sexta-feira, 10 de julho de 2015

Matemática e poesia

A escola de meu filho fez um projeto muito interessante nesse semestre. Além dos clássicos da literatura que leram, foi acrescentado livros "da moda,  populares especialmente entre os jovens, o que eles adoraram, e ali foi adicionado uma boa pitada de matemática e geometria, tudo trabalhado em separado e depois tudo juntado. E aqui o resultado em fotos!


















14 comentários:

✿ chica disse...

Puxa, Ana Paula!

Quanta criatividade junta! Adorei esse projeto e o resultado das criações dos alunos! perfeito! Devem ter se esforçado bastante pra ter esse resultado!

E como é bom quando sabem fazer direitinho! Aqui tenho um que é maravilhoso nas escritas e tudo mais ,mas nas "artes", salve-se quem puder,rs... beijos, chica

Janeisa Tomás disse...

Super interessante e muito contemporâneo. Aprender desta forma é o melhor que se pode fazer para as crianças, porque contextualizam-na nos exemplos diários e a aprendizagem torna-se muito mais apropriadas. Beijos
www.brasildobem.net



Fatos de Uma Garota disse...

muito lindo !

Lukas Reis disse...

Ana, muito bacana! Agradeço o convite, adorei as i´deias foram fantásticas, fazer esculturas com origamis <3 Essa do Romero Brito ficou show!
Adorei!
Beijos :*

Poesia do Bem disse...

Ana morri aqui de amores. Eu que não sou muito chegada a matemática me inspirei, e misturada á palavras e poesias tudo fica mais fácil de se aprender, arte e matemática também dá show.parabéns pra teu garoto e amie ver os livros Eu me chamo Antônio. Gostastes dele? tem blogagem coletiva no blog

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gente, que interessante e criativo! As balas, foi demais! E a última a que mais gostei...a vida passa rápido demais, vamos viver bem e com atenção nosso presente que é um presente!
Beijos!
CamomilaRosa

VitorNani disse...

Oi, Ana Paula!
O mais interessante disso tudo, é que o conteúdo do texto fica impregnado na imagem.
Estou escrevendo enquanto lembro de todos eles. Gostei mais destes:"Corações partidos se reconstituem em Paris/ e De tanto que se desejou o futuro, o presente se perdeu".

Lúcia Soares disse...

Só frases muito boas!
A escola tem mesmo que trazer o estudo para a vida atual, não dá mais para ficar parada na antiga pedagogia. Hoje tudo tem que ser mais dinâmico, mais visual.
Beijo e bom fim de semana.

Amara Mourige disse...

Ana, muito interessante esse trabalho! Gostei dessa" Na favela do Rio, saiu para tomar suco e levou bala. Infelizmente é a nossa realidade!
Beijos
Amara

Tina Bau Couto disse...

Livros pops poéticos
De frases e reflexões
De todas as fases
De iluminuras
De entrelinhas
E assim, didaticamente e coletivamente lidos e transformados em expressões de arte, em registros, tão melhor
Adorei

Luís Fellipe Alves disse...

Ideia fantástica, resultado mais ainda! Projetos como esse são importantíssimos na formação dos alunos, levam a descobertas dentro e fora de si, na capacidade de expressar as palavras em formas. Muito bom!

Carmem Grinheiro disse...

Excelente projeto para estimular os jovens a todos os níveis: o verdadeiro 3 em 1: ensina a disciplina, estimula o gosto pela leitura/escrita e ainda permite que dêem asas à criatividade.
É de louvar a ideia dos docentes.
É de "babar" com os artistas ;)
Parabéns ao filhote.
bjn amg

Pandora disse...

Adorei essa ideia: criativa, simples e interdisciplinar! <3

Graziela disse...

Lindo, lindo e lindo.
Que mais escola (aka professores, coordenadores e diretores) se inspirem e incentivem os alunos a irem além; deixar a imaginação fluir e viver a verdadeira construção do saber/ do conhecimento/ do ser.
Abraços
Grá