho.
    Li a história do Limpador de Placas, quanta sensibilidade!
    Beijinho

    ResponderExcluir