quarta-feira, 8 de julho de 2015

Gentileza para inspirar


Assisti a um programa com a cantora e compositora Leila Pinheiro, que, ao falar de seu novo trabalho  , pediu uma licença para a apresentadora porque a música que ela cantaria a seguir tinha uma pequena história. E contou que estavam num camarim para participação num show, ela, Marisa Monte e Adriana Calcanhoto e a Adriana não estava bem. Momentos difíceis, um dia difícil, enfim, desabafou. Marisa, tirou de um arranjo que usava em seu cabelo, uma flor e a colocou na lapela de Adriana.
Leila achou a atitude de uma gentileza tão bela que escreveu, compôs uma música.
Ela foi inspirada por um ato de gentileza.

Essa semana eu recebi uma gentileza igualmente bela em meu blog: uma pessoa passou por potagens bem antigas e deixou comentários em todas elas! Encheu-me de alegria!
Fiquei pensando nas pequenas e belas gentilezas que podemos fazer nos blogs. Há blogueiras (os) que estão quietinhos, escondidos e talvez uma flor na lapela, um comentário gentil possa inspirá-lo.
Claro que temos que respeitar os que optaram por não mais blogar. Outros, se não se inspirarem a voltar a escrever, poderão simplesmente  sentir esse carinho.
Pense então em alguém da blogosfera que você tem sentido falta, vá lá e leve a sua flor, ou melhor, seu comentário.
Uma gentileza pode não curar, porém pode iluminar!


16 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Adorei
E irei

Majoli disse...

Realmente tem gestos que nos carinha de um jeito tão gostoso que bate uma sensação de levitar.
Boa idéia!
Vou aproveitar o feriado e visitar amigos que andam meio sumidos.
Boa noite Ana Paula. Beijos

✿ chica disse...

Que lindo ,Ana Paula! E quem passou no teu blog, tenho certeza, só ganhou. mas independente disso, pequenos gestos fazem tão bem.

E nada nos custam. Gosto de procurar quem anda ausente, tento achar, sempre que posso!
Todos podemos fazer gentilezas e creia, o benefício, é nosso sempre. Talvez essa blogueira nem tenha se dado conta que era uma gentileza.O fez pra se deliciar e que bom conseguiu te alegrar! Gostei! bjs, chica

Dra. Cristiane Marino - Mulheres em Círculo disse...

Oi Ana Paula, que história bonita!
Sem saber da sua proposta, no final de semana senti falta de uma blogueira amiga e vi que seu blog estava parado há mais de um mês, deixei um recadinho falando da saudade e pedi notícias.
Foi muito legal, ela me mandou um e-mail falando um pouco do momento difícil e de como foi bom ser lembrada.
Um pequeno gesto de carinho pode alegrar a vida de alguém.
Bjs

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Uma ótima ideia.
Gentileza
é uma forma de amor
que transborda o coração
de quem recebe
e de quem oferta,
com as mais puras águas
da alegria...

Sua vida é preciosa para mim...

Luma Rosa disse...

Oi, Ana Paula!
Gostoso receber carinho, isso nos inspira!
Na BC Saudade mesmo recebi a visita de blogueiros que não estão mais na ativa Cristiane Marino - Nade Travassos - Chris Pessoa e Renata. Vale deixar recadinho em seus blogues ou em outro lugar que esteja ativo.
Desde que inaugurei o "Luz" uso o bloglines e mesmo os blogues parados, não desfiz a assinatura. De vez em quando acesso e vejo que o blogue foi deletado, daí saio à caça nas redes sociais. Pena que alguns blogueiros somem no mundo sem aviso! :(
Beijus,

Filha de José disse...

Ana Paula.

Amo Gentilezas.

Irei fazê-las.

Abraço.

Amara Mourige disse...

Gentileza é lindo!
Mas a gratidão é um sentimento nobre!
Adorei o texto! Parabéns!!
Beijos
Amara

Poesia do Bem disse...

Para mim as visitas de vcs são flores, são bençãos, me sinto lembrada , cuidada, aqui tão distante tendo deixado tudo para trás saber que vcs não me deixam é mais que flor na lapela, é mais que comnetário, é abraço estendido e afeto doado. Bjs tem novidades no blog

Janeisa Tomás disse...

Oi querida, acredito que eu faço esta gentileza sempre que posso, sobretudo aos domingos onde tenho o post fixo "Links Para Visitar"onde escolho links interessantes de outros blogs e divulgo no meu. É sempre gratificante ser lembrada e ser generosa e quando recebemos um carinho também nos sentimos muito felizes.
Beijos
www.brasildobem.net

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Cá estou!!! Sinto falta de todos meus amigos de Blog na verdade e ontem, feriado por aqui, fui dar uma volta, uma blogada e me surpreendi com o grande número de Blogs antigos amigos que estão parando e fechando. Eu ando devagar quase parando, já pensei em fechar as portas, mas não consegui, amo ler e estar aqui, lentamente me vou, dando um olá de vez em quando e sentindo muito carinho!
Lindo seu pensamento e texto Ana!
Beijos!!!
CamomilaRosa

Bia Hain disse...

Olá, Ana, como vai?
Que bonita partilha! Trouxe o exemplo de que não é necessário grandes feitos para fazer algo grande: acarinhar o coração de alguém! Tem coisa melhor?
Duas vezes por ano tenho o hábito de visitar todos os blogs da minha lista de assinatura e deixar um comentário, inclusive naqueles que não blogam há algum tempo. Muitos me deixaram saudades por partilhas marcantes, realmente é de pensar o que os silenciou. Abraços!

piteis da dinha disse...

Oi Ana!
Cheguei aqui por um clique errado quando ia visitar o blog da minha amiga Bia. Acontece, que cheguei justamente no dia de um post com uma mensagem maravilhosa, e aí fui ficando tb por aqui p/partilhar de momentos gentis como esse.
Já dizia o grande poeta carioca Gentileza "gentileza gera gentileza"!
Bjsss e um belo FDS p/vcs

Lúcia Soares disse...

Eu ainda circulo por todos os blogs amigos. Os verdadeiros amigos que conheci foram através dos blogs.
Beijo.

Pandora disse...

Eu amo as palavras do profeta: "Gentileza gera gentileza" e as vezes uma gentileza é o que é preciso para quebrar um circulo de ódio, rancor e coisas do gênero!

Graziela disse...

"Uma gentileza pode não curar, porém pode iluminar!"
Sei que me perco no tempo e as vezes só leio e não comento mas adoro seus escritos, acho que você sabe né?
Muito legal quem fez essa gentileza contigo, acredito que foi uma gentileza com ela mesma também.
Abraços
Grá